Vinícius Linhares comemora 15ª edição do Dia do Outdoor e aponta desafios do setor para inovar comunicação
Presidente da Central de Outdoor reforçou importância da data comemorada nesta quinta-feira

A Central de Outdoor Seccional Bahia celebrou, nesta quinta-feira (29), a 15ª edição do Dia do Outdoor, na Câmara Municipal de Salvador (CMS). Em seu discurso, o presidente da Central de Outdoor – seccional Bahia, avaliou a importância de comemorar esta data.
“Dia muito importante para a gente. É um ano muito especial e consolidamos 15 anos desta data, com a presença do novo presidente da nacional, Halisson, e do presidente da Câmara, Carlos Muniz, reforçando a nossa parceria. Para a gente é muito importante, não deixando morrer essa homenagem”, declarou.
Em entrevista ao Portal M!, Linhares explicou a relevância de fortalecer as campanhas publicitárias e a comunicação com foco em um público-alvo geral, através da mídia exterior. “A mídia exterior, na verdade, ela não é só o outdoor. A gente fala do Dia do Outdoor, mas é a mídia exterior que ela fortalece. Inclusive, ela traz a comunicação para a rua, por 24 horas, e não apaga”, comentou na sessão especial proposta pelo presidente da CMS, vereador Carlos Muniz (PSDB).
Desafios da comunicação
Ao falar sobre os desafios de se comunicar para um público-alvo geral, o presidente da Central de Outdoor Seccional Bahia citou o fator de inovação. Segundo ele, novas tecnologias podem ser essenciais para melhorar a funcionalidade do negócio.
“O desafio sempre é a inovação. A gente está procurando trazer métricas para o mercado, que precisa de inovações. Seja o LED, seja algumas tecnologias que melhorem a funcionalidade do negócio”, afirmou.
Do mesmo modo, Linhares pontuou o entusiasmo de investir no fortalecimento deste setor, através do Grupo de Mídia da Bahia (GMBA), algo que também dá destaque às inovações do negócio.
“Estamos muito entusiasmados com esse retorno, pois significa que nosso setor ficará mais forte. Para os jovens que estão tentando ingressar no mercado, o Grupo de Mídia é fundamental, principalmente por investir em capacitação e modernização dos profissionais. Será uma oportunidade sensacional descobrir na sessão o que o GM planeja para o futuro”, ressaltou.
Público-alvo
Pelo fato de não ter um público-alvo específico que consome os outdoors, Vinicius Linhares reafirmou a necessidade de oferecer um bom produto que se comunique com toda a população. De acordo com o presidente da Central de Outdoor, o enfoque está em se transmitir uma mensagem aos habitantes de diferentes níveis sociais de Salvador e da Bahia
“A gente fala que o nosso público é quem está na rua. São os 3 milhões de habitantes de Salvador, os 15 milhões de habitantes na Bahia. Porque a gente não tem só Salvador, nós temos as empresas da Bahia que representam a gente. O público em geral, quem compra, o cliente, quem passa, quem consome, esse é o nosso público. Então, a gente tem que fazer um bom produto para oferecer para a população”, concluiu.
Leia também:
Abrasel destaca importância do marketing gastronômico nas redes sociais para atrair novos clientes
Rodrigo Fernandes
Mais Lidas
Negócios
Exportações brasileiras têm alívio com isenção parcial de tarifa dos EUA
Últimas Notícias

Jerônimo entrega novas sedes da polícia e anuncia obras de R$ 158 milhões em Nazaré
Governador da Bahia cumpre agenda no Recôncavo com entregas na segurança pública e investimentos em infraestrutura hídrica

Marinha intensifica fiscalização, apreende seis embarcações e retira 11 de tráfego no Baixo Sul
Ao todo, ações de fiscalização da Capitania dos Portos resultaram em 181 embarcações abordadas e 38 notificações emitidas

BBB 25: grande final promete emoção com shows de ex-participantes e prêmio de R$ 2,7 milhões
Celebração também terá presença de familiares dos finalistas

Bolsonaro segue na UTI e tem alteração de pressão após cirurgia no intestino
Segundo boletim médico divulgado neste sábado (19), quadro clínico segue sob vigilância intensiva e sem previsão de alta

Pressão no Congresso: seis partidos cobram regras urgentes para redes sociais com foco na proteção de crianças
Governo quer retomar projeto de lei que responsabiliza plataformas

Chuvas intensas e ventos de até 100 km/h: Inmet emite alerta para quase todo Brasil neste feriadão
Previsão é de chuvas de até 50 mm por dia

Jerônimo Rodrigues destaca Feira de Caxixis como símbolo da cultura e do turismo na Bahia
Evento reúne ceramistas, atrações culturais e público estimado em 90 mil visitantes até este domingo (20)

Após reprovação da Zalika, Saúde fecha contrato com Pfizer para 57 milhões de doses contra covid-19
Primeira remessa está prevista para ser entregue entre abril e maio, com lote inicial de 8,5 milhões de doses

Davi Brito vira réu por ameaça com arma e violência psicológica contra ex; entenda o caso
Relacionamento aconteceu entre os meses de junho e julho de 2024, após término do ex-BBB baiano com Mani Rego

Parece fácil, mas não é…
Neste artigo, Márcio Marinho defende que comunicação eficaz e escuta empática são pilares para uma política transformadora na Bahia