Pular para o conteúdo
Início » Deputado bolsonarista pula muro e invade hospital em Barreiras

Deputado bolsonarista pula muro e invade hospital em Barreiras

Leandro de Jesus disse que queria comprovar que unidade de radioterapia não funciona

O deputado estadual do Partido Liberal (PL), Leandro de Jesus, invadiu as dependências do Hospital do Oeste, em Barreiras, nesta segunda-feira (22), sob a alegação de cumprir seu papel de fiscalização.

A direção do Hospital Oeste e a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) lamentaram o episódio por meio de nota. Segundo eles, embora seja relevante que os parlamentares realizem sua função de legislar e fiscalizar, é essencial que isso ocorra dentro das normas e regulamentações estabelecidas para garantir a segurança e o bom funcionamento das instituições públicas. Hospitais têm políticas claras de acesso para proteger pacientes, funcionários e visitantes.

Segundo o hospital, o deputado foi orientado pela direção da unidade sobre as diretrizes sanitárias e regras de acesso a instituições de saúde. Contudo, o parlamentar pulou o muro que dá acesso ao serviço de radioterapia, que será implantado, a fim de adentrar nas dependências da unidade, já que são comunicantes. A segurança do hospital conseguiu impedir o acesso ao interior da unidade. Por mês, segundo a secretaria, a unidade realiza cerca de 30 mil atendimentos, considerando consultas, internações, cirurgias e serviço de apoio diagnóstico terapêutico.

Leandro de Jesus

Leandro de Jesus falou sobre o episódio em suas redes sociais. Ele disse que a administração do Estado fez “acusações” graves a ele e que o mesmo estaria na condição de fiscalizador.

“Aqui em Barreiras, eles fizeram uma inauguração fake de uma unidade, eles fizeram um circo. A unidade da UNACON nunca funcionou, propaganda enganosa. Eu estive no Hospital do Oeste da Bahia, que é quem administra a UNACON. Solicitei que eles abrissem o portão para que eu pudesse fazer a fiscalização de um prédio que está vazio, que não funciona. Negaram abrir o portão e aguardei por uma hora”, contou o deputado.

Ele explicou ainda que ligou para a Sesab, mas não obteve sucesso. A demora na liberação do local e as negativas fez com que o fato acontecesse. “Pulei o muro e pularia mil vezes se fosse necessário,” ressaltou.

“O Governo do PT na Bahia não tem pena das pessoas que sofrem com câncer. Aqueles precisam do serviço de radiologia precisam se deslocar até Salvador, ou seja, mais de dez horas de carro, para poder contar com a assistência, mesmo o ex-governador Rui Costa inaugurando a obra em 2022, há mais de um ano. Inauguração fantasiosa, mas que não é novidade neste governo que vive de propaganda”, reiterou o deputado.

Leandro de Jesus enfatizou que estará oficiando o Ministério Público da Bahia (MP-BA) para que medidas sobre a falta de funcionamento, bem como com a proibição do seu acesso ao estabelecimento, sejam tomadas.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Muita Informação (@portalmuitainformacao)

Leia também:

Dezoito estados e DF registraram alta no preço do etanol, mostra ANP

 

Marcações: