Moura Dubeux fecha 1º trimestre em alta com vendas de R$ 551 milhões e lançamentos de R$ 402 milhões
Informações foram protocoladas na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) no dia 7 de abril, e também registrou lançamento de três novos empreendimentos

A Moura Dubeux, incorporadora com mais de 40 anos de atuação no Nordeste, registrou R$ 551 milhões em vendas líquidas no primeiro trimestre de 2025, alta de 48,1% em comparação com o mesmo período de 2024. As informações foram protocoladas na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) no dia 7 de abril, e também registrou o lançamento de três novos empreendimentos, totalizando 774 unidades e VGV líquido de R$ 402 milhões, com expansão de 15,9% em relação ao primeiro trimestre do ano passado.
Lançamentos somam VGV bruto de R$ 466 milhões
De acordo com a prévia dos resultados operacionais, o VGV bruto dos lançamentos chegou a R$ 466 milhões. O número de unidades comercializadas no trimestre foi de 863, avanço de 12,4% em relação ao mesmo intervalo de 2024.
Distratos caem para 9,4% das vendas brutas
Os distratos representaram 9,4% das vendas e adesões brutas, que somaram R$ 609 milhões, índice inferior aos 10,4% registrados no primeiro trimestre do ano anterior.
De acordo com o CEO da Moura Dubeux, Diego Villar, os números indicam “mais solidez na captação de clientes”.
O segmento Mood, voltado ao público de média renda, liderou com 41,9% do VGV bruto. Em seguida vieram o alto padrão (25,3%) e o Beach Class (23%). Os estados que mais contribuíram para os resultados foram o Ceará (42,7%) e a Bahia (20,7%).
Mood Praia concentra quase metade do VGV líquido
Entre os projetos lançados, o destaque foi o Mood Praia, em Fortaleza (CE), com 450 unidades e VGV líquido de R$ 182 milhões, representando 45% do volume total do trimestre. Também foram lançados o Mood Murilópolis, em Maceió (AL), e o Casa Sombreiros, em Salvador (BA), este último no segmento de alto padrão.
Índice VSO é de 57,7% em 12 meses
A VSO (Vendas sobre Oferta) acumulada em 12 meses alcançou 57,7%, com 21,1% no trimestre. O desempenho é atribuído à eficiência comercial e à aderência dos produtos ao mercado.
A empresa consumiu R$ 18,2 milhões em caixa no trimestre, mas fechou os últimos 12 meses com geração de caixa de R$ 36,6 milhões. O landbank foi ampliado, com VGV potencial de R$ 9,6 bilhões, e cinco empreendimentos foram entregues no período.
“Com um portfólio diversificado e presença consolidada no Nordeste, a Moura Dubeux mantém seu ritmo de crescimento, equilibrando lançamentos, vendas e expansão de terrenos”, complementou Diego Villar.
Moura Dubeux tem lucro de R$ 251 milhões em 2024
A Moura Dubeux atingiu resultados recordes em 2024, com um lucro de R$ 251 milhões, consolidando sua posição no mercado imobiliário da Bahia e expandindo seus investimentos no Estado. Em entrevista aos jornalistas Matheus Morais e Osvaldo Lyra, no programa De Olho na Bahia, da Rádio Mix Salvador (104.3 FM), no dia 27 de março, o diretor-regional da Moura Dubeux, Fernando Amorim, detalhou os novos empreendimentos e os desafios enfrentados pelo setor.
Expansão e novos empreendimentos
Segundo Fernando Amorim, a diversificação do portfólio, que vão desde condomínios tradicionais até as linhas Beach Class e Mood (destinada à média renda), foi um dos pilares que impulsionou o crescimento da Moura Dubeux.
“O Beach Class é um empreendimento de altíssima rentabilidade para quem comprou. Quem aluga lá, quem faz um projeto belíssimo, quem não conheceu, deveria lá conhecer”, afirmou.
Conforme Amorim, a maioria dos compradores do Beach Class também adquiriu unidades em outros empreendimentos da empresa, como o Infinity, devido à rentabilidade e confiabilidade oferecidas pela marca. “A grande maioria que comprou no Beach Class, comprou também lá no Othon, no Infinity, exatamente porque a pessoa comprou e teve esse retorno”, disse Amorim.
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