Jusmari Oliveira faz mistério sobre seu futuro na gestão estadual: ‘Tenho que saber a vontade de Jerônimo’
Secretária de Desenvolvimento Urbano da Bahia condiciona permanência no cargo à posse de Eures Ribeiro e ao alinhamento com o governador

A secretária de Desenvolvimento Urbano da Bahia, Jusmari Oliveira, preferiu não se comprometer ao ser questionada sobre seu futuro político e sua possível permanência na pasta ou retorno à Assembleia Legislativa da Bahia. Em entrevista ao Portal M! durante a vistoria às obras do Veículo Leve de Transporte (VLT) no Subúrbio Ferroviário de Salvador, realizada nesta segunda-feira (16), ela afirmou que a decisão dependerá de um alinhamento com o governador Jerônimo Rodrigues (PT).
Jusmari explicou que a definição de seu futuro político está atrelada à posse de Eures Ribeiro (PSD), eleito novamente prefeito de Bom Jesus da Lapa. Caso ele assuma o cargo, uma vaga será aberta na Assembleia Legislativa, permitindo que ela reassuma seu mandato como deputada estadual.
“O deputado Eures Ribeiro se elegeu prefeito de Bom Jesus da Lapa mais uma vez. Espero que ele assuma. Se isso acontecer, abre uma vaga na Assembleia para eu ocupar meu mandato de deputada. Se estarei na Assembleia ou na secretaria, é uma decisão do governador. Tenho brincado que, se eu estiver na Assembleia, será muito bom; se estiver na secretaria, também será muito bom. E, quando estou na minha roça, também é ótimo. O importante é ter um planeta para ir”, comentou de maneira descontraída.
Futuro incerto de Jusmari Oliveira
Apesar das especulações, a secretária revelou que ainda não houve uma conversa formal com o governador Jerônimo Rodrigues sobre seu futuro político. “Até agora, não conversei com o governador e ele também não me disse nada. Primeiro, tenho que esperar que Eures realmente assuma a prefeitura. Em seguida, preciso saber a vontade do governador”, pontuou.
Jusmari também destacou que o Partido Social Democrático (PSD), ao qual é filiada, deseja sua permanência na Secretaria de Desenvolvimento Urbano, mas reconheceu que a decisão final pertence ao chefe do Executivo baiano. “Hoje mesmo o governador repetiu que vai conversar com todos os partidos e que fará uma reforma administrativa. Estou na expectativa. Meu partido quer que eu continue, mas a decisão é dele, a estrutura é dele. Sou muito feliz ao lado dele e expresso isso todos os dias”, declarou.
Obras do VLT em andamento
Durante a visita ao canteiro de obras do VLT, Jusmari Oliveira mostrou otimismo em relação ao andamento do projeto. Segundo ela, o primeiro trecho, que vai da Calçada à Ilha de São João, já está avançado, com obras em 12 dos 16 quilômetros previstos.
“As obras estão dentro do previsto, com toda a segurança e agilidade. Estamos animados com o progresso. O trecho 1, que inclui o antigo traçado do trem, já tem 12 quilômetros em obras bem adiantadas. Estamos satisfeitos com a forma como tudo está acontecendo”, afirmou a secretária.
Ela também informou que a recuperação dos trens está em fase de execução em Hortolândia, São Paulo, e que o cronograma de entrega está mantido. “Os trens estão sendo recuperados e nossa programação de entregas segue como planejado. Em 2026, já estaremos com a operação assistida do trecho 1 em andamento”, concluiu Jusmari Oliveira.
Mais Lidas
Política
Bolsonaro acusa STF de manobras para garantir julgamento na Primeira Turma
Últimas Notícias

Bolsonaro acusa STF de manobras para garantir julgamento na Primeira Turma

Jerônimo sanciona reajuste de professores da rede estadual e garante piso acima do nacional; pagamento inicia em maio
Texto foi aprovado por unanimidade na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) em 18 de março

Moraes diz que narrativa de que condenados são ‘velhinhas com a bíblia na mão’ é ‘mentirosa’
Ministro refutou tese levantada por Bolsonaro e aliados, que tentam contestar competência da Primeira Turma do STF para julgar caso

OAB cobra explicações ao STF após detenção de advogado por gritos durante julgamento de Bolsonaro
Desembargador aposentado foi detido pela Polícia Judicial do STF por desacato após discutir com seguranças

Irmãos Hypolito criticam gêmeos no BBB 25 e Diego emociona ao falar de Gracyanne: ‘Eu a amo’
Em conversa com Daniele Hypolito, o ginasta revela sentimentos sobre ex-sister e analisa a dinâmica do jogo

Após rejeitar recursos da defesa, STF decide nesta quarta se Bolsonaro vira réu por tentativa de golpe
PGR aponta ex-presidente e sete aliados como 'núcleo crucial' da trama golpista

Moura Dubeux registra lucro de R$ 251 milhões em 2024, expande atuação e projeta novos investimentos
Segundo a empresa, os números refletem a estratégia de diversificação de produtos e expansão geográfica

Advogado de ex-assessor de Bolsonaro causa tumulto no STF e é detido por desacato
Confusão começou quando advogados e deputados que não se credenciaram para acompanhar sessão tentaram acessar espaço do julgamento

Empresas de patinetes elétricos devem fornecer capacetes aos usuários, sugere projeto de lei
Para Hassan, exigência do fornecimento e uso do acessório de segurança, visa proteção da integridade física dos usuários dos patinetes

Governador nega exclusão de indígenas para tratar conflitos agrários no Extremo-Sul da Bahia
Segundo Jerônimo, novo encontro será marcado ainda nesta semana com movimentos indígenas e sem terra

Bruno Reis diz que aumento da rejeição de Jerônimo reflete ‘sentimento das ruas’
Reis também negou a possibilidade de ocupar um eventual cargo na federação entre PP e União Brasil