Pular para o conteúdo
Início » Força Jovem da Universal recebe homenagem na Câmara dos Deputados

Força Jovem da Universal recebe homenagem na Câmara dos Deputados

Sessão Solene é iniciativa dos republicanos Márcio Marinho, Maria Rosas e Julio Cesar Ribeiro, ex-membros da FJU

Parlamentares de inúmeros partidos, 200 jovens, pastores e personalidades participaram, na tarde desta quinta-feira (11), da Sessão Solene em homenagem à Força Jovem da Universal (FJU), grupo dedicado à reintegração de jovens e adolescentes na sociedade.

O evento aconteceu no plenário Ulysses Guimarães a pedido dos republicanos Márcio Marinho (BA), Julio Cesar Ribeiro (DF) e Maria Rosas (SP), todos ex- membros da FJU.

O deputado Márcio Marinho discursou sobre sua história com o grupo. “Eu tinha os meus 16 anos de idade e, como qualquer menino, não tinha sonhos nem objetivos. A minha família estava totalmente devastada pela morte de dois irmãos meus, que morreram afogados, e pelo abandono do meu pai. Dos 12 aos 16 anos de idade eu tentei suicídios quatro vezes, mas pela misericórdia de Deus estou aqui”, lembrou Marinho.

O deputado contou que conheceu sua esposa no grupo. “Fui alcançado por uma pessoa da FJU que na ocasião tinha 14 anos de idade e me deu uma palavra de fé e de força. Eu pude ver que os problemas poderiam ser vencidos através da fé em Deus. Aquela moça se tornou minha esposa e há 33 anos estamos casados”, disse.

A deputada Maria Rosas também fez parte da FJU e compartilhou sua experiência. “Existe um espírito que move esse trabalho, é o Espírito Santo. Eu nunca podia imaginar que hoje, depois de 44 anos, nós pudéssemos estar nesta Casa de Leis fazendo essa homenagem à FJU, que um dia me levou uma palavra e salvou a minha vida”.

O deputado Julio Cesar Ribeiro é autor da proposta que deu origem à Lei 4.616, sancionada em julho do ano passado, que instituiu o Dia Nacional da Força Jovem da Universal (FJU), celebrado anualmente no segundo sábado do mês de janeiro.

“Conheci a igreja graças à FJU e faço questão de estar presente em todos os eventos do grupo que é possível porque sei do trabalho que é feito e das pessoas que são alcançadas e saíram da depressão, angústia e marginalidade. E além de serem resgatadas pelo poder de Deus, têm a vontade de levar essa palavra a outras pessoas”.

O secretário de Esporte e Lazer do Distrito Federal, Renato Junqueira, ressaltou o trabalho do grupo que está presente em mais de 130 países e conta, só no Brasil, com 200 mil membros.

“Trata-se de um trabalho sério e digno, não somente social, mas de transformação de vidas, que merece o reconhecimento desta Casa. Espero que cada vez mais possamos aprovar leis que gerem incentivos e promovam políticas públicas para a juventude do nosso país”, afirmou.

Na avaliação da deputada Rogéria Santos (Republicanos-BA), a FJU tem o poder de transformar vidas e de criar cidadãos. “Não é só o acolhimento e o fortalecimento espiritual que a juventude precisa, mas também da possibilidade de dizer ‘eu quero ser um cidadão melhor”.

Rogéria afirma que, como parlamentar, é testemunha do trabalho do grupo. “Nós verificamos isso in loco porque, como deputados federais, viajamos nossos estados inteiros, dos municípios menores aos maiores, e onde vemos uma FJU, vemos a transformação espiritual e cidadã”, assegurou.

O líder da FJU na Bahia, Felipe Cerqueira, defende que o grupo é onde todos os jovens devem estar. “Acolhemos a todos, sem julgamento. É uma honra falar com milhares de voluntários, do Brasil e do mundo, e ver a FJU ensinando os jovens a usarem toda a sua força no que não é prejudicial ao corpo, ao futuro deles e principalmente as suas almas”, finalizou.

A solenidade também contou com a presença dos deputados republicanos Marcelo Crivella (RJ) e Ossesio Silva (PE).

 

Leia também:

Jéssica Senra recebe Comenda Maria Quitéria na Câmara Municipal de Salvador: “Muito honrada e muito feliz”

Marinho propõe criação do Dia Nacional do Optometrista