Governador evita falar nomes para secretariado, mas admite conversas para volta do PP na base
Presente no seminário da cultura do G20, Jerônimo Rodrigues também comentou sobre mudanças na Sedur com eleição de Eures Ribeiro
Equipe M!
A aguardada reforma no secretariado do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), continua movimentando os bastidores políticos desde o primeiro turno das eleições municipais, em outubro. Embora os ajustes já sejam discutidos informalmente, o petista evitou citar possíveis nomes, na manhã desta segunda-feira (4), para compor a nova estrutura do governo, afirmando que as negociações ainda estão em andamento com lideranças partidárias. No entanto, ele voltou a garantir que iniciará o ano de 2025 com novas mudanças na administração estadual.
“Estou muito tranquilo sobre isso, vou esperar a hora correta para fazer, eu ainda estou conversando depois das eleições com os partidos políticos, já me encontrei com cinco, seis presidentes de partidos. Vamos fazer uma agenda com os novos prefeitos eleitos ligados a estes partidos, eu darei o tempo para que até o final do ano a gente possa iniciar 2025 [sic] já com esses anúncios”, disse ao Portal M! durante a abertura do seminário de cultura do G20, realizado no Centro de Convenções de Salvador.
Sobre novos espaços para o PP, Jerônimo Rodrigues disse que as conversas para que o partido volte para a base estão avançando. “Estamos conversando ainda. Nós temos uma conversa já desde 2022 com a bancada de deputados estaduais do PP. Já temos uma relação de respeito e eles têm acompanhado os [votos nos] projetos que dizem respeito ao interesse do Estado da Bahia”, disse ao Portal M!.
Segundo o governador, o critério solicitado aos dirigentes partidários é que sejam indicados nomes técnicos, “mesmo tendo a participação política”. “Mas por enquanto eu estou dialogando, ouvindo os presidentes dos partidos. Quero pedir a eles que me ajude na indicação de currículos, mas com uma contribuição na área técnica para que a gente possa apontar saídas para os próximos 2anos do meu governo, dando respostas reais concretas aquilo que é pendente ou não para conseguir superar alguns temas”, acrescentou.
A recente vitória do deputado Eures Ribeiro (PSD), eleito prefeito de Bom Jesus da Lapa, traz novos desdobramentos. Caso ele renuncie ao mandato na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Jusmari Oliveira, atual secretária estadual de Desenvolvimento Urbano e primeira suplente, assumirá a vaga.
“Então, eu estarei reunindo ainda agora em novembro e espero que em dezembro. Temos uma possibilidade. Eu não posso falar pelo partido nem pelo candidato. O deputado Eures se elegeu prefeito em Bom Jesus da Lapa. Não conversei ainda, mas se isso acontece dele assumindo a prefeitura, teremos já a primeira suplente que é Jusmari Oliveira. Então, naturalmente aí teria uma movimentação. Mas eu preciso conversar tanto com o partido, o senador Otto Alencar, quanto com as próprias pessoas que estão fazendo. As outras movimentações é no sentido de oxigenar e municiar o meu governo de ações mais concretas”, avaliou o governador.
Mais Lidas
‘O MDB não abre mão da posição da vice’, diz Geddel após almoço com Jerônimo
Política
‘O MDB não abre mão da posição da vice’, diz Geddel após almoço com Jerônimo
Últimas Notícias
Vixe! Saída de Coronel abre crise no governo. Geddel cobra a vice e MDB ameaça romper. A pressão sobre Jerônimo e a culpa de Wagner. A voz de Kassab e o impacto em Neto
Toda quarta temos novidades da política, do mundo empresarial, jurídico e das artes pra que você entenda melhor como a roda gira nos bastidores
51,4% desaprovam governo Lula e 51% rejeitam reeleição, mostra pesquisa Meio/Ideia
Levantamento aponta segurança pública como pior área avaliada e economia com desempenho relativamente melhor
Pesquisa Meio/Ideia mostra Flávio Bolsonaro em ascensão e empate técnico com Lula no segundo turno
Levantamento indica avanço do senador e equilíbrio na disputa presidencial em diferentes cenários eleitorais
Zema nega convite para vice de Flávio Bolsonaro e mantém pré-candidatura presidencial
Governador mineiro prioriza candidatura própria e condiciona alianças à oposição ao PT
Lula lidera relevância digital entre presidenciáveis e domina principais redes sociais
Levantamento aponta presidente como o nome mais influente no ambiente virtual entre pré-candidatos ao Planalto
Resumo do BBB 26 de terça-feira (03/02): Brigido é eliminado com 77,88% e madrugada marcada por análises de jogo
Participantes debatem discurso de Tadeu Schmidt e reposicionamentos estratégicos após paredão
Lavagem de Itapuã completa 121 anos e leva mais de 30 atrações às ruas do bairro nesta quinta-feira
Cortejo tradicional, lavagem nativa e apresentações marcam a celebração no bairro
Palmeiras x Vitória: onde assistir ao vivo, horário e prováveis escalações em 04/02/2026
Partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro será disputada na Arena Barueri, às 21h30
Transalvador inicia campanha de Volta às Aulas com ações educativas no entorno de escolas nesta quarta
Mobilização acontece por dez dias com faixas, materiais informativos e atuação de agentes nos horários de pico
Simm oferece 479 vagas de emprego e estágio com salário de até R$ 8 mil em Salvador nesta quarta-feira
No caso das vagas que exigem experiência, tempo de serviço deve ser comprovado em carteira de trabalho