Pular para o conteúdo
Início » Jerônimo nomeia José Carlos Souto como novo secretário de Administração Penitenciária

Jerônimo nomeia José Carlos Souto como novo secretário de Administração Penitenciária

Ato foi publicado no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (1º)

Após a exoneração de José Antônio Maia do posto de secretário de Administração Penitenciária e Ressocialização (SEAP), o governador Jerônimo Rodrigues (PT), nomeu, José Carlos Souto de Castro Filho como o novo titular da pasta. O ato foi publicado no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (1º).

José Carlos Souto chegou a ser assessor na Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), em Salvador, quando a pasta era administrada por Marise Chastinet (MDB), atualmente, presidente da Junta Comercial do Estado da Bahia (Juceb).

Conforme antecipado pelo Portal M!, na última segunda-feira (29), Jerônimo já havia sinalizado conversas com o MDB sobre a indicação de José Carlos Souto ao cargo.

“Todas as mudanças, quando eu tenho uma ligação com os partidos que me apoiaram, a gente escuta. Estou escutando, conversando com o MDB para que essa indicação da substituição possa ter afinidade nesse mesmo campo da política. O que interessa para a gente é que, no meu lugar de governador, eu precisarei ver o currículo para ver se o perfil condiz com o que nós desejamos com a Secretaria”, disse o governador durante a solenidade de posse do presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), desembargador Abelardo Neto.

Souto foi exonerado da Semop em 7 de abril de 2022, junto aos demais emedebistas que estavam na gestão municipal, conforme Diário Oficial do Município (DOM). Na oportunidade, o MDB deixou a base aliada do prefeito Bruno Reis (MDB) e se juntou ao grupo de apoio ao então governador Rui Costa (PT).

Dias depois, antes mesmo de terminar o mês de abril de 2022, de acordo com publicação em Diário Oficial do Estado (DOE), José Carlos Souto foi nomeado diretor-geral da SEAP, com a chegada do MDB ao comando da pasta.

 

Leia também:

Olivia Santana relata abordagem policial “aos berros” e com armas apontadas; confira vídeo

Jerônimo anuncia investimento de R$40 milhões no Programa Cisternas para o semiárido baiano

Justiça Federal extingue processo do TCU e reconhece elegibilidade de Isaac Carvalho, do PT, em Juazeiro

Marcações: