Pular para o conteúdo
Início » Adolfo Menezes diz que convocação do ministro Rui Costa na Câmara é “teatro”

Adolfo Menezes diz que convocação do ministro Rui Costa na Câmara é “teatro”

Presidente da AL-BA denuncia motivos políticos por trás da convocação e questiona credibilidade da delação, comparando-a às práticas da Lava Jato

Nesta terça-feira (9), o deputado Adolfo Menezes, presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), rejeitou a convocação do Ministro da Casa Civil, Rui Costa, para prestar depoimento perante a Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados, que é presidida pelo bolsonarista Alberto Fraga. As informações são do Política Livre.

“Trata-se de uma pantomima, de um teatro da comissão, que tem maioria oposicionista e bolsonarista. Quando aconteceu o episódio da compra dos respiradores não entregues, no auge da pandemia da Covid-19, o governador Rui Costa foi o primeiro a levar o caso para a polícia, os responsáveis foram presos e denunciou a empresa Hempcare – que tem, sim, a obrigação de devolver o dinheiro, porque nunca entregou os respiradores, cometendo um crime financeiro contra o Estado e se aproveitando de um momento de pânico, dor e sofrimento das pessoas”, posicionou Menezes.

O presidente da AL-BA argumenta que o caso é antigo e motivado politicamente para prejudicar o ministro Rui Costa diante do presidente Lula. Ele destaca a competência e a integridade de Rui Costa, se referindo ao reconhecimento do presidente Lula. Menezes ainda ressalta que o caso já está sendo investigado pela Polícia Federal e pelo STJ, enfatizando a necessidade de recuperar o dinheiro desviado e punir os responsáveis

Adolfo Menezes vê a delação de Cristiana Taddeo, da Hempcare, como parte das práticas da Lava Jato, sugerindo que segue o mesmo padrão das delações de Sérgio Moro, com motivações políticas. Ele questiona a credibilidade da delação, apontando a falta de clareza sobre os intermediários mencionados e quem teria recebido propina, sugerindo que a estratégia é confundir para proteger a delatora.

 

Leia também: 

Luiz Carlos retoma mandato na Câmara e aposta no fortalecimento do Republicanos em Salvador
Líder do governo, Rosemberg Pinto indica deputado da oposição para Conselho de Ética da AL-BA
Eleitores devem solicitar 1ª via ou regularizar título até dia 8 de maio

Marcações: