Carlos Muniz reafirma apoio a Bruno Reis e destaca que PSDB não fará exigências sobre secretariado
O presidente da Câmara afirmou ter interesse na Semge e descartou rompimento com a base do prefeito
O presidente da Câmara Municipal de Salvador, vereador Carlos Muniz (PSDB), afirmou, nesta sexta-feira (13), que seu partido não fará nenhuma exigência ao prefeito Bruno Reis (União Brasil) em relação ao secretariado. Segundo o vereador, sigla estará ao lado do prefeito, mas aguarda um convite para colaborar com a administração da cidade em busca de promover o melhor para a população de Salvador.
“Nós não vamos fazer exigência nenhuma para estarmos do lado do prefeito. Se continuar como está, nós estaremos do lado do prefeito, que é o melhor para a população de Salvador. Espero que com o crescimento que o PSDB teve nas urnas, que ele enxergue o partido como algo que pode ajudar ele mais ainda no futuro”, afirmou Muniz.
Apesar de esperar que Bruno Reis veja o PSDB como um aliado para o segundo mandato, Muniz enfatizou que o PSDB não aceitará pastas em que não possa atuar de forma eficiente.
“O partido pode ajudar na gestão de várias formas. O partido tem vários quadros que podem ser secretários em várias pastas. Nós não vamos exigir qual será a pasta e também não vamos concordar com qualquer que seja a pasta. Então pode ter certeza, que se for algo que achamos que não temos como colaborar, nós não vamos aceitar. E se for algo que possamos ajudar, pode ter certeza que teremos vários nomes para poder fazer isso”, frisou.
Volta à Semge
Sobre a formação do secretariado para o início do segundo mandato, o tucano demonstrou interesse na volta de um correligionário ao comando da Secretaria de Gestão (Semge), que já foi chefiada por Rodrigo Alves, ainda durante o primeiro mandato de Bruno Reis.
“Se você me perguntar pessoalmente, eu devolveria à Secretaria de Gestão pessoalmente, Carlos Muniz. Ainda não conversei com o presidente do partido, Adolfo Vianna sobre isso, mas eu acho que é muito pouco para o que o PSDB pode ajudar na gestão municipal”, contou Muniz, reafirmando a posição de esperar a decisão e o convite do prefeito.
Rompimento com Bruno Reis
Durante evento realizado nesta sexta, onde o presidente da Câmara apresentou um balanço dos principais avanços obtidos neste ano pelo Legislativo da capital baiana, Muniz descartou qualquer possibilidade de rompimento com a base do prefeito reeleito.
“A gente não falou aqui em deixar a base. A gente falou que deixar como está, se ficar como está hoje, nós estaremos com o Bruno Reis. Nós queremos o melhor para a cidade. Já pensou o presidente da Câmara estar brigando com o prefeito? Não seria ruim para o prefeito nem para a Câmara, seria ruim para a cidade”, declarou o vereador.
Diálogo com outras lideranças e melhorias do governo
O vereador destacou ainda que teve algumas conversas com lideranças políticas de outros partidos, buscando entender suas ações para que possa melhorar sua gestão, tanto como presidente da Câmara como vereador. “[…] é muito bom eu escutar essas pessoas, escutar o que elas pensam de que eu posso fazer melhor, pra que se eu puder fazer da forma que eles pensam fazer, porque eu sou ser humano, tenho falhas”.
Muniz ressaltou ainda que espera contar com todos os políticos eleitos e as lideranças dos partidos para uma boa gestão do Poder Legislativo municipal, porque, segundo ele, “a administração da Câmara Municipal não só é do vereador Carlos Muniz, mas sim dos 43 vereadores. Esse, para mim, é o sucesso da economia, é o sucesso da devolução financeira, é o sucesso de tentar fazer o melhor para o povo de Salvador”.
Mais Lidas
Bruno Reis volta a dizer que não há datas para anúncio de novo secretariado
Política
Sandro Filho participa de cerimônia da Marinha em Salvador
PGR pede arquivamento de investigação contra Renan Calheiros por propina
Lula apoia oficialmente Rio e Niterói para os Jogos Pan-Americanos de 2031
Últimas Notícias
Sandro Filho participa de cerimônia da Marinha em Salvador
PGR pede arquivamento de investigação contra Renan Calheiros por propina
Diego e Daniele Hypolito vencem segunda Prova do Anjo do BBB 25
Base de Neto sofre mais uma baixa e prefeito de Brejões anuncia apoio a Jerônimo
Investida acontece 3 dias após prefeito de Jequié, Zé Cocá (PP), também se reunir com governador petista
Putin apoia visão de Trump e sugere que guerra na Ucrânia seria evitada com republicano no poder
Líder russo elogia presidente dos EUA como pragmático e destaca possível negociação para dar fim ao conflito
Parceria: Gordinho da Favela e instituto beneficente restauram moradias em Salvador
Iniciativa aconteceu, desta vez, no bairro de Campinas de Pirajá
‘100 Dias sem Fila’: José Ronaldo acompanha mutirões de saúde em Feira de Santana
Projeto busca eliminar filas para consultas e exames médicos com ações integradas e parcerias estratégicas
Parlamentares acionam TCU e pedem revisão de bloqueio de bilionário do programa ‘Pé-de-Meia’
Parlamentares argumentam que a suspensão pode agravar a evasão escolar e excluir milhares de jovens do sistema educacional
Salvador é capital mais violenta para LGBTQIAPN+ no Brasil; saiba o que fazer caso se torne vítima
De acordo com GGB, São Paulo, Bahia e Mato Grosso lideram ranking dos estados com mais casos contra comunidade; veja números
Gêmeos do BBB 25 criticam Anitta e funk carioca durante festa: ‘Isso não é música’
Após polêmica, contas oficiais dos brothers foram derrubadas na rede social X
Lula apoia oficialmente Rio e Niterói para os Jogos Pan-Americanos de 2031
Presidente destaca legado esportivo e infraestrutura já existente em carta enviada à Panam Sports
Chuva histórica atinge São Paulo com volume recorde em 64 anos
Em único dia, foram registrados 125 mm de precipitação, 43,4% do volume esperado para todo mês de janeiro
Aeronave americana com brasileiros deportados passa por problemas técnicos em Manaus
Governo Trump intensifica políticas anti-imigração; inicialmente, voo teria como destino final Aeroporto Internacional de Confins, em Belo Horizonte