Bolsonaro diz que ‘não vai recuar’ após indiciamento da Polícia Federal sobre joias
Ex-presidente foi acusado de estar envolvido na tentativa de venda de joias recebidas durante seu mandato

No encerramento do primeiro dia da Conferência de Política Ação e Conservadora (CPAC Brasil) neste sábado (6), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que não recuará diante das investigações da Polícia Federal, apesar das visitas feitas à sua casa e dos muitos processos que enfrenta.
O ex-presidente declarou: “Apesar de a PF ter ido três vezes na minha casa, hoje já tenho 300 e poucos processos ainda. Vale a pena. A gente não vai recuar”.
Questionado pelo Estadão sobre o indiciamento pela PF no caso das joias sauditas, Bolsonaro desconversou, respondendo que falaria ao vivo para a TV Globo. O ex-presidente foi acusado de estar envolvido na tentativa de venda de joias recebidas durante seu mandato como chefe de governo da Arábia Saudita, conforme reportado pelo Estadão.
Durante seu discurso, Bolsonaro criticou os processos que o tornaram inelegível, atacou o projeto de regulamentação das redes sociais e mencionou ter tido um pressentimento sobre os acontecimentos de 8 de janeiro do ano passado.
“Imagina se no dia 30 de dezembro de 2022 eu não tivesse saído do Brasil, com o 8 de Janeiro acontecendo, onde eu estaria numa hora dessas? Não sabia o que iria acontecer, mas pressentia que algo de errado estava por vir”, afirmou.
Antes dele, Michelle Bolsonaro fez críticas à atual primeira-dama, Janja da Silva, afirmando que algumas primeiras-damas têm vocação para trabalhar enquanto outras para viajar. Ela também apelou por mais participação de mulheres de direita na política.
No primeiro pronunciamento do dia, Bolsonaro ignorou as acusações que pesam contra ele após o indiciamento pela Polícia Federal no caso das joias sauditas. Ele criticou o PT, referindo-se ao partido como “partido do trambique”, e a imprensa, especialmente a Rede Globo.
“Não tenho ambição pelo poder, tenho obsessão pelo Brasil, apesar de quaisquer outras questões que nos atrapalhem”, afirmou. Bolsonaro se colocou à disposição para ser sabatinado ao vivo em um canal de televisão, mencionando que isso poderia alcançar uma grande audiência.
Emocionado, Bolsonaro chorou ao assistir a um vídeo em sua homenagem durante o evento. O primeiro dia de palestras do CPAC Brasil focou em conselhos eleitorais para pré-candidatos a prefeito e vereador nas próximas eleições municipais, com destaque para orientações de comunicação oferecidas por Caio Coppola.
Parlamentares presentes destacaram a importância do bolsonarismo ocupar Câmaras Municipais e Prefeituras para fortalecer a pré-candidatura de Bolsonaro à presidência em 2026, apesar de sua inelegibilidade atual. Eles criticaram governadores aliados que se apresentam como sucessores de Bolsonaro na próxima eleição presidencial.
Leia também:
‘Tem que perguntar pra quem ficou com as joias’, dispara Michelle Bolsonaro sobre indiciamento do marido
Procurador-geral ganha mais tempo para decidir sobre denúncia contra Bolsonaro no caso das joias
PF fecha cerco e protocola no STF indiciamento de Bolsonaro no caso das joias
Mais Lidas
Política
Moraes e Dino votam para tornar Bolsonaro réu por tentativa de golpe
Após boatos, Jerônimo nega nome de João Dude na Secretaria de Comunicação
Últimas Notícias

Lista de espera do Prouni 2025 tem inscrições até esta quinta-feira

STF mantém condenação de homem envolvido no assassinato de Mãe Bernadete

Governo do Estado anuncia investimento em abastecimento e saneamento em Salvador e Região Metropolitana
Pacote inclui a entrega de obras, novas ordens de serviço e processos licitatórios

TCU determina correções no INSS após detectar erros em milhares de pedidos negados
Relatório do TCU exige ações para aprimorar concessão de benefícios

João Roma critica decisão do STF e diz que Bolsonaro é alvo de perseguição política
Deputado estadual Leandro de Jesus (PL) classificou julgamento como 'político', sem fundamentos sólidos e baseado em 'opiniões, sem fatos, sem provas'

Jerônimo reforça papel estratégico do agro na economia e diz que trabalha para melhorar logística
Durante lançamento da Bahia Farm Show 2025, governador defendeu melhoria da infraestrutura para garantir competitividade ao agronegócio baiano

BBB: Vinícius teme paredão e desabafa após saída de Aline: ‘Meus pensamentos estão me sufocando’
Ex-BBB comentou sobre os participantes, enquanto aliados discutem o impacto da eliminação

Impasse no PT adia eleição para 1º vice-presidência da AL-BA para próxima semana
Partido indicou a deputada Fátima Nunes para vaga, mas candidatura de Júnior Muniz, também do PT, gerou disputa interna pelo cargo

Delegado da Polícia Civil da Bahia é exonerado após investigação sobre desvio de fuzis
Nilton Tormes é investigado por envolvimento no desvio de armas apreendidas em operação

Salvador vence prêmio nacional com projeto que capacita mulheres para atuação no setor de transporte
Iniciativa oferece formação profissional para mulheres interessadas em atuar como motoristas em diferentes modais, incluindo o sistema BRT de Salvador

Junior Marabá cobra investimentos da Coelba e diz que falta de energia trava industrialização em Luís Eduardo Magalhães
Ao Portal M!, prefeito ressaltou que fortalecimento da infraestrutura energética permitiria não apenas a industrialização, mas ampliação de emprego e renda

Presidente da Aiba aposta em tecnologia e expansão nacional para transformar a Bahia Farm Show
Evento, que ocorrerá em junho, promete superar recordes de negócios e público, com destaque para tecnologia e fortalecimento do agronegócio