Bahia sofre nova derrota fora de casa diante do Cruzeiro e fecha rodada na zona de rebaixamento
Após derrota, treinador do Bahia afirmou que este é um início preocupante no Brasileirão

O Bahia não conseguiu reagir diante do Cruzeiro e foi derrotado, na noite desta quinta-feira (17), por 3 a 0, no Mineirão, em duelo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time baiano permanece com três pontos e ocupa a zona de rebaixamento, enquanto o Cruzeiro sobe para sete pontos e se posiciona entre os seis primeiros da tabela.
Superioridade técnica e tática
Logo nos primeiros minutos, o Cruzeiro demonstrou superioridade técnica e tática, pressionando o adversário em seu campo defensivo. O domínio cruzeirense foi traduzido em chances de gol, sendo a mais evidente um pênalti cometido por Ronaldo sobre Kaio Jorge, que o próprio atacante cobrou e desperdiçou aos 11 minutos.
Mesmo com o pênalti perdido, o time mineiro manteve o ritmo ofensivo. Wanderson e Kaio Jorge perderam boas chances de abrir o placar. Na sequência, o goleiro Ronaldo sentiu uma lesão e precisou ser substituído por Marcos Felipe, o que não aliviou a pressão imposta pelos donos da casa.
Cruzeiro insiste até abrir placar no fim do primeiro tempo
O Cruzeiro seguiu criando oportunidades com Lucas Silva, Matheus Pereira e Kaio Jorge. A insistência foi premiada nos acréscimos do primeiro tempo, quando Lucas Romero acertou um chute de fora da área, marcando o primeiro gol da partida.
O técnico Rogério Ceni promoveu duas alterações no intervalo, lançando Everton Ribeiro e Lucho Rodríguez. A equipe voltou mais presente no ataque e tentou inverter o domínio cruzeirense.
Apesar da leve melhora, o Bahia encontrou dificuldades para finalizar. Uma das poucas chances veio com Erick Pulga, que arriscou um chute forte, obrigando Cássio a atuar. Até aquele momento, o time baiano havia finalizado apenas duas vezes, contra 12 do Cruzeiro.
Kaio Jorge decide e amplia vantagem
A tentativa de reação do Bahia foi frustrada aos 19 minutos do segundo tempo, quando Lucas Romero desarmou Everton Ribeiro e lançou Kaio Jorge. O atacante ganhou na corrida e finalizou com precisão na saída de Marcos Felipe: 2 a 0 no Mineirão.
A equipe baiana se desorganizou com o segundo gol e passou a oferecer ainda mais espaços. O Cruzeiro aproveitou a fragilidade defensiva do adversário e chegou ao terceiro gol aos 30 minutos, novamente com Kaio Jorge, que recebeu passe de Lucas Silva e finalizou.
Rogério Ceni ainda tentou modificar o cenário ao colocar em campo os veteranos Gabriel e Dudu, mas as substituições não surtiram efeito.
Ceni comenta início de Brasileirão ruim
Após a derrota, o treinador do Bahia, Rogério Ceni, afirmou que este é um início preocupante do clube baiano no Brasileirão. Até então, o Bahia emplacou três empates, uma derrota e nenhuma vitória.
“Temos que ser realistas. Não acertamos nada no primeiro tempo. É preocupante, porque é um início, mas um início ruim. Hoje fomos muito abaixo, o adversário mereceu vencer. Não tem do que reclama“, disse em entrevista coletiva.
Ele frisou que o clube precisa ligar o alerta para saídas de bola e pontuou que a estratégia de construção não deu certo diante do Cruzeiro.
“Nós não conseguimos conectar os passes. Everton e Nestor são jogadores que conseguem conectar mais passes. Para jogar com Jean e Erick, temos outras virtudes. A gente jogou como se tivesse o Everton, mas tinha ali um jogador de força. Demoramos para entender. E estivemos abaixo hoje. A sequência é muito pesada. Agora tem o Ceará, depois a Libertadores“, afirmou.
Mais Lidas
Bahia e Atlético-MG duelam hoje: veja horário, transmissão e escalações
Donald Trump é vaiado antes da final do Mundial de Clubes nos Estados Unidos
Esporte
Bahia empata na Sul-Americana e perde craque para decisão na Colômbia
Brasil supera Venezuela, mas ainda não convence na Copa América
Chelsea goleia PSG e conquista o primeiro Mundial de Clubes da Fifa
Donald Trump é vaiado antes da final do Mundial de Clubes nos Estados Unidos
Últimas Notícias

PEC dos Municípios avança com apoio quase unânime da bancada baiana

Efeito Trump: aprovação de Lula sobe entre eleitores mais críticos

Flávio Matos se filia ao PL, rompe com Elinaldo e mira Câmara dos Deputados em 2026
Anúncio foi feito pelo presidente nacional da legenda, Valdemar Costa Neto, por meio das redes sociais

Bahia empata na Sul-Americana e perde craque para decisão na Colômbia
Tricolor atua com time alternativo na Fonte Nova, esbarra na defesa do América de Cali e vê camisa 10 ser expulso no fim

Controle de armas em xeque: MPF questiona atuação da PF e cobra explicações do governo
Procuradores cobram transparência no cronograma firmado entre ministérios da Justiça e da Defesa para substituir Exército na fiscalização

Carla Zambelli devolve apartamento funcional com atraso e pode pagar mais de R$ 7 mil em multa
Devolução foi feita pelo advogado Fabio Pagnozzi à Quarta Secretaria da Câmara dos Deputados

Caminhada e mutirão gratuito em Salvador vão alertar sobre câncer de cabeça e pescoço
Ação do Hospital Aristides Maltez (HAM) tem como objetivo ampliar diagnóstico precoce e orientar população sobre fatores de risco

Prefeitura de Salvador realiza pregão para box de bar e restaurante no Mercado Modelo nesta quinta-feira
Podem participar da disputa pessoas físicas e jurídicas, conforme informou a Semop

Após remake de ‘Vale tudo’, Débora Bloch planeja descanso em Portugal; entenda o motivo
Débora Bloch assumiu o papel de Odete Roitman na nova versão de 'Vale Tudo', originalmente interpretada por Beatriz Segall em 1988

Itaparica entra no circuito do Festival Tempero Bahia 2025 com pratos que homenageiam biomas da região
Pratos apresentados terão como inspiração o tema 'Biomas da Bahia – Caatinga: Umbu, Mangaba, Licuri, Cana-de-açúcar, Milho e Mandioca'

Ex-comandante da Aeronáutica revela tentativas de coação durante suposta articulação golpista
Militar prestou depoimento como testemunha na ação penal que investiga o chamado 'núcleo 4' da organização acusada de conspirar contra o Estado democrático

Influenciador Buzeira é criticado após ‘brincadeira’ com relógios e joias de convidados em casamento milionário
Polêmica em casamento de Buzeira gera críticas e expõe processos em andamento na Justiça