Jorge Araújo destaca prioridades e expectativas para seu primeiro mandato como vereador em Salvador
Vereador reafirma compromisso com social e projeta aprendizados na Câmara Municipal

O vereador Jorge Araújo (PP), destaque nas últimas eleições municipais como o mais votado em Salvador com 36.065 votos, inicia sua jornada na Câmara Municipal de Salvador (CMS) com grandes expectativas. Em sua primeira experiência no legislativo, Jorge reconheceu, em entrevista ao Portal M!, os desafios do cargo e se compromete a atuar com foco no social, no diálogo com as comunidades e na efetiva participação popular.
Adaptação e aprendizado na Casa Legislativa
Ao comentar sobre sua chegada à Câmara, Jorge Araújo destacou o desafio de se adaptar ao ambiente legislativo. “Vocês sabem que dá um frio na barriga, né? Porque é a primeira vez que eu tô aqui, tudo aqui é muito novo pra gente. Mas a gente vai se adaptando, vai se organizando, vai entendendo como é que a casa funciona, ouvindo também vereadores que estão aqui das antigas, mas quem votou em mim e tudo a Salvador pode esperar que o mandato vai ser um mandato de força, de união, de ir pra rua também, pra guerrear, pra saber quais são as demandas do povo, que são muitas”, afirmou o vereador ao Portal M!.
Ele reconheceu a importância de ouvir outros parlamentares e aprender com as dinâmicas da Câmara para garantir que seu mandato seja produtivo e alinhado às demandas da população.
Compromisso com as demandas sociais
Jorge Araújo enfatizou que a prioridade de seu mandato será o atendimento às necessidades da população mais vulnerável. “A gente sabe disso e trabalhar muito pelo social, que é o que eu já faço há muitos anos. Qual é a prioridade? A prioridade é o povo. O povo, a sua melhor essência, o que for votado aqui, que for de bem pro povo, a gente vai votar junto com o povo”, declarou ao Portal M!.
O vereador também criticou o número de projetos que permanecem engavetados e reforçou sua intenção de trabalhar para desburocratizar processos e acelerar iniciativas que tragam desenvolvimento e melhorias para a cidade. “Se você for pegar os principais projetos que foram votados e outros que estão engavetados aqui, é muito projeto para pouco desenvolvimento. Acho que o que a gente falta aqui é pessoas que realmente entendam do que o povo está sofrendo, do que o povo está passando, e você conseguirá, de certo modo, trazer para casa a necessidade do povo”, acrescentou.
Apoio à presidência da Câmara
Jorge manifestou seu apoio à recondução do atual presidente da Câmara, Carlos Muniz (PSDB), para mais 2 anos de gestão. Ele destacou a importância de consolidar alianças e manter a estabilidade na condução dos trabalhos legislativos.
Questionado sobre suas ambições para a presidência da Casa no futuro, o vereador foi cauteloso. “Você sabe que quem está chegando tem que chegar devagar, né? Todo mundo tem um sonho, né? Todo mundo tem um desejo, tem uma vontade, a gente vai trabalhar, vamos trabalhar, ver como a casa funciona. Eu acho que criar expectativa também, já de agora, logo no comecinho, como eu lhe falei, é entender como a casa funciona”, afirmou ao Portal M!.
Vereador mais votado
Com 46 anos e uma carreira consolidada na comunicação, o jornalista Jorge Araújo (PP) se tornou o vereador mais votado para a Câmara Municipal de Salvador (CMS) na última eleição, com mais de 36 mil votos. Superando nomes de destaque, como o atual presidente da CMS, Carlos Muniz (PSDB), com mais de 24 mil votos, e Luiz Carlos (Republicanos), que alcançou 19,3 mil votos, Jorge liderou a coligação do prefeito reeleito Bruno Reis (União Brasil).
Natural de Guarulhos (SP), o vereador eleito já havia disputado uma cadeira na Câmara Federal em 2022, ficando na primeira suplência com mais de 32 mil votos. Sua trajetória inclui passagens por veículos como Band Bahia, TV Aratu, rádios Itapoan FM e Salvador FM, e Record Bahia, consolidando sua imagem como uma figura conhecida do público baiano.
Papel de Jorge Araújo na Câmara de Salvador
Jorge Araújo inicia seu mandato na Câmara Municipal de Salvador com destaque pela expressiva votação que recebeu e pelo discurso voltado às demandas sociais. Sua atuação está direcionada à proximidade com a população, à defesa de projetos relevantes e à promoção do desenvolvimento da cidade.
O vereador tem a responsabilidade de atender às necessidades das comunidades, apresentar propostas alinhadas às prioridades locais e contribuir para o avanço das políticas públicas em Salvador. Nos próximos anos, o mandato deverá abordar desafios significativos no cenário legislativo, com foco na execução de iniciativas que beneficiem a população.
Mais Lidas
Política
PEC dos Municípios avança com apoio quase unânime da bancada baiana
Efeito Trump: aprovação de Lula sobe entre eleitores mais críticos
Últimas Notícias

PEC dos Municípios avança com apoio quase unânime da bancada baiana

Efeito Trump: aprovação de Lula sobe entre eleitores mais críticos

Flávio Matos se filia ao PL, rompe com Elinaldo e mira Câmara dos Deputados em 2026
Anúncio foi feito pelo presidente nacional da legenda, Valdemar Costa Neto, por meio das redes sociais

Bahia empata na Sul-Americana e perde craque para decisão na Colômbia
Tricolor atua com time alternativo na Fonte Nova, esbarra na defesa do América de Cali e vê camisa 10 ser expulso no fim

Controle de armas em xeque: MPF questiona atuação da PF e cobra explicações do governo
Procuradores cobram transparência no cronograma firmado entre ministérios da Justiça e da Defesa para substituir Exército na fiscalização

Carla Zambelli devolve apartamento funcional com atraso e pode pagar mais de R$ 7 mil em multa
Devolução foi feita pelo advogado Fabio Pagnozzi à Quarta Secretaria da Câmara dos Deputados

Caminhada e mutirão gratuito em Salvador vão alertar sobre câncer de cabeça e pescoço
Ação do Hospital Aristides Maltez (HAM) tem como objetivo ampliar diagnóstico precoce e orientar população sobre fatores de risco

Prefeitura de Salvador realiza pregão para box de bar e restaurante no Mercado Modelo nesta quinta-feira
Podem participar da disputa pessoas físicas e jurídicas, conforme informou a Semop

Após remake de ‘Vale tudo’, Débora Bloch planeja descanso em Portugal; entenda o motivo
Débora Bloch assumiu o papel de Odete Roitman na nova versão de 'Vale Tudo', originalmente interpretada por Beatriz Segall em 1988

Itaparica entra no circuito do Festival Tempero Bahia 2025 com pratos que homenageiam biomas da região
Pratos apresentados terão como inspiração o tema 'Biomas da Bahia – Caatinga: Umbu, Mangaba, Licuri, Cana-de-açúcar, Milho e Mandioca'

Ex-comandante da Aeronáutica revela tentativas de coação durante suposta articulação golpista
Militar prestou depoimento como testemunha na ação penal que investiga o chamado 'núcleo 4' da organização acusada de conspirar contra o Estado democrático

Influenciador Buzeira é criticado após ‘brincadeira’ com relógios e joias de convidados em casamento milionário
Polêmica em casamento de Buzeira gera críticas e expõe processos em andamento na Justiça