Pular para o conteúdo
Início » José Dirceu afirma que Mensalão foi a primeira Fake News do Brasil

José Dirceu afirma que Mensalão foi a primeira Fake News do Brasil

Dirceu acredita ainda que deveria voltar ao Congresso Nacional para cumprir um novo mandato politico

Durante entrevista divulgada neste domingo (7), o ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu (PT), afirmou que a primeira grande Fake News do Brasil foi o Mensalão. Segundo o político, ele foi acusado de chefiar um esquema criminoso porque era um forte candidato a presidência do Brasil e possível sucessor de Lula.  

“A primeira grande fake news do Brasil foi o mensalão. Não a caixa dois da campanha eleitoral, mas a história de que existiu o mensalão. Tanto é que nos autos do STF não há prova nenhuma de que eu era responsável por nada” afirmou o político, contando ainda que a sua condenação fazia parte de uma perseguição política.  

Dirceu afirmou ainda que merece ser eleito e voltar ao Congresso Nacional. “Acho que eu mereço voltar ao Congresso. Fui cassado acusado de ser chefe do mensalão. [Roberto] Jefferson foi cassado porque não provou que existia o mensalão. E o STF me absolveu da acusação de formação de quadrilha”.  

No entanto, o pestista não refutou as alegações de caixa dois durante as campanhas eleitorais daquela época. Ele apenas contestou as acusações de que pagamentos mensais foram feitos a parlamentares para assegurar a governabilidade no Congresso.  

Leia também:

Nova versão do projeto que regulamenta Reforma Tributária gera polêmica

Cúpula do Mercosul expõe tensão política com briga Lula-Milei e marca ingresso da Bolívia

Lula Marques/ Agência Brasil