O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve participar do evento de lançamento do livro “Brasil da Esperança: o marketing nas eleições mais importantes na história do país”. Do baiano Sidônio Palmeira, marqueteiro de sua campanha em 2022, a obra, que aborda os bastidores e estratégias da última campanha presidencial de Lula, será lançada em evento restrito no Museu Nacional, às 19h. A informação é do colunista Igor Gadelha, do site Metrópoles.
Sidônio Palmeira é o responsável por mudanças na abordagem das redes sociais do presidente. Em março, com a popularidade de Lula em queda, ele foi convocado a Brasília para discutir estratégias de comunicação com o presidente e o então ministro de Comunicação, Paulo Pimenta.
A contratação de Sidônio para a campanha de 2022 foi decidida após debates internos no PT sobre a comunicação do pré-candidato. Seu primeiro vídeo para a pré-campanha, intitulado “2 lados”, contrastou cenas de fome e morte com gestos de esperança, associando estes últimos a Lula e os primeiros a Jair Bolsonaro.
Leia também:
Sem mencionar reeleição, Lula fala em deixar presidência em 2026
Lula anuncia que governo oferecerá gás de cozinha para 20 milhões de famílias