Pular para o conteúdo
Início » Flávio Matos afirma que requalificação do Centro Histórico de Camaçari “é um grande marco do governo”

Flávio Matos afirma que requalificação do Centro Histórico de Camaçari “é um grande marco do governo”

Projeto foi apresentado no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas, com a participação dos empresários que atuam na região

O presidente da Câmara de Camaçari e pré-candidato a prefeito, Flávio Matos (União Brasil), destacou, durante apresentação do projeto de requalificação do centro histórico e comercial da cidade, na quarta-feira (7), que as obras vão representar um grande marco para o seu grupo político, além de novo projeto visual e de mobilidade. Ele disse ainda que a intervenção vai proporcionar o fortalecimento do comércio local. 

De acordo com a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), todo o projeto já está finalizado, licitado e com ordem de serviço já assinada. As obras estão programadas para começar nesta quinta-feira (8), com a instalação dos tapumes na Praça 1º de Maio. No plano de ação apresentado aos comerciantes, as praças serão as primeiras a sofrer intervenção para gerar menos impacto aos lojistas da cidade.

O projeto foi apresentado no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), com a participação dos empresários que têm lojas no centro, de órgãos que representam a categoria, de vereadores e órgãos do governo envolvidos com a intervenção.

“O nosso centro vai passar por uma requalificação total que vai dar um novo aspecto ao centro de nossa cidade, sem dúvida será mais um grande marco do nosso grupo que leva Camaçari a outro patamar como cidade. Teremos mais mobilidade, espaço de lazer com as praças recuperadas, ciclovias no entorno, alargamento dos passeios para garantir mais segurança para os pedestres que vão comprar no centro, e isso tudo vai fortalecer o nosso comerciante”, disse Flávio.

A obra terá um investimento total de R$ 31 milhões, com financiamento garantido pelo Banco de Desenvolvimento da América Latina e Caribe (CAF), e contemplará as praças Desembargador Montenegro, Abrantes e 1º de Maio, as principais avenidas, como Adelina de Sá, Costa Pinto e Getúlio Vargas.

A intervenção contará ainda com o alargamento de passeios, adequação para circulação de idosos e pessoas com mobilidade reduzida, piso intertravado em áreas de grande circulação e faixas exclusivas para o trânsito de veículos. 

 

Leia também:

Flávio Matos reafirma desejo de construir mercado municipal em Vila de Abrantes

Marcações: