Pular para o conteúdo
Início » Giovanna Victer destaca políticas de apoio ao empreendedorismo feminino no W20 Brasil

Giovanna Victer destaca políticas de apoio ao empreendedorismo feminino no W20 Brasil

Giovanna Victer
Secretária da Fazenda de Salvador participa de diálogo sobre equidade de gênero e empoderamento econômico das mulheres no G20

Na tarde desta quinta-feira (13), a secretária da Fazenda de Salvador, Giovanna Victer, participou do 5º Diálogo Nacional do W20 Brasil, grupo de engajamento independente do G20 focado na promoção da equidade de gênero e no empoderamento econômico das mulheres. O evento, realizado na UNIFACS, teve objetivo discutir os desafios e boas práticas para fomentar negócios liderados por mulheres, com base em três grandes eixos: acesso a mercado, capital e financiamento. 

Victer, que também preside o Fórum Nacional de Secretários de Fazenda e Finanças da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), integrou a mesa que abordou os desafios e soluções para o acesso das mulheres a financiamentos e investimentos públicos privados. Em sua fala, destacou o desempenho da atual gestão da Prefeitura Municipal de Salvador na execução de políticas públicas que ampliam o acesso das mulheres a financiamentos e investimentos, como o CredSalvador, programa que apoia pequenos empreendedores com um investimento de cerca de R$ 10 milhões. 

A secretária enfatizou a importância da sociedade em fortalecer e garantir os direitos fundamentais das mulheres globalmente. Além de Giovanna, a mesa contou com a participação de Ana Teresa, diretora de Administração do Banco do Nordeste, Anna Luísa Beserra, fundadora e CEO da Sustainable Development & Water for All (SDW), e Ítala Herta, fundadora da DIVER.SSA. 

O W20 foi estabelecido durante a presidência da Austrália em 2014 e, assim como os demais grupos de engajamento, visa recomendar políticas e compromissos para as lideranças dos países do G20. O grupo reúne especialistas de diversas áreas, provenientes dos países do G20, atuantes na sociedade civil, startups, universidades e negócios sociais. 

Leia também:

Bahia Farm Show traz novidades no ramo das máquinas agrícolas

Governo Estadual abre concurso para 287 vagas de agente penitenciário

Divulgação