Pular para o conteúdo
Início » Bruno Reis lidera corrida eleitoral em todos cenários em Salvador

Bruno Reis lidera corrida eleitoral em todos cenários em Salvador

Pesquisa do Real Time Big Data foi encomendada pela TV Record/Itapoan e divulgada nesta quarta-feira

O prefeito Bruno Reis (União Brasil), que ainda não anunciou oficialmente sua pré-candidatura à reeleição, lidera todos os cenários da pesquisa eleitoral do Real Time Big Data, encomendada pela TV Record/Itapoan e divulgada nesta quarta-feira (27). O levantamento – registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob nº BA-07360/2024 – ouviu 1 mil eleitores entre os dias 25 e 26 de março. A margem de erro é de 3% para mais ou para menos, com 95% de nível de confiança.

No primeiro cenário estimulado (quando se apresenta os nomes dos candidatos), o atual prefeito aparece com 48% das intenções de voto contra o vice-governador Geraldo Jr (MDB) com 18%. Os demais pré-candidatos Kleber Rosa (Psol) tiveram 7% e Luciana Buck (Novo), 3%. Brancos e nulos 12% e não sabe ou não respondeu também 12%.

Já no cenário estimulado que inclui também o presidente estadual do PL, ex-ministro João Roma, que já, inclusive, anunciou o apoio ao prefeito em outubro, Reis aparece com 43% das intenções de voto. Geraldo Jr, Kleber e Luciana permanecem com 18%, 7% e 3%, respectivamente. Já Roma tem 13% das intenções de voto. Brancos e nulos 8% e não sabe ou não respondeu 9%.

Na pesquisa espontânea (quando os entrevistados citam os nomes dos candidatos), o prefeito lidera com 18% dos votos, seguido pelo seu aliado e ex-prefeito ACM Neto, atual vice-presidente nacional do União Brasil, com 6%. Em terceiro, aparece o ex-aliado Geraldo Jr, com 5%. O atual ministro da Casa Civil e ex-governador Rui Costa também foi lembrado por 3% e Kleber por 2%. João Roma, senador Jaques Wagner, deputado federal Pastor Sargento Isidório (Avante) e deputada estadual Olívia Santana (PCdoB) também foram citados por 1% dos entrevistados. Brancos e nulos 15% e não sabe ou não respondeu 45%.

Segundo turno

A pesquisa também fez levantamento em dois cenários no 2º turno na disputa eleitoral na capital baiana e novamente o prefeito lidera as intenções de voto. No primeiro, Bruno Reis aparece com 51% contra 24% de Geraldo Jr. Brancos e nulos 12% e não sabe ou não respondeu 13%. 

Já no segundo, o prefeito teria 47% contra 17% de João Roma. Brancos e nulos 16% e não sabe ou não respondeu 20%. 

 

Leia também:

Bruno seria reeleito com 51,4% no 1º turno em Salvador, diz pesquisa

Bruno Reis aparece com chances de vitória no 1º turno, aponta pesquisa Atlas

Marcações: