Lula rebate ideia de que todo político é ladrão e encoraja jovens a entrarem no meio

Presidente pontuou que o Brasil precisa de políticos de qualidade


Vixe d-flex me-2
Estadão Conteúdo 23/07/2024 20:15 Política
Lula rebate ideia de que todo político é ladrão e encoraja jovens a entrarem no meio -

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), discursou, nesta terça-feira (23), para a uma plateia de estudantes na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Em sua palestra, Lula rebateu o pensamento de que ‘todo mundo é ladrão’ e afirmou que o Brasil precisa de políticos de qualidade.

“Eu acho que o Brasil está precisando de político de qualidade, de político com P maiúsculo. Quando vocês não estiverem acreditando mais em ninguém, quando vocês acharem que todo mundo é ladrão, que o Camilo Santana, ministro da Educação é ladrão, que o Lula é ladrão, que o Raduan Nassar, escritor é ladrão, que o Paulo Teixeira ministro do Desenvolvimento Agrário é ladrão. Mesmo quando vocês tiverem pensando tudo isso, ainda assim não desanimem. Entrem na política porque o político honesto que você deseja está dentro de você”, completou o presidente.

Lula encorajou os universitários a entrarem no meio político, em declaração na cerimônia de comemoração dos 10 anos do campus Lagoa do Sino, da UFSCar. A unidade fica na cidade de Buri, no interior de São Paulo.

Leia também:

Governo prevê déficit de R$ 28,8 bilhões em 2024

Mais Lidas

Política

Últimas Notícias

Daniel Ribeiro assume Semge interinamente em nova fase da gestão Bruno Reis -
Política 10/02/2025 às 21:20

Daniel Ribeiro assume Semge interinamente em nova fase da gestão Bruno Reis

Prefeito de Salvador confirma nomeações estratégicas com foco na eficiência administrativa


Jerônimo Rodrigues nomeia Camila Canário como nova defensora-geral do Estado -
Política 10/02/2025 às 21:00

Jerônimo Rodrigues nomeia Camila Canário como nova defensora-geral do Estado

Nomeação respeita lista tríplice e marca início do biênio 2025-2027 na Defensoria Pública


Ministro das Cidades vistoria obras do ‘Minha Casa, Minha Vida’ em Camaçari -
Política 10/02/2025 às 20:30

Ministro das Cidades vistoria obras do ‘Minha Casa, Minha Vida’ em Camaçari

Atualmente, a obra está cerca de 40% concluída, conforme informações fornecidas pela equipe técnica responsável


Camarote Brown celebra 75 anos do trio elétrico e 40 anos de Axé Music -
Carnaval 10/02/2025 às 20:00

Camarote Brown celebra 75 anos do trio elétrico e 40 anos de Axé Music

Inspirado no Candyall Guetho Square, camarote terá palco e ativações culturais


Geraldo Júnior reforça abertura para dialogar com Bruno Reis sobre Carnaval de Salvador: ‘Estou à disposição’ -
Carnaval 10/02/2025 às 19:30

Geraldo Júnior reforça abertura para dialogar com Bruno Reis sobre Carnaval de Salvador: ‘Estou à disposição’

'O Carnaval é do nosso povo, independente de quem estabeleça a diretriz', diz vice-governador


Jerônimo Rodrigues diz aguardar definição de Lula para decidir reforma no secretariado estadual -
Política 10/02/2025 às 19:00

Jerônimo Rodrigues diz aguardar definição de Lula para decidir reforma no secretariado estadual

Segundo o governador, a ação é necessária para garantir um alinhamento a nível estadual e nacional


Procurador-geral de Justiça diz que MP-BA vai investigar desabamento na Igreja de São Francisco -
Política 10/02/2025 às 18:30

Procurador-geral de Justiça diz que MP-BA vai investigar desabamento na Igreja de São Francisco

Pedro Maia também admitiu a possibilidade do clássico Ba-Vi voltar a contar com as duas torcidas no segundo semestre do Campeonato Brasileiro


Novos reis mirins do Malê Debalê são eleitos em Salvador -
Carnaval 10/02/2025 às 18:05

Novos reis mirins do Malê Debalê são eleitos em Salvador

Evento celebrou cultura afro-brasileira e destacou representação das crianças negras na tradição do bloco


Ministro do STF determina afastamento de Adolfo Menezes da presidência da AL-BA -
Política 10/02/2025 às 17:33

Ministro do STF determina afastamento de Adolfo Menezes da presidência da AL-BA

Decisão liminar foi divulgada às 16h17 desta segunda no Diário da Justiça Eletrônico (DJe), e atende a um pedido do deputado estadual Hilton Coelho (PSOL)


‘Bruno precisa de um Bruno ao lado dele’, diz Ricardo Almeida ao criticar falta de articulação do governo -
Política 10/02/2025 às 17:02

‘Bruno precisa de um Bruno ao lado dele’, diz Ricardo Almeida ao criticar falta de articulação do governo

Fala do vereador não foi vista como uma indireta a vice-prefeita Ana Paula Matos (PDT), mas sim ao entorno do próprio prefeito que não estaria ajudando sua gestão