Bruno Reis elogia secretariado e diz que mudanças ocorrerão ‘sem pressa’: ‘Todo mundo quer trabalhar na melhor gestão do Brasil’
Prefeito afirmou que a equipe atual está realizando um bom trabalho e que mudanças nas lideranças das pastas estão sendo discutidas

Após apresentar Pablo Souza como novo titular da Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), o prefeito Bruno Reis (União Brasil) afirmou, nesta quarta-feira (5) que o secretariado ainda passará por novas mudanças. Entretanto, o gestor ressaltou que as alterações serão realizadas de forma cautelosa e sem pressa.
O prefeito afirmou que a equipe atual está realizando um bom trabalho, e que mudanças nas lideranças das pastas estão sendo discutidas.
“Todos querem o melhor para a cidade, é isso que nos une. Vamos sem pressa, terão outras mudanças, e a gente vai fazendo essas mudanças ao longo do tempo. Elas vão ocorrendo à medida que a gente for chegando às definições dos melhores nomes. Volto a dizer, os nomes que estão aí estão performando muito bem”, destacou o gestor da capital baiana.
Na ocasião, Bruno também afirmou ter um “excelente problema” para definir as mudanças, e disse que, atualmente “todo mundo” quer participar da gestão da cidade e dar suas respectivas contribuições.
“Se perguntarem ao prefeito qual o problema que se enfrenta hoje, é um excelente problema: todo mundo quer trabalhar na melhor gestão do Brasil, quer dar sua contribuição”.
Elevador Lacerda deve ser entregue até o Carnaval
Na ocasião, o prefeito também falou sobre a requalificação do Elevador Lacerda. O gestor explicou que as intervenções já foram realizadas e que o empecilho para a reinauguração do equipamento é a entrega de cabines, que ainda não foi realizada pela empresa responsável.
“Estou dizendo aqui publicamente, a obra está pronta, está todo bonito o elevador todo organizado, está pronta. Agora, infelizmente, não é só o poder público, o poder público sofre mais, vocês veem aí constantemente, plano inclinado quebrando, tendo dificuldade para a operação por falta de empresas nesse setor que prestem serviços de qualidade”, disse Bruno.
“Infelizmente, a OTIS tinha um cronograma com a gente para a entrega das cabines, que é a única coisa que falta, e não cumpriu. Não adianta bater na mesa, gritar, porque não tem, infelizmente, o que fazer, porque se a gente for trocar agora o fornecedor, vai demorar ainda muito mais”, complementou.
Novo secretário de mobilidade
A partir desta quarta-feira (5) a Secretaria de Mobilidade (Semob) de Salvador tem um novo comandante. O economista Pablo Souza foi nomeado pelo prefeito para substituir Fabrizzio Müller, que deixa o cargo após quatro anos. Ex-diretor de Planejamento da Semob, Souza assume a pasta com o desafio de dar continuidade às ações no transporte público da capital baiana, incluindo a ampliação do BRT, a renovação da frota de ônibus e a expansão de veículos elétricos.
“É o melhor nome dentre os que avaliamos. Já trabalhou aqui conosco e realizou um grande trabalho à frente da diretoria. Conhece não só o BRT, mas também a modelagem do transporte para grandes eventos, como a Copa do Mundo e o Carnaval. Acima de tudo, conhece a fundo a realidade do transporte público de Salvador. Posso assegurar que é mais uma escolha certeira que fazemos, como lá atrás fizemos com Fabrizzio”, afirmou Bruno Reis.
O gestor municipal também reforçou as expectativas para a nova administração da pasta.
“Pablo, você tem a dimensão da nossa responsabilidade. Quero que você dê o seu melhor, que você se entregue de corpo, alma e coração. Vá pegar ônibus, rode a cidade toda, vá nos bairros ouvir as pessoas. Onde tiver as maiores queixas, tente entender os problemas. Tudo o que eu me dispus a resolver na vida pública eu consegui resolver. Portanto, vamos trabalhar juntos para que, nesses quatro anos, Salvador tenha um dos melhores sistemas do Brasil de transporte público”, completou.
Renovação da frota e ampliação do BRT
Durante sua trajetória como diretor da Semob, Pablo Souza esteve à frente da implantação de projetos estratégicos para Salvador. Entre eles, o BRT, que tem transformado a mobilidade na cidade, o Plano Cicloviário, que expandiu a malha de ciclovias e ciclofaixas, incentivando o uso da bicicleta, e a operação do Carnaval, garantindo a logística de deslocamento dos foliões ao longo dos últimos 12 anos.
Ao assumir o novo cargo, Pablo definiu como uma de suas prioridades acelerar a renovação da frota de ônibus.
“Salvador já alcançou a marca de 40% dos seus ônibus com ar-condicionado. E o prefeito já nos deu a tarefa de, ainda neste ano, alcançar a meta de 70% da frota com ar-condicionado. Até o final de fevereiro, vamos finalizar a entrega de mais 114 ônibus para Salvador”, afirmou.
O secretário destacou que a capital baiana deve liderar a renovação do transporte público entre as capitais brasileiras em 2024.
“Além dos ônibus já garantidos, temos duas operações de crédito que devem somar mais 400 ônibus, sendo 300 convencionais e 100 elétricos. Além disso, teremos a aquisição de mais unidades pelas próprias operadoras”, revelou.
Mais Lidas
Política
Bolsonaro acusa STF de manobras para garantir julgamento na Primeira Turma
Últimas Notícias

Bolsonaro acusa STF de manobras para garantir julgamento na Primeira Turma
Na avaliação do ex-presidente, STF agiu com 'casuísmo' ao tomar decisão

Jerônimo sanciona reajuste de professores da rede estadual e garante piso acima do nacional; pagamento inicia em maio
Texto foi aprovado por unanimidade na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) em 18 de março

Moraes diz que narrativa de que condenados são ‘velhinhas com a bíblia na mão’ é ‘mentirosa’
Ministro refutou tese levantada por Bolsonaro e aliados, que tentam contestar competência da Primeira Turma do STF para julgar caso

OAB cobra explicações ao STF após detenção de advogado por gritos durante julgamento de Bolsonaro
Desembargador aposentado foi detido pela Polícia Judicial do STF por desacato após discutir com seguranças

Irmãos Hypolito criticam gêmeos no BBB 25 e Diego emociona ao falar de Gracyanne: ‘Eu a amo’
Em conversa com Daniele Hypolito, o ginasta revela sentimentos sobre ex-sister e analisa a dinâmica do jogo

Após rejeitar recursos da defesa, STF decide nesta quarta se Bolsonaro vira réu por tentativa de golpe
PGR aponta ex-presidente e sete aliados como 'núcleo crucial' da trama golpista

Moura Dubeux registra lucro de R$ 251 milhões em 2024, expande atuação e projeta novos investimentos
Segundo a empresa, os números refletem a estratégia de diversificação de produtos e expansão geográfica

Advogado de ex-assessor de Bolsonaro causa tumulto no STF e é detido por desacato
Confusão começou quando advogados e deputados que não se credenciaram para acompanhar sessão tentaram acessar espaço do julgamento

Empresas de patinetes elétricos devem fornecer capacetes aos usuários, sugere projeto de lei
Para Hassan, exigência do fornecimento e uso do acessório de segurança, visa proteção da integridade física dos usuários dos patinetes

Governador nega exclusão de indígenas para tratar conflitos agrários no Extremo-Sul da Bahia
Segundo Jerônimo, novo encontro será marcado ainda nesta semana com movimentos indígenas e sem terra