Pular para o conteúdo
Início » Bolsonaro diz que Elon Musk é um “símbolo” e que agora a direita tem apoio fora do Brasil

Bolsonaro diz que Elon Musk é um “símbolo” e que agora a direita tem apoio fora do Brasil

Em live, ex-presidente defendeu avaliação do PL de ação para que "liberdade de expressão seja garantida"

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) fez, no domingo (7), um discurso em apoio ao empresário Elon Musk. O dono do X (antigo Twitter) atacou o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e acusou o magistrado de censura, ameaçando descumprir decisões da Justiça brasileira.

“Agora, nós temos um apoio de fora do Brasil muito forte. Esse assunto está palpitando fora do Brasil, parece que a salvação nossa, a democracia, está ameaçada. Todo mundo sabe isso aí. A nossa liberdade de expressão nem se fala”, afirmou Bolsonaro durante transmissão nas redes sociais ao lado de dois filhos, o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e o vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ), e do deputado Mario Frias (PL-SP).

Bolsonaro defendeu uma avaliação do PL, seu partido, de uma ação “para que nossa liberdade de expressão seja garantida”. O ex-presidente elogiou Elon Musk, que promove uma cruzada virtual contra o ministro Alexandre de Moraes. “Elon Musk é um símbolo”, disse Bolsonaro. Ele disse esperar que o Brasil “volte à normalidade” com a iniciativa do dono do X.

O ex-presidente também afirmou que aguarda a relação de decisões impostas por Moraes ao antigo Twitter. O dono da rede social prometeu divulgar a lista de perfis que foram suspensos por ordem judicial.

“Isso vindo de fora de forma documentada é um alivio para nós”, disse Bolsonaro. O ministro do STF incluiu o bilionário no inquérito das fake news e determinou que o empresário seja investigado por crimes de obstrução de Justiça, organização criminosa e incitação ao crime.

 

Leia também:

Elon Musk diz que Moraes deve “renunciar ou sofrer um impeachment” por trair a Constituição

AGU defende regulamentação de redes sociais após Elon Musk desafiar decisões de Moraes

Musk responde a Moraes e anuncia liberação de contas no X bloqueadas por decisões judiciais

Marcações: