Pular para o conteúdo
Início » Deputada Jandira Feghali participa de reunião contra ataques de extrema-direita em Salvador

Deputada Jandira Feghali participa de reunião contra ataques de extrema-direita em Salvador

Deputada Jandira Feghali participa de reunião contra ataques de extrema-direita em Salvador
Durante a reunião foram discutidas questões como a tentativa de revogação do aborto legal

A deputada federal Jandira Feghali (PCdoB-RJ), participou, ao lado da colega baiana Alice Portugal, de uma reunião em Salvador com importantes lideranças femininas e políticas. O encontro ocorreu na tarde de quinta-feira (4) e foi marcado pela resistência e pela defesa dos direitos das mulheres.

O debate contou com a presença de Ângela Guimarães, Secretária Estadual de Promoção da Igualdade Racial, Daniele Costa, Secretária Nacional de Mulheres do PCdoB, Aladilce Souza, enfermeira, docente e ex-vereadora, além de diversas representantes dos movimentos estudantil e sindical, teve como principal objetivo alinhar estratégias contra os recentes ataques da extrema-direita.

“A presença da deputada Jandira Feghali fortalece a nossa luta e renova as nossas forças. Juntas somos mais fortes e capazes de enfrentar qualquer tentativa de retrocesso”, destacou a deputada Alice Portugal.

Ao longo da reunião, idealizada pelo mandato da deputada Alice Portugal, foram discutidas questões como a tentativa de revogação do aborto legal e outras medidas que visam apagar o papel das mulheres na sociedade. As participantes reforçaram a importância de continuar o enfrentamento ao machismo, que busca silenciar e controlar vidas e corpos femininos.

“É preciso ter uma resistência dentro do Congresso, mas principalmente do lado de fora do Congresso. Nós precisamos muito que essa mobilização se mantenha”, afirmou a deputada Jandira Feghali.

O evento também contou com a presença do presidente do PCdoB Bahia, Geraldo Galindo, que, junto a demais companheiros e companheiras, reforçou o compromisso do partido com a luta pela igualdade e pelos direitos das mulheres.

“Resistamos. Seguimos mais firmes e mais fortes do que nunca. Juntas somos mais, muito mais do que eles possam imaginar!”, concluiu Alice Portugal.

Leia também:

Geraldo Jr. dispara contra gestão municipal de Salvador e firma compromisso com a Segurança Pública caso seja eleito
PF indicia Zé Trovão e Sérgio Reis por atos antidemocráticos no 7/9 de 2021

Reprodução