Pular para o conteúdo
Início » Conferência Eleitoral do PT Bahia conta com representantes petistas de mais de 300 municípios

Conferência Eleitoral do PT Bahia conta com representantes petistas de mais de 300 municípios

Entre os presentes estavam o governador Jerônimo Rodrigues, o ministro Rui Costa e o senador Jaques Wagner, dentre outras lideranças

A Conferência Eleitoral 2024 do Partido dos Trabalhadores da Bahia, realizada na sexta-feira (14) e sábado (15), reuniu, nos dois dias do evento, representantes petistas de mais de 300 municípios, entre lideranças políticas, pré-candidatos para as eleições deste ano, parlamentares, prefeitos e dirigentes dos diretórios estadual e municipais.

Também estavam presentes o governador Jerônimo Rodrigues, o senador Jaques Wagner, o ministro Rui Costa e o presidente do PT Bahia, Éden Valadares

O presidente estadual do PT disse que a grande participação na Conferência reforça a disposição e o empenho dos dirigentes, das lideranças políticas e dos pré-candidatos para a disputa do pleito de 2024 e também a vivacidade da legenda.

“O PT é um partido forte, enraizado, presente em mais de 350 municípios baianos, entre diretórios e comissões provisórias, e não tenho dúvida, como ficou demonstrado aqui na Conferência Eleitoral, que vamos seguir firmes com essa unidade, trabalhando muito, com muita humildade, para que nossas candidaturas saiam vitoriosas em outubro deste ano”, afirmou.

O dirigente acrescentou que o PT tem uma grande vantagem nas eleições deste ano, diferentemente do último pleito municipal, quando houve pandemia do coronavírus.

“Nós vamos fazer campanha bonita, com orgulho. Em 2020 tinha a pandemia, e não podíamos fazer campanha coletiva, nas ruas, com os sindicatos, com as associações. E agora em 2024 vamos fazer campanha do jeito que nós sabemos fazer, conversando e ouvindo a população, junto aos movimentos sociais, indo às ruas, para defender e apresentar o projeto dos nossos candidatos para melhorar a vida do nosso povo e dos nossos municípios”, disse Éden, ao afirmar a importância de eleger não só mais prefeitos, como também mais vereadores e vereadoras.

A secretária Nacional de Mulheres, Anne Moura, que esteve presente na Conferência neste sábado (15), disse que o PT é um partido com grande capilaridade e tem como tarefa defender a democracia.

“A nossa eleição nos municípios, nos territórios é muito importante. O PT tem uma vantagem diferente dos outros partidos, nós estamos em todo lugar, em todos os municípios, e a Bahia tem essa presença muito marcante e é referência também para o resto do país. E não tenho dúvida que a gente nas eleições tem avançado muito”, afirmou a dirigente nacional, que frisou a importância de preparar e eleger mais mulheres. “A nossa presença na política não é uma responsabilidade só das mulheres, é do conjunto do PT, do conjunto da população”, completou.

Vice-presidente do PT Bahia, Aluã Carmo falou sobre a necessidade de isolar o bolsonarismo e o carlismo e defendeu um maior debate sobre os territórios baianos, renovando os programas, renovando o PT e outras experiências de gestão.

“Nós temos duas obrigações: eleger um vereador ou vereadora em cada município desse estado. E a segunda tarefa: o maior número de prefeitos comprometidos com a eleição de Lula e Jerônimo, comprometidos com os territórios e com a ampliação da nossa bancada de deputados e deputadas estaduais e federais”, afirmou.

Leia também:

Conferência Eleitoral do PT se reúne com lideranças políticas nesta sexta-feira e sábado

Wagner volta a negar rompimento entre PT e PSD no Senado e na Bahia

João Valadares