O empresário Antonio Mazzafera, CEO do Grupo Fera, revelou, nesta segunda-feira (2), em primeira mão ao Portal M!, a intenção de investir em obras de moradia no Centro Histórico de Salvador. Segundo ele, essa medida tem o objetivo de atrair mais visitantes ao local turístico, em projeto voltado a residências para pessoas com condições financeiras variadas.
“Eu acredito muito que para a gente poder realmente mudar o Centro Histórico, nós precisamos que as pessoas venham morar aqui. Então, nós teremos mais projetos de moradia, porque você cuida muito bem quando você mora naquele lugar. Queremos que as pessoas tenham um sentimento de posse, de propriedade disso aqui. Por isso, nós vamos ter projetos novos na área de moradia, para diversos tickets. Eu acho que isso vai dar mais vida ao Centro Histórico”, destacou ao editor-chefe do Portal M!, Osvaldo Lyra.
A declaração foi dada durante o evento de inauguração da Mostra da Casas Conceito e abertura do Palacete Tira-Chapéu. Essa parceria proporciona um uma atenção especial para a arte, cultura e gastronomia da capital baiana.
Proposta
A proposta tende a atuar em prol de uma experiência imersiva dos visitantes, em exibição de um jeito inovador do design brasileiro. De acordo com Mazzafera, a meta é atrair primeiro a população soteropolitana, e depois os turistas de fora da Bahia.
Para isso, a revitalização do Centro Histórico seria fundamental no fator atrativo. Segundo o empresário, a construção de residências no local teria relevância para aproximar as pessoas e cuidar melhor da região.
Questionado pelo Portal M! sobre o prazo de entrega das moradias, ele anunciou que devem estar prontas daqui a dois ou três anos. “Por enquanto, estamos fazendo os projetos e tudo aqui leva um tempo maior, porque são imóveis tombados. Eu acredito que para ter tudo pronto mesmo, pode durar uns dois ou três anos”, concluiu Antonio Mazzafera.
Confira entrevista completa:
Leia também:
Antonio Mazzafera reforça parceria com Casas Conceito e intenção de atrair população de Salvador
Bruno Reis prega ‘humildade’ e ‘pé no chão’ após pesquisas indicarem favoritismo
ACM Neto celebra pesquisas e diz que Bruno vem ‘colhendo’ frutos dos 4 anos de trabalho