O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) confirmou sua participação em dois eventos de pré-campanha no Rio de Janeiro ao lado do deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ), ex-chefe da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) durante seu governo e pré-candidato à prefeitura da capital carioca.
Os encontros estão agendados para esta quinta-feira (18), na Praça Saens Peña, Tijuca, às 10h30, e na sexta-feira (19), no Calçadão de Campo Grande, também às 10h30. Bolsonaro divulgou um vídeo ao lado de Ramagem para anunciar os compromissos.
“Olá, amigos do Rio de Janeiro. Nessa próxima quinta-feira, às 10h30, juntamente com Ramagem, estaremos na Praça Saens Peña, aí na Tijuca, para bater um papo contigo sobre o nosso município. No dia seguinte, no mesmo horário, às 10h30, no Calçadão de Campo Grande, também discutindo os nossos problemas, o nosso município do Rio de Janeiro. Compareça”, diz Bolsonaro na gravação ao lado de Ramagem.
O apoio a Ramagem foi reafirmado pelo senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) nas redes sociais na quarta-feira (17), logo após a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do STF, de retirar o sigilo de um áudio de uma reunião onde o ex-presidente, o general Augusto Heleno (então chefe do Gabinete de Segurança Institucional) e o ex-chefe da Abin discutiram um plano para anular o inquérito das “rachadinhas”, investigação que envolve Flávio Bolsonaro.
O vídeo de apoio marca o fim das especulações sobre uma possível mudança de candidato na disputa pela prefeitura do Rio este ano, sendo visto como uma vitória de Flávio Bolsonaro, principal articulador da campanha de Ramagem.
Flávio Bolsonaro
Flávio é considerado a ligação entre Ramagem e Bolsonaro, e tem sido um defensor crucial da candidatura de seu aliado. Apesar de turbulências recentes, incluindo revelações sobre investigações envolvendo Ramagem, aliados e membros do partido afirmam que sua candidatura é “irreversível”. Ramagem, conhecido por seu alinhamento com a família Bolsonaro no cenário político do Rio, ainda não conseguiu decolar como pré-candidato.
A três meses das eleições municipais, o atual prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), lidera com 53% das intenções de voto, de acordo com pesquisa do Datafolha divulgada em 5 de julho. Ramagem aparece em segundo lugar, com 9%, uma diferença de 44 pontos percentuais.
Leia também:
Projeto do vereador Ricardo Almeida prevê academias ao ar livre para pacientes com fibromialgia
Antônio Rosalvo afirma que oposição da Câmara Municipal de Lauro de Freitas está contra os interesses da população