Pular para o conteúdo
Início » Aprovação do governo Jerônimo Rodrigues sobe para 56% em Salvador, aponta pesquisa

Aprovação do governo Jerônimo Rodrigues sobe para 56% em Salvador, aponta pesquisa

Percentual demonstra uma evolução em relação ao que foi apurado há um ano: 55,5%

Pesquisa feita em Salvador pelo Instituto Paraná mostra o crescimento da aprovação do governo Jerônimo Rodrigues (PT). De acordo com o levantamento, realizado entre 22 e 27 deste mês, 56,3% das pessoas ouvidas aprovam sua administração, o que demonstra uma evolução em relação ao que foi apurado há um ano: 55,5%.

Em março de 2023, 8,3% dos soteropolitanos qualificavam o governo do petista como ótimo. Hoje, esse número cresceu para 12,5%, superior aos 12,2% apurados em janeiro passado. Jerônimo é aprovado por 57,2 % dos homens e 55,5% das mulheres. Entre pessoas de 45 a 59 anos, sua aprovação vai a 62,6%. Já entre os mais jovens (16 a 44 anos), Jerônimo alcança níveis de aprovação superiores a 50%.

Para o secretário estadual de Comunicação, André Curvello, a pesquisa reflete um momento bastante positivo do Governo na capital. “No interior, os índices são bem maiores. Tudo isso é reflexo de muito trabalho focado na construção de uma nova Bahia, tendo como prioridade o cuidado com as pessoas, seja na firmeza na segurança pública, na geração de empregos, nos investimentos recordes em saúde e educação em todo o Estado”, disse.

Leia também:

Bruno lidera novo levantamento eleitoral com 62% das intenções de voto

Mateus Reis pode se filiar ao partido União Brasil e concorrer ao cargo de prefeito de Lauro de Freitas

Jerônimo inaugura Complexo da Gestão Democrática da Educação

Marcações: