Governador parabeniza Menezes pela reeleição e maturidade do PT pelo recuo à mesa-diretora
Jerônimo ressaltou ainda que representação na Mesa Diretora foi equilibrada

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), elogiou, nesta terça-feira (4), a reeleição do deputado estadual Adolfo Menezes (PSD) para a presidência da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). Durante anúncio de investimentos para a saúde pública, Jerônimo destacou a autonomia do Legislativo baiano e afirmou que a Casa “se mostrou soberana” no processo eleitoral.
Estabilidade política
O chefe do Executivo estadual também elogiou a postura do PT, que, apesar de ter ficado de fora da composição da mesa-diretora, demonstrou maturidade ao priorizar a estabilidade política. “O que a gente quer é uma tranquilidade na Assembleia. Tenho testemunhado uma maturidade muito grande tanto da oposição quanto da situação”, afirmou em entrevista ao Portal M!.
Jerônimo ressaltou ainda que a representação na mesa-diretora foi equilibrada e parabenizou todos os eleitos. “Fiquei muito feliz, gostei do resultado. Volto aqui a parabenizar o deputado Adolfo Menezes, toda a mesa-diretora, o conjunto de vices e secretários”, declarou.
Nomeação na Embasa e reforma administrativa
Questionado sobre o presidente interino da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), Gildeone Almeida poderia ser efetivado no cargo, Jerônimo desconversou e afirmou que a decisão sobre mudanças nas cadeiras foi momentaneamente adiada. O governador também indicou que a reforma administrativa do governo estadual só deverá ser concluída após as eleições da União dos Municípios da Bahia (UPB) e da Federação dos Consórcios Públicos da Bahia (FEC).
“Estou estudando bastante. Dei uma parada na reforma por conta do ano letivo e dessas agendas institucionais. Aguardamos também os movimentos do presidente Lula em Brasília para definir o que faremos aqui”, explicou.
Jerônimo garantiu que tem dialogado com os partidos aliados e as definições sobre novo secretariado serão anunciadas em breve. “Já-já teremos novidades”, concluiu.
Segurança nos festejos de Iemanjá
Ao comentar sobre os festejos do Dia de Iemanjá, no último domingo (2), no bairro do Rio Vermelho, em Salvador, Jerônimo reforçou seu pedido por paz e elogiou a atuação das forças de segurança.
“Fui bem cedinho fazer minha oferenda e pedir paz no mundo, no Brasil e na Bahia. Celebrei os 200 anos da Polícia Militar, que tem feito um trabalho importante. Tivemos um reforço significativo na segurança e os resultados mostram isso”, afirmou ao Portal M!.
Apesar do evento não ter registrado crimes violentos graves, a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) contabilizou 155 furtos e 28 roubos, incluindo o caso da atriz Neusa Borges, que teve seu celular subtraído. No entanto, houve reclamação pelo público presente no aumento da insegurança desde a madrugada de sábado (1º) no Rio Vermelho.
Operação para Carnaval 2025
O governador também garantiu que a segurança será uma prioridade durante o Carnaval deste ano, que ocorre entre 27 de fevereiro e 5 de março. Segundo ele, a Polícia Militar e as demais forças de segurança já estão mobilizadas para garantir uma festa tranquila tanto em Salvador quanto no interior do Estado.
“Sempre houve tranquilidade no Carnaval da Bahia, independentemente do governo. Isso é histórico. Nossa Polícia Militar tem experiência e está pronta para atuar. Estamos investindo em tecnologia, efetivo e inteligência para coibir crimes e garantir a segurança dos foliões”, pontuou.
Mais Lidas
Política
Com voto de Flávio Dino, STF se aproxima da condenação de Zambelli
Eleição em Ruy Barbosa: pesquisa mostra Eridan com 66% das intenções de voto
Últimas Notícias

Golpe de Estado? Julgamento de Bolsonaro no STF abre série de ações contra cinco núcleos
Julgamento do Núcleo 1, que inclui ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e outras autoridades, inicia nesta terça-feira (25)

Taxistas de Salvador têm até 17 de abril para transferir alvará; veja como fazer
Após essa data, procedimento não será mais permitido, seja em casos de transferência entre vivos (inter vivos) ou por falecimento do autorizatário (causa mortis)

Simm abre 43 vagas de emprego e estágio em Salvador nesta segunda-feira
No caso das vagas que exigem experiência, o tempo de serviço deve ser comprovado em carteira de trabalho

Paredão BBB 25: Aline, Diego Hypolito e Maike disputam permanência após noite de reviravoltas
Formação ocorreu na noite deste domingo (23) e promete movimentar jogo com fortes reviravoltas; eliminação acontece nesta terça (25)

Negros ainda recebem quase metade da renda de brancos no Brasil, revela estudo
De acordo com pesquisa, renda média do trabalho principal das pessoas negras correspondia a apenas 58,3%

Cauã Reymond compartilha mudança de hábitos após perda da mãe
Cauã Reymond discute mudanças em sua rotina de cuidados pessoais e estreia como vilão em nova versão de “Vale Tudo”

Gás de cozinha em Salvador é segundo mais caro do país, mesmo após redução de preço
Valor médio do botijão na capital baiana é de R$ 131,67, ficando atrás apenas de Boa Vista (RR), onde preço médio chega a R$ 136,90

Kiss anuncia retorno aos palcos após dois anos de pausa; saiba tudo sobre o show exclusivo em Las Vegas
A banda promete novidades e participações especiais

Denúncia no STF: o que acontece com Bolsonaro se ele for oficialmente acusado?
Caso denúncia seja aceita, Bolsonaro e os demais acusados passarão à condição de réus, dando início a uma ação penal

Enterro de Larissa Azevedo será nesta segunda-feira: trágica morte em tiroteio choca Salvador
Larissa Azevedo Pinheiro foi atingida no peito durante perseguição policial em Salvador