Fim do suspense: Pablo Roberto anuncia que deixará AL-BA para assumir cargo de vice-prefeito de Feira

Decisão encerra um período de análise sobre sua permanência no cargo


Vixe d-flex me-2
Redação 17/12/2024 15:54 Política
Fim do suspense: Pablo Roberto anuncia que deixará AL-BA para assumir cargo de vice-prefeito de Feira - Reprodução / Instagram

O deputado estadual Pablo Roberto (PSDB) confirmou nesta terça-feira (17) que assumirá o cargo de vice-prefeito de Feira de Santana a partir de 1º de janeiro de 2025. A decisão encerra um período de análise sobre sua permanência no cargo. O deputado destacou a oportunidade de trabalhar diretamente pelo desenvolvimento do município.

“Estar ao lado do prefeito José Ronaldo significa atuar na implementação de projetos que beneficiarão a nossa comunidade. A vice-prefeitura representa uma chance de unir esforços, enfrentando desafios e construindo soluções que atendam às demandas da população”, declarou Pablo.

Ele foi eleito ao lado de José Ronaldo (União Brasil), no primeiro turno das eleições municipais realizadas em outubro deste ano. A campanha da dupla apresentou o mote “Experiência e Renovação”, que buscou destacar a combinação entre a experiência administrativa de José Ronaldo e a visão renovadora do deputado estadual.

Mudança na AL-BA com saída de Pablo Roberto

Com a posse de Pablo Roberto na vice-prefeitura, o PSDB terá uma nova composição na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA). Paulo Câmara, ex-deputado estadual e primeiro suplente do partido nas eleições de 2022, assumirá o mandato na Casa.

Ele foi vereador em Salvador por quatro mandatos e deputado estadual entre 2019 e 2023, com atuação como vice-líder do Bloco da Minoria. Ele também ocupou cargos como Subsecretário de Descentralização Regional na Prefeitura de Salvador e Secretário Nacional de Assuntos Federativos.

Planejamento para 2025

No último domingo (15), Paulo Câmara, Pablo Roberto, o deputado federal Adolfo Viana e Isabela Suarez, vice-presidente do Núcleo de Sustentabilidade da Associação Comercial da Bahia (ACB), reuniram-se para discutir estratégias de atuação para 2025.

Durante o encontro, as lideranças destacaram a importância de fortalecer a atuação do PSDB na Bahia e alinhar os projetos às necessidades da população, reforçando o protagonismo do partido em âmbito estadual.

Pablo Roberto e o cenário eleitoral

Antes de definir sua candidatura a vice-prefeito, Pablo Roberto havia sido cotado como pré-candidato a prefeito de Feira de Santana. Em julho deste ano, ele anunciou sua desistência em disputar o cargo por meio de uma carta aberta divulgada em suas redes sociais.

“Hoje, diante do cenário político que enfrentamos, tomei uma decisão importante. Quero comunicar que estou retirando minha pré-candidatura a prefeito de Feira de Santana, mas o sonho não acabou. Plantamos uma semente e fizemos uma caminhada propositiva”, declarou Pablo Roberto na ocasião.

Parcerias e desafios para 2025

A parceria entre José Ronaldo e Pablo Roberto recebeu mais de 165 mil votos no primeiro turno, consolidando a confiança dos eleitores em um projeto que combina continuidade e inovação. Entre os principais desafios estão ampliar investimentos em áreas prioritárias como saúde, educação e infraestrutura.

José Ronaldo, que já governou Feira de Santana por quatro mandatos, enfrentou novamente o deputado federal Zé Neto (PT) nas eleições de 2024. O pleito foi marcado por uma polarização entre os dois candidatos, reforçada por pesquisas divulgadas ao longo do ano.

Mais Lidas

Política

Últimas Notícias

Seap transfere detentos de alta periculosidade do Conjunto Penal de Itabuna para Barreiras -
Cidades 17/03/2025 às 12:07

Seap transfere detentos de alta periculosidade do Conjunto Penal de Itabuna para Barreiras

Ação faz parte da megaoperação 'Soberania Cacaueira', deflagrada nesta segunda-feira (17), na região


Odontomóvel leva atendimento gratuito para estudantes da Bahia -
Saúde 17/03/2025 às 11:36

Odontomóvel leva atendimento gratuito para estudantes da Bahia

Iniciativa do Governo do Estado atenderá, até final do ano, cerca de 150 mil alunos em mais de 100 municípios


Governo Lula prioriza PEC da segurança, isenção do IR e novo consignado -
Política 17/03/2025 às 11:05

Governo Lula prioriza PEC da segurança, isenção do IR e novo consignado

Medidas podem beneficiar milhões de brasileiros e estão no foco do Congresso, segundo ministra das Relações Institucionais


Capitão Alden cobra João Roma por definição de alianças para eleições 2026 na Bahia -
Política 17/03/2025 às 10:34

Capitão Alden cobra João Roma por definição de alianças para eleições 2026 na Bahia

Deputado federal critica aproximação com ACM Neto e defende candidatura própria ao Palácio de Ondina no próximo ano


Declaração do IR 2025 já pode ser enviada; confira novidades e prazos -
Cidades 17/03/2025 às 10:03

Declaração do IR 2025 já pode ser enviada; confira novidades e prazos

Formulário pré-preenchido estará disponível a partir de abril


Resumo BBB 25 de domingo (16/3): Após paredão, Aline confronta Eva e Renata e Guilherme critica gêmeos -
BBB 25 17/03/2025 às 09:32

Resumo BBB 25 de domingo (16/3): Após paredão, Aline confronta Eva e Renata e Guilherme critica gêmeos

Quem você quer que saia da casa mais vigiada do Brasil: Gracyanne Barbosa, Daniele Hypólito ou Eva? Vote na enquete do Portal M!


Lula visita Japão e Vietnã para ampliar relações comerciais e diplomáticas -
Política 17/03/2025 às 09:01

Lula visita Japão e Vietnã para ampliar relações comerciais e diplomáticas

Presidente busca abrir mercado japonês para carne bovina e consolidar parceria estratégica com Vietnã


Bahia vence Vitória e fica perto do título do Baianão 2025 -
Cidades 17/03/2025 às 08:30

Bahia vence Vitória e fica perto do título do Baianão 2025

Com resultado, Tricolor pode até perder por um gol de diferença no jogo de volta para garantir título estadual de 2025 no domingo (23)


Universidade para Todos 2025: inscrições abrem terça-feira; veja como participar -
Cidades 17/03/2025 às 08:00

Universidade para Todos 2025: inscrições abrem terça-feira; veja como participar

Programa é voltado para alunos da rede pública da Bahia, com foco na preparação para o Enem e vestibulares


Bolsonaro articula com senadores para impedir indicação de Lula ao STM -
Política 17/03/2025 às 07:30

Bolsonaro articula com senadores para impedir indicação de Lula ao STM

Ex-presidente criticou escolha de Verônica Abdalla Sterman para Superior Tribunal Militar, afirmando que ela segue linha de pensamento da atual presidente da Corte


Vixe