Bolsonaro parabeniza Trump pela vitória com mensagem na madrugada: “Contra tudo e contra todos”
‘Obrigado meu Deus. Parabéns, Donald Trump. Salmos 30:5: ‘O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã’, comemorou ex-presidente
Ainda antes da confirmação oficial da vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos Estados Unidos, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) enviou, na madrugada desta quarta-feira (6), uma mensagem comemorativa em um grupo de WhatsApp para aliados próximos. Minutos antes da apuração do estado da Pensilvânia, Bolsonaro escreveu:
“Obrigado meu Deus. Parabéns, Donald Trump. Salmos 30:5: ‘O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.’”
A mensagem, compartilhada por volta das 4h20 no horário de Brasília, acompanhava um vídeo com imagens de encontros entre Bolsonaro e Trump durante visitas oficiais aos EUA. O material incluía ainda cenas do atentado sofrido por Bolsonaro em 2018 e trechos com elogios de Trump ao líder do PL.
Mais tarde, Bolsonaro publicou uma mensagem pública parabenizando Trump pelo retorno à Casa Branca. Embora impedido judicialmente de realizar viagens internacionais, o ex-presidente foi mantido informado sobre a apuração por meio de uma comitiva brasileira que acompanhou o processo no comitê republicano.
O grupo, liderado pelo seu filho deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL), chegou à Flórida no início da semana. O ex-ministro do Turismo Gilson Machado e seu filho, o vereador Gilson Filho, acompanharam a contagem de votos em Mar-a-Lago, o resort de Trump. A deputada federal Bia Kicis (PL) também monitorou os números de outro ponto da Flórida, compartilhando impressões com colegas bolsonaristas.
Para aliados de Bolsonaro, a volta de Trump é vista como um impulso para pautas conservadoras. Entre as mensagens da madrugada, destacavam-se manifestações em defesa da liberdade de expressão e contrárias à liberação do aborto.
Leia a íntegra da mensagem de Bolsonaro
“Hoje, testemunhamos o ressurgimento de um verdadeiro guerreiro. Um homem que, mesmo após enfrentar um processo eleitoral brutal em 2020 e uma injustificável perseguição judicial, ergueu-se novamente, como poucos na história foram capazes de fazer.
Contra tudo e contra todos, Donald Trump voltará à Presidência da República dos Estados Unidos da América para completar sua missão: restaurar a grandeza de sua nação, proteger os interesses de seu povo e trabalhar por um mundo mais livre e com mais paz e tranquilidade.
Parabéns, meu amigo, por esta vitória épica que marca não apenas seu retorno à Casa Branca, mas também o triunfo da vontade popular sobre os desígnios arrogantes de alguns poucos que desprezam nossos valores, nossas crenças e nossas tradições.
Este triunfo é histórico, um marco que reacende a chama da liberdade, da soberania e da autêntica democracia. Esta vitória encontrará eco em todos os cantos do mundo, impulsionando não apenas os Estados Unidos, mas também o fortalecimento da direita e dos conservadores em muitos outros países.
Que a vitória de Trump inspire o Brasil a seguir o mesmo caminho. Que nossos compatriotas vejam neste exemplo a força para jamais se dobrarem, para erguerem-se com honra, seguindo o exemplo daqueles que nunca se deixam vencer pelas adversidades.
Que nossa nação retome o seu destino de grandeza, para que seu povo volte a se orgulhar de sua história e de seus valores, sem a mácula da censura e do abuso de autoridade, com liberdade e segurança para todos.
Talvez em breve Deus também nos conceda a chance de concluir nossa missão com dignidade e nos devolva tudo o que foi tirado de nós. Talvez tenhamos uma nova oportunidade de restaurar o Brasil como uma terra de liberdade, onde o povo é senhor de seu próprio destino. Até lá, seguiremos firmes, de pé, cada um de nós, pelo sonho de um Brasil forte, livre e fiel aos seus valores mais elevados.”
Mais Lidas
Prefeitura decreta ponto facultativo no Dia do Servidor Público em Salvador
Após Éden defender Wagner, Rui e Jerônimo na chapa, Coronel e Geddel reagem
Política
Relator da reforma tributária inclui armas em Imposto Seletivo
Congresso deve explicar rastreabilidade de emendas parlamentares ao STF
Rosemberg Pinto aguarda definição sobre liderança do governo na AL-BA
Jerônimo Rodrigues recua sobre restrição de candidatos no novo secretariado
Caso Marielle: MP recorre para aumentar penas de Ronnie e Élcio
Últimas Notícias
Tata Werneck revela que passou por cirurgia em hospital de São Paulo
Apresentadora agradeceu aos médicos e contou bastidores do procedimento em suas redes sociais
Prefeitura abre programação de Natal no Centro Histórico; confira atrações
Com o tema "Salvador, Cidade Natal do Brasil", a programação seguirá até 6 de janeiro de 2025, com shows, desfiles, Casa do Papai Noel e mais
Relator da reforma tributária inclui armas em Imposto Seletivo
Relator do projeto, senador Eduardo Braga (MDB) propõe tributar produtos nocivos e ressalta impactos ambientais e sociais
Congresso deve explicar rastreabilidade de emendas parlamentares ao STF
Decisão é do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino
Governador promete punição a PM que matou jovem em Ondina: ‘Que nenhum policial possa manchar a farda’
Jerônimo Rodrigues garante rigor nas investigações
Filme Ainda Estou Aqui concorre a melhor filme estrangeiro no Globo de Ouro, considerado prévia do Oscar
Longa narra a vida da família Paiva após o desaparecimento de Rubens Paiva na ditadura
2024 caminha para ser o ano mais quente já registrado, aponta Copernicus
Temperatura global deverá ultrapassar 1,5ºC acima dos níveis pré-industriais
Correios divulgam locais de prova para concurso nacional com mais de 3 mil vagas
Candidatos devem consultar o site do IBFC para acessar o local da prova e horários
Salvador espera 3,4 milhões de turistas no verão, superando números pré-pandemia
Estimativa é baseada em dados do Observatório do Turismo da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo
Moura Dubeux doa 1,4 mil itens do Hotel Bahia Othon a instituições de Salvador
Ação integra o MD Social, programa de responsabilidade social da empresa