Igor Dominguez diz que expectativa do DC é de eleger três vereadores em Salvador
Ao Portal M!, presidente do DC na Bahia disse acreditar que trabalho desempenhado por Bruno será reconhecido nas urnas
O presidente do partido Democracia Cristã (DC) na Bahia, Igor Dominguez, afirmou nesta sexta-feira (16), que a sigla possui a expectativa de eleger, no mínimo, três vereadores em Salvador nas eleições de outubro. A declaração de Dominguez ocorreu durante a inauguração do comitê de campanha do prefeito e candidato à reeleição, Bruno Reis (União Brasil), localizado na Av. Mário Leal Ferreira (Bonocô).
“O DC, não tenho dúvida nenhuma, que vai disputar de igual para igual com todos os partidos. A expectativa é eleger no mínimo três vereadores. Mas quem sabe a gente briga por mais uma vaga aí”, disse em entrevista ao Portal M!.
Perguntado sobre a expectativa para a reeleição de Bruno, o presidente estadual do DC disse acreditar que o trabalho desempenhado pelo prefeito durante os últimos quatro anos será reconhecido. “A gente, sem dúvidas, fez um trabalho muito empenhado nesses quatro anos e o nosso expectativa é ganhar o primeiro turno, não tenha dúvida. Bruno fez, junto com toda a equipe da prefeitura, um trabalho muito sólido, entregou muitas coisas, muitas obras, muitos serviços, se empenhou para manter, dar continuidade a todo o trabalho que Neto fez e não deixou por baixo. Então, tenho certeza que a gente vai ser reconhecido no dia 6 de outubro nas urnas pelo trabalho que foi feito”, disse.
Igor Dominguez deixa secretaria particular de Bruno
Também nesta sexta-feira (16), em função do início oficial do período de campanha eleitoral, Igor Dominguez comunicou seu desligamento das funções na Prefeitura de Salvador. Ele, que era secretário particular de Bruno Reis, decidiu se dedicar às atividades do seu partido e a campanha pela reeleição do atual gestor da capital baiana.
Além de Dominguez, Cacá Leão que atuava como secretário municipal de Governo (Segov) e é presidente do Progressistas (PP) de Salvador, e Francisco Elde, que era chefe de gabinete do prefeito e presidente estadual do Partido Renovação Democrática (PRD), também comunicaram seus respectivos desligamentos dos cargos na Prefeitura.
Confira a entrevista de Igor Dominguez na íntegra:
Leia também:
Bruno Reis afirma que candidatos a vereador da base oposicionista apoiam sua reeleição
Cacá Leão deixa cargo na Prefeitura para trabalhar na campanha de Bruno e ajudar PP a eleger cinco vereadores
Mais Lidas
Eleições 2026
Eleitores ausentes no 2º turno têm até 7 de janeiro para justificar
Número de prefeitos reeleitos no Brasil é o maior em 20 anos
Últimas Notícias
Wellington César assume Ministério da Justiça e Segurança Pública após convite de Lula
Nomeação será publicada em edição extra do Diário Oficial da União
Itabuna lança Carnaval antecipado e confirma shows de Bell Marques, Léo Santana, Xanddy e mais; confira atrações
Festa acontece entre 22 e 25 de janeiro, reúne grandes atrações e marca a retomada do evento após a pandemia
Operação Ômega investiga esquema milionário e apreende bens em Itapetinga
Ação cumpriu mandados judiciais e resultou na apreensão de veículos, imóveis, dinheiro e outros bens
Micareta de Lauro de Freitas terá Xanddy, Parangolé, Alinne Rosa e mais; veja datas e atrações
Evento acontece entre sexta-feira (16) e domingo (18), na Avenida Beira Rio, e abre calendário de grandes festas populares do município
Governo da Bahia certifica mais de 200 mototaxistas e motofretistas e entrega equipamentos de segurança
Projeto Condução Decente certifica profissionais de 16 municípios e entrega equipamentos durante ação em Salvador
Félix Mendonça Jr. nega irregularidades, critica lentidão da investigação e diz que ações da PF causam ‘prejuízos políticos’
Em nota, deputado do PDT afirma colaborar com investigações, questiona nova diligência da PF e mantém confiança na Justiça
A responsabilidade civil das redes sociais no Brasil: perfis falsos
Neste artigo, Felipe Braga do Amaral Silva analisa a responsabilidade civil das redes sociais diante de perfis falsos criados por IA, explicando os direitos das vítimas
Prefeitura de Salvador reforça rede de saúde e nomeia 37 concursados em 2026
Convocação publicada no Diário Oficial amplia equipes estratégicas e fortalece o atendimento do SUS na capital baiana
Perdi o emprego e agora? Saiba como garantir o seguro-desemprego em 2026
Se você foi desligado recentemente na Bahia, este guia prático explica tudo o que você precisa saber para garantir o seu benefício
Jerônimo minimiza declaração de Wagner sobre chapa ‘puro-governador’ e prega cautela
Em meio a rumores de racha com aliados, governador busca saída negociada para impasse entre Rui Costa e Angelo Coronel