Pular para o conteúdo
Início » Jonival Lucas minimiza suposta crise do governo na AL-BA

Jonival Lucas minimiza suposta crise do governo na AL-BA

Titular da Serin comentou que governo Jerônimo tem compromisso em melhorar todos os municípios baianos, independente de posicionamento político

O secretário de Relações Institucionais do governo da Bahia, Jonival Lucas, minimizou nesta terça-feira (28), os boatos de que o bloco governista na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) esteja em crise por falta de liberação de emendas e agendas de atendimentos aos parlamentares por parte do governador Jerônimo Rodrigues (PT).

Jonival negou qualquer tipo de desgaste e reforçou que o tensionamento é natural do processo de diálogo para aprovação de projetos na Casa.

“É normal, é natural na democracia, o próprio governador tem dito isso. Nós estamos cumprindo nosso papel, dialogando constantemente com os parlamentares. É trabalho contínuo, constante. A gente entende também que eles são pressionados, tendendo nos pressionar, mas assim, está tudo dentro do acompanhamento geral e a gente hoje conseguiu aprovar, fizendo as votações com apoio de toda a nossa bancada. Isso é importante e o diálogo vai continuar e nós, com fé em Deus, vamos ajustando os pontos necessários para que as coisas caminham da melhor forma possível”, disse o gestor, em entrevista ao editor-chefe do Portal M!, Osvaldo Lyra, durante evento de apresentação do tema e programação do São João Bahia 2024.

Nesta terça (28), a Casa aprovou, por maioria, o reajuste linear de 4% para todo o funcionalismo público e, segundo o gestor, não houve dificuldade na articulação para aprovação da proposta.

“São as demandas naturais dos parlamentares que buscam, junto ao governo, principalmente no ano eleitoral, ter as suas bases atendidas. Então é natural que haja esse tensionamento. A gente entende, o governo entende, o governador se posicionou, nós dialogamos, construímos essa votação de hoje com apoio da nossa base. O que importante é que não vamos dar continuidade ao que nós conversamos e vamos tratar ponto a ponto todas as demandas, porque também é interesse do governador que a gente atenda os municípios, que a gente faça a melhoria da vida de todo o povo baiano”, explicou Jonival.

Ainda segundo ele, a gestão estadual busca alternativas para ampliar a capacidade de diálogo com os correligionários. “E é com isso que nós estamos contando, de dar a atenção necessária aos prefeitos, aos parlamentares, para a gente conseguir caminhar e ajudar o desenvolvimento dos municípios. O propósito do governo é isso”, afirmou.

Sobre a liberação de emendas, um dos pontos mais importantes para os parlamentares, Jonival contou que a gestão estadual trabalha para acelerar o processo. No entanto, não citou cronograma para liberação da verba.

“As emendas estão tendo continuidade. A gente vai tentar dar uma celeridade maior em decorrência dos prazos eleitorais, mas o projeto continua em andamento. Aquilo que for possível, nós vamos fazer. Tem obras que são de ação direta do governo, essas vão ser realizadas e a gente espera poder atender a todo mundo da melhor forma possível”, completou.

Confira a entrevista completa:

Leia também:

Governo da Bahia prorroga inscrições de edital para apoio às prefeituras nas festas juninas

Mais de R$ 180 mi em atrações já foram cadastrados no painel dos Festejos Juninos

Governo do Estado promove São João da Bahia 2024 em São Paulo

Marcações: