De olho na Presidência, Ronaldo Caiado busca alianças para que o ‘Brasil seja competitivo’
Declaração do govenador de Goiás foi ao marcar presença no União Agro Bahia, em Feira de Santana
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), marcou presença no evento da União Agro Bahia (Unagro), em Feira de Santana, e reafirmou, neste sábado (24), a sua pretensão de se candidatar a presidente da República nas eleições de 2026.
“Eu não sou de esconder o que penso. Já ocupei os cargos de deputado, senador e governador, e pretendo disputar a presidência em 2026. O Brasil precisa ser mais competitivo”, declarou.
Além de falar sobre temas relacionados ao agronegócio, Caiado destacou a sua experiência no ramo e avisou que não vai esconder o seu posicionamento político na busca por futuras alianças em sua candidatura. Ele também mencionou que mantém contato com o ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL) e ressaltou que Bolsonaro permanece influente no meio político, devendo liderar as pesquisas de intenções de voto.
“Tenho 40 anos de experiência e sempre mantive minha posição. É essencial ter um propósito na vida e estar preparado para governar. É difícil prever o que acontecerá nos próximos dois anos. Não estou baseado em suposições; assumi o governo de Goiás e trabalhei para atender as necessidades da população. Não se trata de prometer, mas de cumprir o que se deseja, e vou me esforçar para estar competitivo na eleição de 2026”, salientou Caiado.
Leia também:
Lula cobra ministro da Agricultura para diminuir preço do arroz: ‘Estou no pé dele, a picanha já baixou’
Rodrigo Fernandes
Mais Lidas
Política
Últimas Notícias
Prefeitura de Salvador entrega arena com grama sintética em Pernambués após investimento de R$ 1 milhão
Nova estrutura também conta com quadra de futevôlei e iluminação em LED
STF forma maioria para tornar Eduardo Bolsonaro réu por tentativa de interferência em processo do pai
Denúncia aponta atuação internacional para pressionar ministros e alterar o curso da ação penal do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL)
Tiago vive ano decisivo no Bahia, entra para grupo histórico e supera marca inédita desde 2012
Atacante formado na base alcança dez gols na temporada e se junta a lista rara de revelações com desempenho acima da média
PIB da Bahia cresce 2,3% em 2023, mas estado registra sétimo menor desempenho do país, aponta IBGE
Resultado marca o terceiro ano seguido de avanço, embora abaixo da média nacional e entre os menores desempenhos do país
Prefeitura entrega 200 casas reformadas pelo Morar Melhor no Rio Sena e bairro chega a 826 imóveis beneficiados
Programa municipal completa dez anos com mais de 60 mil famílias atendidas em Salvador
SSP-BA anuncia redução de 42% nas mortes violentas em meio a cerco contra crime organizado no Recôncavo
Operações com Policiamento Orientado pela Inteligência bloquearam R$ 6 bilhões e apreenderam armas de alto calibre
Desocupação cai para 8,5% e Bahia registra melhor desempenho em 13 anos no mercado de trabalho
Estado alcança nível recorde de ocupação, redução do desalento e avanço no rendimento real, com melhora simultânea na capital, RMS e interior
Fábio Mota oficializa candidatura à reeleição no Vitória e apresenta composição da chapa
Atual presidente lançou a chapa 'Leão Colossal', que reunirá nomes indicados para disputa dos principais conselhos rubro-negros
Explosão no Tatuapé deixa um morto, dez feridos e causa interdição de 23 imóveis em São Paulo
Imóvel funcionava ilegalmente como depósito de fogos e teve estrutura destruída, provocando danos em casas e comércios da região
Desemprego cai para 5,6% e Brasil registra menor taxa em 10 anos; Bahia segue movimento de recuperação
Queda da desocupação atinge maioria dos estados e impulsiona avanço da ocupação, renda e geração de vagas formais