A Moura Dubeux anunciou nesta sexta-feira que várias bandeiras internacionais estão interessadas no mais novo projeto da construtora: a retomada do hotel onde funcionava o antigo Bahia Othon Palace, que será transformado, passando a integrar o Infinity Salvador, um complexo multiuso que seguirá com os serviços de hotelaria, comercial e habitacional.
O Infinity Salvador, que manterá os serviços de hotelaria do Bahia Othon Palace, irá ocupar a maior parte do terreno de mais de 27 mil m². A torre existente do hotel passará por um retrofit completo e será ampliada com mais duas torres: uma residencial e outra comercial.
Já o Mansão Othon será um edifício de luxo separado, localizado em uma área de aproximadamente 8.500 m² do terreno. O projeto contará com 32 apartamentos de cinco suítes, com 572 m² cada. A construção terá uma fachada que remete a uma casa à beira-mar, com jardins e áreas de lazer sofisticadas.
Segundo Fernando Amorim, diretor regional da Moura Dubeux no Nordeste, os empreendimentos prometem transformações significativas no entorno. Os dois projetos incluem ‘gentilezas urbanas’, como a continuidade do boulevard verde ao longo da Avenida Oceânica, em que a edificação recua aproximadamente 15 metros da calçada, criando mais espaço verde e melhorando o bem-estar dos pedestres. Um novo passeio para pedestres ao longo da orla também está previsto, facilitando o acesso à praia.
Os projetos incorporam diversas iniciativas sustentáveis, garantindo a certificação de Selo Ouro do programa IPTU Verde da prefeitura de Salvador. A arquitetura é assinada por Sidney Quintela, enquanto o paisagismo é responsabilidade de Alex Hanazaki. A ambientação do Mansão Othon será projetada por Flavio Moura, e a do Infinity Salvador por Humberto Zirpoli.
Preservando a linguagem da fachada original projeto inclui um mix de usos, com áreas destinadas a hotelaria, governança e um restaurante com vista para o mar. De acordo com Fernando Amorim, diversas bandeiras internacionais estão interessadas nas operações do hotel. A expectativa é que a operadora do novo equipamento seja anunciada em breve.
A antiga recepção do Othon será transformada em um lounge piano bar, preservando o piso do artista Francisco Brennand e mantendo o teto original em arcos. O espaço será integrado a um jardim projetado para ser um dos pontos mais cobiçados do empreendimento. Além disso, uma galeria histórica, com conteúdo físico e digital, será criada para preservar a memória do local.
As áreas de lazer do Infinity Salvador incluem uma ampla academia com vista para o mar, spa com sauna, piscina aquecida com hidromassagem, quadras de tênis e beach tênis, além de um deck bar e um pet place. O paisagismo externo é assinado por Alex Hanazaki, conhecido por suas escolhas inovadoras em plantio e caminhos em pedras orgânicas.
O Infinity Salvador será dividido em três setores: o Infinity Apartments, com 314 unidades variando de 35 m² a 130 m²; o Infinity Residence, com 78 unidades de dois quartos, de 59 m² a 67 m²; e o Infinity Business, com 160 salas comerciais e duas lojas. Um grande deck park com quatro pavimentos será construído, oferecendo mais de 100 vagas para visitantes e vagas rotativas para proprietários.
Diego Villar, CEO da Moura Dubeux, está feliz com as novidades: “Estamos muito satisfeitos em anunciar estes empreendimentos que consolidam o posicionamento da Moura Dubeux como empresa que se destaca por oferecer projetos sofisticados e de padrão internacional”.
O diretor regional Fernando Amorim destacou: “O Infinity Salvador reúne o que há de mais moderno em urbanismo imobiliário, com fachada ativa, recuo verde, e unidades para múltiplos usos, contribuindo com a mobilidade urbana e o turismo local”.
Eduarda Dubeux, diretora Comercial, de Marketing e CX, ressaltou que todos os apartamentos têm vista para o mar e o condomínio terá baixo custo. “As vendas começaram com grande velocidade, mas ainda há oportunidades de adquirir uma unidade”, completou.
O Mansão Othon será desenvolvido em uma área de aproximadamente 8.500 m² e contará com 32 apartamentos de luxo, cada um com cinco suítes e 572 m². O projeto inclui jardins na fachada, proporcionando a sensação de viver em uma casa à beira-mar, e terá uma área de lazer sofisticada com seis vagas de garagem e 30 vagas para visitantes.
Diego Villar concluiu: “Os projetos representam um VGV (Valor Geral de Vendas) de R$ 740 milhões. Com o Rivê, lançado no primeiro trimestre, e um novo projeto previsto para o quarto trimestre, Salvador será a principal contribuição da companhia em vendas este ano”.
Leia também:
Voo Salvador-Paris iniciará operações em 28 de outubro, conectando Bahia a 180 destinos
Simm oferece 117 vagas de emprego nesta sexta-feira em Salvador