Márcio Marinho diz que Zé Ronaldo não cumpriu acordo com o Republicanos em Feira
Ao Portal M!, Marinho também desconversou sobre apoio um eventual apoio a Débora Regis em Lauro de Freitas

O presidente estadual do Republicanos e deputado federal, Márcio Marinho, detalhou na manhã desta quarta-feira (15) a situação do partido em Feira de Santana. Na ocasião, Marinho apontou uma “quebra de acordo” do prefeito Zé Ronaldo (União Brasil), que teriam sido estabelecidos com a sigla durante a campanha eleitoral de 2024.
Segundo Marinho, o Republicanos iniciou uma pré-campanha com o lançamento de José de Arimatéia (Republicanos) como candidato à prefeitura de Feira de Santana. Contudo, o partido decidiu retirar a candidatura do deputado estadual em favor de Zé Ronaldo, mediante o compromisso do então candidato com as pautas da sigla e com a participação do Republicanos na gestão municipal.
“A vida é feita de compromissos políticos. Em Feira de Santana, iniciamos uma pré-campanha com o deputado José de Arimatéia, mas percebemos que o grupo político precisava estar organizado na cidade. Portanto, a decisão do partido foi retirar a candidatura do deputado e apoiar Zé Ronaldo, considerando as dificuldades que os cidadãos enfrentavam em relação à gestão anterior”, lembrou Marinho.
No entanto, o deputado federal afirmou que o compromisso de incluir membros do Republicanos na gestão municipal não foi cumprido. “Sabemos que ele é o prefeito, quem conduz a cidade é ele. O partido fez esse acordo, mas não aconteceu de acordo com o que tínhamos falado, e a gente acabou ficando fora da gestão”, relatou o presidente do Republicanos na Bahia.
Apesar disso, Marinho destacou que não houve conflitos em razão da decisão de Zé Ronaldo e que o partido deseja manter a tranquilidade necessária para que o prefeito governe.
“Nada brigando, de forma alguma. Até porque, o que nós queremos é que ele tenha a tranquilidade de fazer a gestão de Feira de Santana. Mas, o Republicanos não foi contemplado de acordo com o que tínhamos combinado. E como não queremos trazer nenhum tipo de problema para a gestão, vamos continuar como estamos, de forma independente na cidade”, afirmou.
Marinho desconversa sobre apoio a Débora Regis em Lauro de Freitas
Perguntado sobre a situação do Republicanos em Lauro de Freitas, Márcio Marinho desconversou sobre um eventual apoio à prefeita Débora Régis (União Brasil), para compor a base governista. Durante as eleições municipais de 2024, o Republicanos apoiou o candidato Antônio Rosalvo (PT).
Ao comentar o tema, Marinho enfatizou a necessidade de maturidade política e destacou que as eleições terminaram com a vitória de Débora Régis. Ele reforçou que é preciso superar as disputas eleitorais e ressaltou que a decisão final sobre um eventual apoio à Débora caberá ao presidente da sigla na cidade, Edilson Ferreira.
“Quando a gente entrega a presidência do partido a um presidente, no caso lá o vereador Edilson, a gente dá a ele toda a condição dele tocar o partido na cidade. A gente tem que entender que as eleições terminaram, a Débora ganhou a eleição e nós não podemos, de forma alguma, levando a política ou estando no palanque a vida toda”, afirmou Márcio Marinho.
O deputado também destacou a importância de uma gestão eficiente que beneficie a população. “O eleitor, quando votar no prefeito ou vereador, espera o retorno de uma boa gestão tranquila, que toque na vida deles, que melhore a qualidade na educação, na saúde e na infraestrutura. “Eu tenho certeza que o vereador tomará uma decisão, não que favoreça a prefeita, mas que favoreça a cada cidadão da cidade de Lauro de Freitas”, concluiu.
Eleições na Câmara dos Deputados
Outro tema abordado por Marinho foram as eleições na Câmara dos Deputados, em que o deputado afirmou que a decisão de apoio ao nome de Hugo Motta (Republicanos) foi aderida. Dessa forma, a expectativa é que Motta seja alçado como o novo presidente da Casa, substituindo Arthur Lira (PP).
“Seja o PL, seja o PT, eu acho que vamos viver um momento de tranquilidade. No Brasil é importante isso, um momento de tranquilidade a partir da Câmara dos Deputados, da harmonia, que é importante. Eu acho que o Hugo Motta vai fazer um mandato excelente, uma boa relação com o Palácio do Planalto, com o Senado Federal e, acima de tudo, com os deputados que lá estão”, destacou Marinho.
O deputado ainda completou dizendo que Motta terá uma “votação fenomenal”, e talvez a maior “de todos os tempos”. “Desde a redemocratização do país, que nós vamos ter um parlamentar que não tem oposição”, declarou. Ele também revelou que a votação na Câmara dos Deputados foi antecipada e será realizada no dia 1º de fevereiro, e não mais no dia 3.
Mais Lidas
Política
Governo Lula prioriza PEC da segurança, isenção do IR e novo consignado
Lula visita Japão e Vietnã para ampliar relações comerciais e diplomáticas
Bolsonaro articula com senadores para impedir indicação de Lula ao STM
STF mantém suspensão da rede social Rumble no Brasil
Últimas Notícias

Hupes-UFBA promove semana de conscientização sobre higiene do sono

Bruno Reis entrega escola reformada e amplia vagas em São Caetano

Caixa libera abono salarial para nascidos em fevereiro

Mercado financeiro revisa previsões de crescimento e inflação para 2025
Expectativas do PIB e inflação são ajustadas para baixo, e nova expectativa é que dólar encerre 2025 cotada a R$ 5,98

Seap transfere detentos de alta periculosidade do Conjunto Penal de Itabuna para Barreiras
Ação faz parte da megaoperação 'Soberania Cacaueira', deflagrada nesta segunda-feira (17), na região

Odontomóvel leva atendimento gratuito para estudantes da Bahia
Iniciativa do Governo do Estado atenderá, até final do ano, cerca de 150 mil alunos em mais de 100 municípios

Governo Lula prioriza PEC da segurança, isenção do IR e novo consignado
Medidas podem beneficiar milhões de brasileiros e estão no foco do Congresso, segundo ministra das Relações Institucionais

Capitão Alden cobra João Roma por definição de alianças para eleições 2026 na Bahia
Deputado federal critica aproximação com ACM Neto e defende candidatura própria ao Palácio de Ondina no próximo ano

Declaração do IR 2025 já pode ser enviada; confira novidades e prazos
Formulário pré-preenchido estará disponível a partir de abril

Resumo BBB 25 de domingo (16/3): Após paredão, Aline confronta Eva e Renata e Guilherme critica gêmeos
Quem você quer que saia da casa mais vigiada do Brasil: Gracyanne Barbosa, Daniele Hypólito ou Eva? Vote na enquete do Portal M!

Lula visita Japão e Vietnã para ampliar relações comerciais e diplomáticas
Presidente busca abrir mercado japonês para carne bovina e consolidar parceria estratégica com Vietnã

Bahia vence Vitória e fica perto do título do Baianão 2025
Com resultado, Tricolor pode até perder por um gol de diferença no jogo de volta para garantir título estadual de 2025 no domingo (23)

Universidade para Todos 2025: inscrições abrem terça-feira; veja como participar
Programa é voltado para alunos da rede pública da Bahia, com foco na preparação para o Enem e vestibulares