O vereador Carlos Muniz (PSDB) comemorou a aprovação do Projeto de Indicação nº 128/2024, na sessão ordinária de segunda-feira (12). A matéria propõe a extensão do programa Morar Melhor ao prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil). O objetivo é reparar os conjuntos habitacionais da capital baiana.
Deste modo, o projeto sugere que os moradores passem a escolher os serviços de suas residências. Assim, questões como instalações sanitárias, pintura, reboco, recuperação de telhado, portas e janelas passariam por reforma.
“Muitos dos prédios dos conjuntos habitacionais da cidade apresentam necessidades de reparos e melhorias estruturais. Portanto, essas intervenções vão impactar na melhoria da qualidade de vida da população desses bairros de Salvador”, relatou.
O vereador Carlos Muniz também citou o impulsionamento da economia local, pelo fato de gerar emprego através da construção civil. “O bem-estar e a saúde dos moradores podem contribuir significativamente para a melhoria das condições de habitação na cidade, além de impulsionar a economia local através da geração de emprego na construção civil”, pontuou.
Desde 2015, o Morar Melhor já promoveu a reforma de mais de 47,5 mil casas em Salvador, de acordo com informações da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra). Para o vereador, as intervenções do programa são necessárias para proporcionar a segurança da população soteropolitana.