Empossado para novo mandato, Carlos Muniz assegura participação popular no PDDU: ‘Iremos fazer todas as audiências públicas necessárias’
Ao falar sobre o início da nova legislatura, Muniz ressaltou que a Câmara irá ajudar o Executivo municipal no que for ‘necessário para melhorar a vida do povo de Salvador’

Empossado nesta quarta-feira (1º) para seu quinto mandato na Câmara Municipal de Salvador (CMS), o vereador e presidente da Casa, Carlos Muniz (PSDB), falou sobre a discussão em torno do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU) de Salvador. Ao Portal M!, Muniz afirmou se tratar do “projeto mais polêmico” em tramitação e assegurou a participação popular nas discussões sobre a temática.
“O projeto mais polêmico que existe é o PDDU. Nós não iremos votar o projeto assodado, nós não iremos votar esse projeto a toque de caixa. É um projeto que toda a população de Salvador antes terá acesso para saber o que está sendo votado. Pode ter certeza que nós iremos fazer todas as audiências públicas necessárias, nós iremos ouvir a população toda, porque nós, nesse projeto, mexemos com a vida de cada cidadão que aqui vive. Então, a população de Salvador pode ficar tranquila quanto a esse projeto, que ela vai saber de tudo que se passa antes de ser votado”, afirmou.
Muniz reitera compromisso da CMS com bem-estar da população
Na ocasião, ao falar sobre o início da nova legislatura, Muniz ressaltou que a Câmara irá ajudar o Executivo municipal no que for “necessário para melhorar a vida do povo de Salvador”.
“A melhor impressão possível. Pode ter certeza, que nós aqui iremos ajudar o Executivo Municipal no que seja necessário para melhorar a vida do povo de Salvador. Então, eu sei que a expectativa do povo é essa, e pode ter certeza que iremos trabalhar no dia a dia para que isso se concretize. Espero que venham projetos que venham beneficiar a vida do povo”, apontou.
Conforme o edil, o empenho dos vereadores é necessário já que a população “merece ter dias melhores”. “Nós sabemos que o povo merece todo o respeito, merece ter dias melhores principalmente em relação ao transporte público, saúde e educação. E o projeto que chegar aqui com essas melhorias, iremos analisar e votar o mais rápido possível”, assegurou.
Diálogo com a população
Por fim, Muniz também defendeu a importância do diálogo da Câmara Municipal com a população soteropolitana. Além de destacar que a Casa está de “braços abertos” para as demandas do povo, ele lembrou ainda que a Ouvidoria da Câmara é um instrumento que recebe as reclamações da população.
“Nós temos a ouvidoria da Câmara, onde chega todas as reclamações, chega todas as indicações da população de Salvador, que é uma ouvidoria muito atuante. Augusto Vasconcelos, que era ouvidor, infelizmente para ele e infelizmente para nós, já foi nomeado secretário hoje, não irá ser ouvidor no próximo biênio”, disse.
“E pode ter certeza do seguinte, que é através da ouvidoria que sabemos dos problemas da população. Em relação ao que a população necessita, a Câmara é a casa mais democrática que existe em todo o legislativo Pode ter certeza que estaremos aqui de braços abertos para receber a população de Salvador”, acrescentou.
Eleição da Mesa Diretora
Nesta quinta-feira (2), às 9h, no Plenário Cosme de Farias, será realizada a eleição e posse da nova Mesa Executiva da Câmara Municipal de Salvador para o biênio 2025-2026. A convocação para a eleição foi feita pelo presidente Carlos Muniz durante a solenidade de posse nesta quarta (1º).
Mais Lidas
Política
Presidente do PV na Bahia, Ivanilson Gomes é sequestrado no Rio Vermelho
Últimas Notícias

Uso excessivo de telas: Especialista revela impactos e como isso pode destruir seu sono e sua saúde
Neuropediatra Fernanda Dubourg explica como luz artificial dos dispositivos eletrônicos impacta na qualidade do sono

Faturamento da indústria cresce 3,3% em janeiro, aponta CNI
Demanda por bens industrializados impulsiona resultados, mas cenário futuro preocupa

Exposição ‘Zumvi – A Bahia em Festa e Resistência’ encerra neste sábado na Casa do Benin
Mostra fotográfica e lançamento de livro celebram cultura negra em Salvador

Terror no campo: denúncias revelam assassinato de indígena e invasões de fazendas na Bahia
Tiago Correia (PSDB), líder da oposição na AL-BA, denuncia cenário alarmante de violência no Extremo-sul do Estado

Lula questiona preço do ovo e diz querer descobrir quem ‘passou a mão’ no valor
Segundo o petista, governo está empenhado em entender o que está por trás desse aumento

Prefeitura inicia obras de revitalização do Centro de Camaçari
Intervenções incluem novo piso, paisagismo e melhoria na infraestrutura para comerciantes

Médicos realizam parto surpresa em unidade de emergência de Salvador; mãe não sabia que estava grávida
Caso ocorreu no PA do Pau Miúdo, na quinta-feira (13). Mulher chegou à unidade com dores na região pélvica, e equipe médica identificou contrações e aumento do volume abdominal

Revelação sobre Gracyanne deixa Diego Hypolito devastado no BBB25: ‘Me sentindo um idiota’
Após dinâmica da 'Vitrine do Seu Fifi', Renata revelou que familiares do ex-ginasta pediram que Diego e Daniele se afastassem da influenciadora

Otto Alencar diz que vai ‘lutar intensamente’ para manutenção de aliança entre PSD e PT na Bahia em 2026
Senador enfatizou que manutenção da aliança está 'praticamente' certa

Após polêmica com frei Gilson, deputado propõe criminalização de ataques contra religiosos
Projeto surge em resposta a críticas direcionadas ao sacerdote católico que tem ganhado visibilidade nas redes sociais