Adélia Pinheiro reitera compromisso com população de Ilhéus
Derrotada nas eleições deste ano, a médica e professora disse que reivindicará ao governador melhorias para o município
A médica, professora e candidata derrotada, nas eleições municipais deste ano, à Prefeitura de Ilhéus, Adélia Pinheiro, reafirmou seu compromisso com o bem-estar da população do município e da região Sul da Bahia. Ela destacou sua determinação em seguir trabalhando pela cidade e reforçou seu papel de liderança expressiva na região.
Reitora da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) por dois mandatos e ex-secretária estadual de Ciência e Tecnologia, Saúde e Educação, Adélia Pinheiro obteve cerca de 39 mil votos nas eleições municipais de outubro, quando perdeu para Valderico Júnior por uma diferença de aproximadamente 2.600 votos. Ela falou à Rádio Bahiana AM na sexta-feira (8).
Durante a entrevista, Adélia enfatizou sua decisão de seguir ativa na política local e destacou seu prestígio e influência junto ao governador Jerônimo Rodrigues e outras lideranças estaduais e nacionais.
“Da minha parte, seguirei junto ao meu time, fortalecendo a minha terra e a minha gente”, afirmou. Ela também garantiu que continuará, “mais do que nunca”, defendendo a execução de projetos importantes para Ilhéus.
Adélia ressaltou a importância das políticas públicas voltadas para o bem-estar da população, executadas pelo governo estadual, durante os 18 anos de gestão do PT. “O campo político do qual faço parte sempre teve como objetivo realizar investimentos para cuidar das pessoas”, pontuou, referindo-se à sua oposição ao prefeito eleito, Valderico Júnior.
“Todo o investimento que será feito aqui pelo governo do estado não será mérito do novo prefeito. A ele, cabe garantir os direitos dos ilheenses, assegurar a atenção básica e os 200 dias letivos e cuidar da zeladoria e das melhorias da cidade”, completou, reforçando seu papel de fiscalização e atuação ativa em prol da cidade.
Adélia Pinheiro reflete sobre o futuro
Adélia Pinheiro também refletiu sobre sua candidatura este ano e os resultados obtidos. “Tenho orgulho de ter sido candidata a prefeita do meu município e de representar o time e o partido que mais investiu na história de Ilhéus. Qualquer outra narrativa é uma negação dos fatos”, reforçou.
Ela destacou que os quase 39 mil votos que recebeu representam uma vitória significativa e evidenciam seu comprometimento contínuo com a justiça social e o enfrentamento das desigualdades. “Saio dessa experiência com um legado de vitória”, declarou.
Questionada sobre o seu futuro político, Adélia não descartou a possibilidade de disputar um cargo de deputada daqui a dois anos. “Para 2026, estarei presente, fazendo parte do meu grupo para a reeleição do nosso governador [Jerônimo Rodrigues] e presidente [Lula]. E estarei pronta para os diálogos na minha região”, afirmou.
Mais Lidas
Prefeitura decreta ponto facultativo no Dia do Servidor Público em Salvador
Após Éden defender Wagner, Rui e Jerônimo na chapa, Coronel e Geddel reagem
Política
Prefeito nega pressão e diz que ‘não há data para definir novo secretariado’
Bruno Reis critica possível chapa do PT para 2026: ‘uma hora o povo cansa’
Últimas Notícias
Presidente da Coreia do Sul decreta lei marcial, censura imprensa e mobiliza militares; parlamento suspende medida
Yoon afirmou que medida busca proteger o país de supostas ameaças internas e externas
Ao lado de ‘caravana baiana’, Lula recebe CEO da BYD, conhece motor híbrido e faz projeções para fábrica em Camaçari
Tecnologia do motor mistura etanol, eletricidade e combustível sustentável
Gil do Vigor e Beatriz Reis são confirmados como apresentadores do BBB25; saiba mais novidades
Gil comandará o Bate-Papo com o eliminado, enquanto a Bia do Brás comandará programas especiais no Multishow
Bruno Reis quer parceria com Jerônimo para trocar frota de ônibus por veículos elétricos
Prefeito de Salvador disse que governador até sugeriu reunião em Brasília para alinhar conjunto de projetos
Nova sede do Cras no Centro Histórico reforça atendimento social em Salvador
Unidade foi projetada para atender até 5 mil famílias por ano, oferecendo serviços sociais a moradores em situação de vulnerabilidade em 12 bairros
Prefeitura de Salvador também confirma Belo e Lincoln para Festival da Virada no dia 31
Como já adiantado pelo Portal M!, grade do último dia do ano também contará com Léo Santana, Jorge e Matheus, Luan Santana e Mari Fernandez
Prefeito nega pressão e diz que ‘não há data para definir novo secretariado’
Prefeito também fez avaliação do seu governo e comentou expectativas para próximos 4 anos, além de pedido de mudanças no orçamento à CMS
Bruno Reis critica possível chapa do PT para 2026: ‘uma hora o povo cansa’
Prefeito ainda falou sobre presidência da AL-BA e voltou a defender permanência de Elmar Nascimento no União Brasil
Senado deve votar projeto que legaliza cassinos, bingos e jogo do bicho nesta quarta-feira
Além disso, senadores vão discutir impacto das bets na população, como endividamento e uso irregular para lavagem de dinheiro
Disney anuncia fim de canais por assinatura no Brasil; saiba motivo
Canais ESPN, focados em esportes, continuarão no ar, transmitindo eventos como Copa, Libertadores, NBA e NFL