Elon Musk rompe com Trump, pede impeachment e revela suposto segredo sobre escândalo sexual
Presidente dos Estados Unidos e empresário entram em conflito após críticas à política orçamentária e denúncias envolvendo Epstein

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o bilionário Elon Musk trocaram farpas e acusações nas redes sociais após o rompimento de uma parceria entre ambos. Na quinta-feira (5), o empresário dono da rede social X (antigo Twitter), que chegou a integrar o governo do presidente norte-americano, passou a defender o impeachment do republicano, além de acusá-lo de envolvimento em um escândalo sexual.
Em resposta às acusações do homem mais rico do mundo, Trump ameaçou cortar os subsídios governamentais que o empresário recebe por meio de suas empresas Tesla e SpaceX, ligadas aos setores de veículos e exploração espacial.
Origem do conflito entre Trump e Musk
A rixa entre Trump e Musk teria começado após o presidente manifestar decepção com críticas feitas pelo empresário a uma lei orçamentária que tramita no Congresso norte-americano. As declarações foram dadas durante o encontro de Trump com o chanceler alemão Friedrich Merz, na Casa Branca.
Trump afirmou que Musk tinha conhecimento do projeto e questionou o futuro da relação entre eles. Em resposta, Musk rebateu as falas do presidente e, em publicação nas redes sociais, declarou que, sem ele, “Trump teria perdido a eleição”.
Bate-boca nas redes sociais
“A maneira mais fácil de economizar bilhões e bilhões de dólares em nosso orçamento é encerrar os subsídios e contratos governamentais de Elon Musk”, escreveu o presidente dos EUA no Truth Social. Trump afirmou ainda que Musk deixou o governo após ficar irritado com decisões tomadas por ele.
“Eu pedi para ele ir embora, tirei seu Mandato dos Carros Elétricos que forçava todo mundo a comprar carros elétricos que ninguém mais queria (e ele sabia há meses que eu faria isso!), e ele simplesmente FICOU LOUCO!”, escreveu o presidente.
Já Elon Musk utilizou o X para acusar Trump de envolvimento com o escândalo sexual ligado ao empresário Jeffrey Epstein, que foi acusado de liderar um esquema internacional de tráfico sexual de menores. Diversas personalidades e empresários foram implicados no caso, incluindo o príncipe Andrew, irmão do rei Charles III. Segundo Musk, Trump teria impedido a divulgação dos arquivos do caso para ocultar seu envolvimento.
“Hora de soltar a bomba realmente grande: Donald Trump está nos arquivos de Epstein. Essa é a verdadeira razão pela qual eles não foram tornados públicos. Tenha um bom dia, DJT!”, publicou Musk. Ele ainda completou: “Salve este post para o futuro. A verdade virá à tona”.
Saída de Musk do governo
Na semana passada, Elon Musk deixou o cargo de chefe do Departamento de Eficiência Governamental (DOGE, na sigla em inglês), órgão que assumiu por nomeação do ex-presidente Donald Trump com a missão de reduzir os gastos federais. Durante sua gestão, Musk extinguiu milhares de empregos e contratos públicos, mas não conseguiu atingir as metas de economia previstas.
Apesar da saída discreta, Trump havia elogiado o bilionário durante uma cerimônia oficial que marcou o fim de sua passagem pelo DOGE. Na ocasião, o ex-presidente afirmou que Musk teve papel fundamental na condução do que classificou como o programa de reforma governamental mais amplo e significativo em gerações.
Mais Lidas
Putin desafia EUA e diz que Brics lidera nova ordem mundial
Internacional
Últimas Notícias

Bahia vence Atlético-MG com gol nos acréscimos e entra no G-4 do Brasileirão
Equipe baiana chegou aos 24 pontos, assumiu a terceira colocação e igualou a pontuação do vice-líder Cruzeiro

Celsinho Cotrim se defende após Jéssica Senra revelar ter sofrido assédio de ex-candidato: ‘Respeito as mulheres’
Sem citar nomes, jornalista contou que foi abordada de forma inapropriada por um ex-candidato à Prefeitura de Salvador quando se preparava para uma entrevista

Grok, IA de Elon Musk, causa polêmica ao elogiar Hitler e empresa admite falha em atualização
Startup de Elon Musk culpa instruções da equipe por respostas antissemitas e discurso de ódio gerado pelo Grok

Eduardo Bolsonaro dispara contra Moraes e cita possível punição a esposa do ministro
Deputado licenciado nos EUA ataca ministro do STF e sugere aplicação da lei Magnitsky contra autoridades brasileiras

PT aciona STF contra Tarcísio por suposta tentativa de ajudar Bolsonaro a deixar o Brasil
A viagem, segundo a denúncia, seria uma forma de interferir no processo em curso contra Bolsonaro

Chelsea e PSG fazem final inédita do Mundial dos Clubes com R$ 223 milhões em jogo e craques em campo
Clubes se enfrentam, neste domingo (13), às 16h (horário de Brasília), no MetLife Stadium, em Nova Jersey, nos EUA

INSS começa a pagar reembolso por descontos ilegais no dia 24 de julho
Adesão ao acordo tem início nesta sexta (11) e pode ser feita pelo app Meu INSS ou nos Correios; quase 2 milhões de beneficiários têm direito

Índice de confiança da indústria brasileira desaba e atinge pior nível desde a pandemia, aponta CNI
Levantamento registrou 47,3 pontos em julho, uma queda de 1,3 ponto em relação aos 48,6 pontos de junho. Valores abaixo de 50 indicam falta de confiança

IPCA dispara para 5,35% e Banco Central alerta: inflação pode seguir fora da meta até 2026
É a primeira vez que novo regime de meta contínua, em vigor desde 2025, é desrespeitado

CNA reage à tarifa de Trump e defende diálogo urgente em prol do agro brasileiro
Confederação representa cerca de 5 milhões de produtores rurais e avalia que a nova tarifa prejudica as economias do Brasil e dos EUA