Evento em Morro de São Paulo reúne empresas do turismo para networking e rodada de negócios
Promovido pela Associação Comercial e Empresarial de Cairu (ACEC), evento será realizado entre os dias 31 de março e 3 de abril

Os maiores emissores de turistas para Morro de São Paulo estarão reunidos no Workshop Morro de São Paulo, promovido pela Associação Comercial e Empresarial de Cairu (ACEC) entre os dias 31 de março e 3 de abril.
O evento contará com representantes de 20 empresas do setor, incluindo Booking, Decolar, Expedia, Hotelbeds, Azul, Orinter, CVC, Visual, Trend, Europlus, Bancorbras, E-Htl, Via Capi, Itaparica, Viagenspromo, RDC, Ez-Link, BWT, BestBuy e Omnibees.
A programação prevê experiências imersivas para que os participantes conheçam a infraestrutura e os atrativos locais. Além disso, o Sebrae organizará uma Rodada de Negócios para fomentar parcerias e discutir tendências do turismo. O encontro busca ampliar a rede de contatos entre operadores, agentes e empresários do setor.
Organizado pela ACEC, o evento tem apoio do Sebrae, Omnibees e da Secretaria de Turismo de Cairu. A iniciativa pretende fortalecer a cadeia produtiva do turismo, impulsionar a economia da região e consolidar Morro de São Paulo como um destino estratégico no mercado nacional.
Morro de São Paulo recebe etapa do Circuito Baiano de Beach Tennis
O Patachocas Hotel, na Quarta Praia de Morro de São Paulo, sediará a 12ª etapa do Circuito Baiano de Beach Tennis, a Copa Patachocas, entre os dias 24 e 27 de abril. O evento, realizado em parceria com a Federação Baiana de Beach Tennis, deve reunir entre 200 e 300 atletas federados e não federados.
As inscrições estarão abertas de 26 de março a 22 de abril. A competição, de nível G1, vale pontos para o ranking estadual e contará com disputas nas categorias Pro, A, B, C e D, nas modalidades masculino, feminino e mista, para competidores de 13 a 59 anos.
A estrutura do torneio será montada na Arena Patachocas, espaço criado para o Open Beach Tennis, realizado em 2024. O local possui quadras equipadas, arquibancadas, sanitários, chuveiros e área para patrocinadores. Além disso, conta com Wi-Fi, sistema de som, bar móvel e mesa de apoio. A expectativa é de um público de aproximadamente 450 pessoas, incluindo atletas e espectadores, reforçando o Patachocas Hotel como destino para eventos esportivos e turísticos na Bahia.
Turismo internacional cresce na Bahia
A Bahia registrou um aumento de 59,59% no número de turistas internacionais em janeiro deste ano, em comparação com o mesmo período de 2024. No total, 26.187 visitantes estrangeiros chegaram ao estado, enquanto no primeiro mês do ano passado foram registradas 16.408 chegadas. Segundo o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, o crescimento acompanha uma estratégia nacional de fortalecimento do setor.
“A Bahia é um dos destinos que mais destacam a história do nosso país. Lá, o visitante pode conhecer a origem da cultura do povo brasileiro. Como sempre digo, o Brasil é muito diverso. Estamos colocando o turismo internacional como prioridade para o desenvolvimento do país, viabilizando uma ampliação da conectividade aérea, que também é recorde”, afirmou.
O crescimento do turismo na Bahia segue a tendência nacional. O Brasil registrou a entrada de 1.483.669 turistas internacionais em janeiro, superando os números dos anos anteriores. O aumento foi de 55,07% em relação ao mesmo período de 2024, quando 956.737 estrangeiros visitaram o país. A ampliação da conectividade aérea e a retomada do setor após a pandemia são apontadas como fatores que impulsionaram esse resultado.
A Argentina manteve-se como principal emissor de turistas para o Brasil, com 870.318 visitantes em janeiro deste ano, um crescimento de mais de 92% em relação ao mesmo período de 2024, que registrou 452.136 turistas argentinos. O Paraguai ficou em segundo lugar, com 108.118 visitantes, seguido do Chile (103.620) e Uruguai (62.848).
Além da América do Sul, os Estados Unidos registraram 51.919 chegadas, ocupando a quinta posição no ranking. Países europeus como Portugal, Alemanha, França, Reino Unido e Itália enviaram, juntos, 91.042 turistas ao Brasil no período, reforçando o crescimento da presença internacional no setor turístico brasileiro.
Redação
Mais Lidas
Negócios
Exportações brasileiras têm alívio com isenção parcial de tarifa dos EUA
Últimas Notícias

Estudantes da UFBA vencem competição internacional de aerodesign e se tornam bicampeões mundiais
Competição internacional voltada para engenharia aeronáutica reuniu times universitários de diversos países

Às vésperas de julgamento do STF, Silvinei Vasques diz ser alvo de ‘relatório fraudulento’
Ex-diretor da PRF é acusado de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, entre outros crimes

Morte do papa Francisco inicia conclave; Brasil terá sete cardeais na escolha do novo pontífice
Para que um candidato seja eleito, é necessário obter dois terços dos votos válidos

AVC e insuficiência cardíaca causaram morte do papa Francisco, diz Vaticano
Pontífice faleceu em casa, no Vaticano, e será sepultado na Basílica de Santa Maria Maggiore, em Roma

Final do BBB 25 será decidida entre pipocas pelo segundo ano consecutivo; relembre
Guilherme, João Pedro e Renata são os três finalistas da edição comemorativa dos 25 anos do Big Brother Brasil

Obras do VLT de Salvador atingem 18% de execução e pode ter linha de teste até dezembro
Jerônimo Rodrigues vistoriou execução do Trecho 1, que já conta com 1,6 km de via permanente implantada

Ainda sem triunfos no Brasileirão, Bahia enfrenta Ceará para espantar má fase
Partida válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro ocorrerá nesta segunda-feira (21), às 20h

ACM Neto anuncia agenda quinzenal pelo interior e mira fortalecimento para eleições de 2026
Declaração foi feita durante a Corrida Azul, em Santo Estêvão, evento voltado à conscientização sobre o autismo

Alexandre de Moraes concede prisão domiciliar a condenados do 8 de Janeiro por motivos de saúde
Decisões têm como base laudos que apontam condições graves de saúde

Michelle convoca jejum e oração de sete dias por recuperação de Jair Bolsonaro
Ex-presidente segue internado no Hospital DF Star, em Brasília, após se submeter a uma nova cirurgia