Pular para o conteúdo
Início » Bahia Farm Show apresenta tecnologias de menor porte para pequenas propriedades agrícolas

Bahia Farm Show apresenta tecnologias de menor porte para pequenas propriedades agrícolas

Em alguns estandes a preocupação é atender desde o pequeno até o grande produtor

A Bahia Farm Show, feira de tecnologia agrícola, que acontece até este sábado (15), traz, além da gigantes máquinas do agro, também tecnologias de menor porte que fazem diferença na hora de obter mais produtividade no campo. No evento é possível encontrar máquinas e equipamentos para as áreas das pequenas propriedades agrícolas.

Em alguns estandes, como o da Baldan, empresa do interior de São Paulo, a preocupação é atender desde o pequeno até o grande produtor. Para dar um exemplo prático, a empresa fabrica plantadeiras que vão de uma a até quarenta linhas.

“A tecnologia que oferecemos é a mesma, tanto para quem planta em grandes como pequenas áreas”, explica Gabriel Davoglio, especialista de plantio da Baldan.

A busca por novidades na área é o que traz muitos agricultores para a Bahia Farm Show. Rudi Renita Hoffmann é um pioneiro, veio do sul do país quando começou a nova fronteira agrícola do Matopiba. Hoje ele planta na região do Tocantins, mas vem à feira para ver de perto as novidades do mercado. “Tem muita importância pra nós a feira, é muita novidade, aqui a gente vê de tudo um pouco”, fala Rudi.

No estande da Piccin, o representante comercial Ricardo Almeida, explica que atender a agricultura familiar faz parte da história da empresa. “A Piccin começou pequena, fabricando equipamento pequeno e hoje já temos máquinas com 500 cavalos, então atender os agricultores é para nós um prazer”, explica Ricardo.

Crédito rural

Para incentivar o comércio de máquinas e implementos agrícolas, as instituições financeiras estão disponibilizando crédito para a compra de máquinas e equipamentos, a exemplo do programa Pronaf Mais Alimentos, que faz a ponte entre as empresas e os pequenos agricultores, facilitando a aquisição de maquinário.

Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Banco Original, Bradesco, Caixa Econômica Federal, DesenBahia, Santander, Sicoob e Sicredi estão presentes na feira de tecnologia agrícola com equipes especializadas para atendimento para todos os produtores, incluindo os pequenos, com oferta de linhas de crédito, investimentos, comercialização e industrialização de produtos e serviços.

Leia também:

Bahia Farm Show traz novidades no ramo das máquinas agrícolas

Bahia Farm Show deve ultrapassar recorde de público este ano

Divulgação