Em aceno à base governista, prefeitos do União Brasil se reúnem com Jerônimo
Jerônimo se reuniu, nesta quinta-feira (30), com o prefeito de Sítio do Mato, Alfredinho Magalhães e o prefeito de Teixeira de Freitas, Marcelo Belitardo
Joá Souza/GovBa
A base política do ex-prefeito de Salvador e vice-presidente nacional do União Brasil, ACM Neto, tem enfrentado desgastes com o avanço das alianças construídas pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT) junto a gestores municipais. Nesta quinta-feira (30), dois prefeitos filiados ao União Brasil, partido de Neto, reuniram-se com o governador em Salvador e demonstraram aproximação com a base petista.
Um dos gestores foi o prefeito de Teixeira de Freitas, Marcelo Belitardo, que também se encontrou com o governador, enfatizou a relevância da parceria com o governo estadual e a importância dos investimentos.
“Esse investimento do Estado é de suma importância. Já vem investindo, vai investir cada vez mais”, disse Belitardo, referindo-se aos benefícios para a população de sua cidade.
Já o prefeito de Sítio do Mato, Alfredinho Magalhães. Na ocasião, ele afirmou que passará a trilhar um caminho junto a Jerônimo Rodrigues. Após a reunião, ele destacou a rápida resposta do governador para resolver questões urgentes em seu município.
“Nós estamos precisando realmente do apoio do governo na Educação, na Saúde. Acredito que o governador vai nos ajudar bastante”, declarou.

Belitardo e Magalhães se juntam aos prefeitos de Brumado, Fabrício Abrantes (Avante); de Guanambi, Nal Azevedo (Avante); Paulo Afonso, Mario Galinho (PSD); Buritirama, Dr.Léo (MDB); de Coaraci, Miltinho do Axé (PSD); de Brejões, Rick de João Lulu (Avante); e de Piraí do Norte, Dr. Fabiano (PP), que já anunciaram apoio à base de Jerônimo.
Nesta semana, o prefeito de Tanhaçu, Valdemir Gondim (PSD), um dos entusiastas da candidatura do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União), ao governo, declarou apoio a Jerônimo.
Adolpho Loyola rebate ACM Neto
O secretário de Relações Institucionais da Bahia, Adolpho Loyola, respondeu às críticas direcionadas ao governador Jerônimo Rodrigues pelo ex-candidato ao governo estadual, ACM Neto. A declaração foi dada nesta quarta-feira (29), durante o 8° encontro dos prefeitos da Bahia, realizado na sede da União dos Municípios da Bahia (UPB), em Salvador.
Loyola minimizou as declarações de Neto e afirmou que o governo segue focado na gestão estadual. “O ex-prefeito que fez essa crítica não tem o que fazer, então precisa reclamar e torcer contra. Para nós isso não tem problema, porque seguimos trabalhando. O governador, em menos de 30 dias, atendeu 45 prefeitos. Isso é trabalho. Se ele não sabe o que é atender um prefeito, talvez seja porque nunca atendeu ninguém”, disse o secretário.
Loyola ressaltou o compromisso da gestão estadual com o desenvolvimento da Bahia e afirmou que o governo tem realizado investimentos para atender às demandas da população. Segundo ele, a administração de Jerônimo Rodrigues mantém um diálogo contínuo com os municípios para fortalecer as políticas públicas.
“O governador tem tempo e espaço para trabalhar pelo povo e por quem mais precisa. Críticas destrutivas e sem fundamento não nos interessam. O que nos interessa é ouvir aqueles que realmente estão preocupados com o bem-estar da população”, afirmou Loyola.
Mais Lidas
Política
Últimas Notícias
Câmara aprova projeto contra devedor contumaz por ampla maioria, com 30 votos da bancada baiana
Sessão marcada por tensão confirma avanço do texto que endurece regras contra fraudes fiscais e segue direto para sanção presidencial
Câmara aprova projeto que reduz penas do 8/1; dez deputados baianos votam a favor
Votação ocorreu de madrugada após forte confronto entre governistas e oposição; e abre caminho para beneficiar condenados como Bolsonaro
Avaliação do governo Lula cai para 30% de ótimo ou bom enquanto reprovação sobe a 40%, mostra Ipsos-Ipec
Pesquisa revela queda na aprovação, avanço da percepção negativa e cenário de desconfiança persistente em relação à gestão do presidente
Cruzeiro x Corinthians: onde assistir ao vivo, horário e prováveis escalações
Partida que abre a disputa por uma vaga na decisão ocorre nesta quarta-feira (10), às 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte
Cruz Azul x Flamengo: onde assistir ao vivo, horário e prováveis escalações
Partida que define futuro rubro-negro no torneio mundial da Fifa ocorre, nesta quarta-feira (10), às 14h, no Estádio Al Rayyan, em Doha
Avenida Tancredo Neves terá alterações no trânsito para avanço nas obras de novo viaduto; confira
Bloqueio segue até 16 de dezembro por causa das obras do Viaduto Antônio Linhares e muda fluxo de ônibus, metrô e BRT
Simm abre 364 vagas de emprego com salários de até R$ 2,4 mil nesta quarta-feira em Salvador
No caso das vagas que exigem experiência, tempo de serviço deve ser comprovado em carteira de trabalho
Hupes inicia eleição para nova direção e define gestão que comandará hospital até 2030
Consulta interna mobiliza comunidade universitária da UFBA para escolha da superintendência do Complexo Hospitalar
Produção industrial registra altas regionais em outubro e recua 0,5% no comparativo anual, aponta IBGE
Levantamento registrou crescimento em oito dos 15 locais pesquisados na comparação com setembro
Itacaré lança festival de samba que abre verão e destaca artistas locais
Evento gratuito reúne talentos da região e nomes nacionais em programação que reforça tradição cultural do município baiano