Empresário baiano Luiz Mendonça apresenta palestra e lança livro bilíngue nos EUA
Livro ‘Yes, You Can Too!’ foi lançado no Museu de Arte e Design, em Nova York, e na Universidade de Harvard, em Boston
Divulgação
O empresário baiano Luiz Mendonça Filho lançou, no último dia 18 de outubro, no Museu de Arte e Design, em Nova York, o seu livro bilíngue ‘Yes, You Can Too!’. Após o lançamento em Nova York, Mendonça também lançou a obra na Universidade de Havard, em Boston, no dia 21. Durante sua estadia, o empresário baiano também realizou palestras intituladas “Chama Empreendedora – De Fósforos ao Mundo dos Negócios”.
O livro, intitulado “Yes, You Can Too!” foi apresentado em formato bilíngue, marcando a primeira vez que um baiano realiza um lançamento em Harvard para um público de estudantes dos Estados Unidos e do Brasil.
Taissa Gama, que organizou a iniciativa, se especializou em levar empresários de destaque a cenários internacionais, como Harvard. Além de planejar eventos, sua empresa promove as realizações e histórias de sucesso de brasileiros em centros de renome global.
A biografia de Mendonça, lançada em junho do ano passado na Associação Comercial do Estado da Bahia (ACB), conta sua trajetória desde a infância até a liderança de um dos maiores grupos empresariais do Brasil, enfatizando a importância do trabalho árduo e da resiliência.
Hoje, Luiz Mendonça preside o Grupo Luiz Mendonça, com mais de 40 anos de atividades e empresas como Bravo Caminhões e Ônibus e AuraBrasil, sendo também acionista da LM Soluções de Mobilidade. A trajetória de Luiz Mendonça exemplifica o alcance do talento brasileiro no exterior, com iniciativas que aproximam empreendedores de uma audiência global.
Mais Lidas
Pix ganha nova proteção contra golpes a partir de fevereiro; veja o que muda
Negócios
Pix ganha nova proteção contra golpes a partir de fevereiro; veja o que muda
Últimas Notícias
Governo do Estado leva Serin Itinerante ao Sertão Produtivo e intensifica diálogo com municípios
Primeira edição de 2026 do projeto foi realizado em Guanambi, batendo recorde de gestores municipais e reforçando escuta ativa nos territórios
Homem morre baleado por agentes federais durante operação de imigração em Minneapolis, nos EUA
Episódio aprofundou crise entre autoridades estaduais e o governo do presidente Donald Trump
Vitória anuncia contratação de Luan Cândido e zagueiro é relacionado para o Ba-Vi
Defensor chega por empréstimo e tem contrato válido até o fim de 2026
Alexandre Aleluia reafirma desejo de migrar para o Novo e diz que visita de Zema expõe contraste entre gestão de Minas e Bahia
Ao Portal M!, pré-candidato a deputado federal criticou inchaço burocrático da gestão estadual e destacou a segurança pública como um ponto de divergência crítica
Zema reconhece dificuldade de projeção nacional, diz que vai ‘rodar’ o Brasil e projeta união da direita no segundo turno das eleições
Ao Portal M!, pré-candidato à presidência da República enfatizou que abundância de candidaturas da direita não é um sinal de fraqueza, mas de vitalidade democrática
Aleluia recebe Zema em Salvador, critica uso do Estado como ‘cabide de empregos’ e descarta aliança sem apoio nacional
Ao M!, pré-candidato afirmou que a administração estadual se transformou em um espaço para trocas de favores e indicações de aliados
Semob monta operação especial de transporte para o clássico Ba-Vi no Barradão; confira detalhes
Esquema especial inclui linha exclusiva, frota reguladora, agentes de orientação e ponto de táxi para o jogo deste domingo (25)
Acidente entre ônibus e caminhão deixa dois mortos e 22 feridos no sudoeste da Bahia
Acidente ocorreu em trecho da BA-142 entre Barra da Estiva e Ituaçu; vítimas foram socorridas para hospitais da região
Morre Constantino Júnior, fundador da Gol e referência da aviação brasileira, aos 57 anos
Empresário lutava contra um câncer e deixa legado que transformou o mercado aéreo nacional
CNU 2025 libera notas da prova discursiva e abre prazo para recursos a partir desta segunda
Candidatos da segunda fase já podem consultar notas e espelho de correção publicados em edição extra do Diário Oficial