A Ferreira Costa está com vagas em abertas para Pessoas com deficiência (PCD) nas suas duas unidades, Barris e Paralela. As oportunidades são para auxiliar de depósito, atendente, operador de loja, apoio de caixa e auxiliar de serviços gerais.
A contratação de PCD é prática antiga na rede que tem 139 anos e lojas nos estados de Pernambuco, Bahia, Sergipe, Paraíba e Rio Grande do Norte. O colaborador Luís Moreira é deficiente auditivo, mais de 50 anos, começou como apoio de caixa e, atualmente, é conferente de mercadoria no Home Center Ferreira Costa Paralela.
Com nanismo, Cassiane Barbosa, 24 anos, foi contratada em dezembro de 2023 como operadora de loja, na unidade da Paralela. Há três anos sem trabalho formal, ela inscreveu o currículo no site de carreira da Ferreira Costa, fez a seleção e passou a fazer parte do quadro de colaboradores da empresa.
O treinamento de pessoas com deficiência auditiva nas lojas da Ferreira Costa conta com tradução em libras e a empresa fez as adaptações para atender às necessidades especiais de Cassiane, colaboradora com nanismo. “A Ferreira Costa respeita as diferenças de cada um e valoriza os talentos para as oportunidades de crescimento e desenvolvimento profissional”, ressalta a gestora de Recursos Humanos da loja da Paralela, Glenda Ramos.
Os interessados nas vagas podem se inscrever pelo site https://carreiras.ferreiracosta.com/. As vagas são divulgadas nas redes sociais, no Instagram e LinkedIn.
Leia também:
Faturamento do e-commerce da Ferreira Costa corresponde a movimento de loja física, diz diretor
Bahia Farm Show chega à 18ª edição com expectativa de movimentar R$ 8 bilhões em 2024
Redução do ICMS continua valendo para delicatessens, mas exclui alguns itens; entenda a polêmica