Pular para o conteúdo
Início » Associação beneficente promove educação básica e cursos profissionalizantes em São Caetano

Associação beneficente promove educação básica e cursos profissionalizantes em São Caetano

A associação promove um empoderamento comunitário atraves da educação
Reprodução Instagram

Operando há 36 anos no bairro São Caetano, a Associação Beneficente Cultural Fé e Vida surgiu para ajudar com os problemas de infraestrutura da região. Com o passar dos anos, outros problemas da comunidade foram sendo evidenciados e hoje a ONG oferece programas de capacitação profissional com certificação do SESC, ensino fundamental gratuito para crianças de 3 a 5 anos, além de diversas atividades para crianças e adolescentes.  

Sidney Santos, gestor da associação, destaca que as atividades fornecidas pela associação visam criar oportunidades educacionais e profissionais para que cheguem à vida adulta com habilidades profissionais e boas expectativas para cursar ensino superior. “Temos curso de iniciação esportiva, curso de arte e movimento, além do acompanhamento social que fazemos para que as crianças e adolescestes se insiram na sociedade buscando um futuro diferente”, disse o gesto.

O foco principal da Fé e Vida é oferecer suporte a indivíduos que são frequentemente negligenciados pelo poder público, como expressa Elke Arouca, auxiliar administrativa da associação e ex-beneficiária da ONG. Ela enfatiza que a associação surge para preencher as lacunas deixadas pelo estado, especialmente na educação e no suporte a famílias em vulnerabilidade social.

Arouca aponta ainda que para dar conta da rotina, é preciso fazer a captação de doações e de recursos para dar o devido suporte a todos que buscam a instituição. “Muitas crianças chegam aqui sem refeição. Captamos esses recursos para garantir que elas tenham alimento. São crianças em estado de vulnerabilidade, temos também adolescentes e jovens adultos”.

Conheça a instituição:

Leia também:

Simm oferece 97 vagas de emprego nesta quarta-feira em Salvador