Boa Vista do Tupim registra dois assassinatos por motivos eleitorais; Vitor Azevedo pede apoio para SSP
Deputado e prefeito solicitam apuração imediata e aumento do efetivo policial após mortes de cabos eleitorais
O município de Boa Vista do Tupim, na região do Piemonte da Chapada Diamantina, registrou dois homicídios por motivações eleitorais. O deputado estadual Vitor Azevedo (PL), que faz política no município, enviou uma solicitação para a Secretária de Segurança Pública (SSP) para apuração imediata da morte dos dois cabos eleitorais e o reforço do policiamento no município.
Os assassinatos aconteceram entre a sexta-feira (13) e o domingo (15), quando apoiadores do candidato a prefeito Henrique Coimbra (PSD), executaram, a tiros, eleitores do principal adversário, Sávio Bulcão (PSDB), que na região é conhecido como Savinho. Segundo a imprensa da região, os crimes aconteceram nas localidades de Terra Boa e Baixio, povoados da zona rural pertencentes ao município.
“As pessoas estão assustadas e com medo. Estou pedindo ao secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner, que reforce o policiamento em Boa Vista do Tupim até a eleição e que atue com rigor na apuração desses assassinatos, que não podem ficar impunes”, declarou Azevedo.
“As pessoas estão assustadas e com medo. Estou pedindo ao secretário de Segurança Pública, Maurício Werner, que reforce o policiamento em Boa Vista do Tupim até a eleição e que atue com rigor na apuração desses assassinatos, que não podem ficar impunes”, acrescentou o parlamentar, que estava em um comício no distrito no dia do assassinato.
Helder Lopes (PSDB), atual prefeito de Boa Vista do Tupim, declarou também ter enviado um ofício para a Secretária de Segurança Pública, pedindo que Werner atue, com urgência, aumentando o efetivo da Polícia Militar no município e que uma resposta sobre os assassinatos seja célere.
Leia também:
Bruno Reis destaca avanços e novas medidas para saúde em Salvador
Homens invadem casa e mantém refém por 7h em Tancredo Neves; vítima já foi liberada
Mais Lidas
Eleições 2026
Eleitores ausentes no 2º turno têm até 7 de janeiro para justificar
Número de prefeitos reeleitos no Brasil é o maior em 20 anos
Últimas Notícias
Defesa de Bolsonaro pede autorização para visita de Tarcísio de Freitas na Papudinha
Advogados também solicitaram autorização para a visita de Diego Torres Dourado, irmão da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro
União Brasil suspende agenda política-partidária após morte de Alan Sanches e adia encontro em Irecê
Partido adia encontro previsto em Irecê e informa que nova data será anunciada após o período de luto
Rui diz não ter ‘dúvida’ sobre união da base e ironiza ausência de Bruno Reis em inauguração da rodoviária: ‘Não senti falta’
Ministro da Casa Civil afirma que conversas estão avançadas e que definição da chapa será anunciada em breve
Roubou a cabeça do marido
Tolices e fantasias, histórias e superstições, equívocos…
Jerônimo nega crise com PSD, reafirma aliança para 2026 e cita Diego Coronel como mediador do diálogo
Governador afirma que articulações seguem em curso, destaca fidelidade do PSD e ressalta papel de Diego Coronel na mediação política
Haddad condiciona decisão eleitoral de 2026 a conversa direta com Lula e amplia críticas à oposição
Ministro da Fazenda fala em amizade, soberania nacional e questiona leituras do mercado sobre contas públicas
Valdemar crava candidatura de Flávio Bolsonaro como ‘viável e irreversível’ e tensiona articulações da direita
Declarações reforçam disputa interna, expõem resistências do Centrão e ampliam debate sobre unidade eleitoral
Polícia apura importunação sexual no BBB 26 após desistência de Pedro e analisa imagens do reality
Procedimento foi aberto no Rio de Janeiro e inclui depoimentos, avaliação de vídeos e acolhimento à participante envolvida
Nova Rodoviária de Salvador inicia operações em Águas Claras a partir desta terça e assume viagens intermunicipais e interestaduais
Terminal integra metrô, ônibus e serviços públicos e marca nova etapa da mobilidade na capital baiana
Matrícula online para novos alunos do Ensino Médio na rede estadual da Bahia começa nesta segunda-feira
Período de inscrições segue aberto até esta terça-feira (20) pela plataforma digital do governo