Zé Neto está otimista e acredita na vitória em sua 6ª tentativa de se tornar prefeito em Feira de Santana
Candidato petista acredita que desta vez conseguirá vencer antigo adversário, ex-prefeito Zé Ronaldo (União Brasil)
O deputado federal licenciado Zé Neto (PT) disse, nesta terça-feira (1º), que está otimista nessa reta final de campanha e acredita na sua vitória inédita em sua 6ª tentativa de se tornar prefeito em Feira de Santana. Em entrevista ao editor-chefe do Portal M!, Osvaldo Lyra, o candidato afirmou que, dessa vez, a pandemia do Covid-19 não vai lhe atrapalhar e tem tudo para superar o antigo adversário, o ex-prefeito José Ronaldo (União Brasil), no próximo domingo (6).
Zé Ronaldo já comandou o segundo maior colégio eleitoral na Bahia por quatro vezes (2000, 2004, 2012 e 2016) e, inclusive, nos três últimos mandatos, derrotou Zé Neto, que disputou pela primeira vez a prefeitura ainda em 1996. O atual prefeito Colbert Martins (MDB) foi reeleito em 2020, também derrotando o petista no segundo turno. Em 2016, o emedebista foi eleito vice-prefeito, mas assumiu a gestão municipal após o então prefeito Zé Ronaldo renunciar o cargo para disputar as eleições ao governo estadual.
“Na reta final a gente está bem. Agora tem mais quatro dias e não pode vacilar. A rua é da gente. Calor, olhar, pegada, mudança, parceria, tirar Feira de isolamento. Fizemos uma disputa de rua muito maior do que a gente fez da outra vez. Na outra vez a disputa de rua não aconteceu por conta da pandemia. Na favela, hoje a gente está mandando ver, já que na outra vez a gente não teve acesso, principalmente por causa da pandemia, que estava todo mundo desconfiado”, pontuou.
Além disso, o petista citou fortes cabos eleitorais petistas que estão ao seu lado, como o presidente Lula, o governador Jerônimo Rodrigues e o ministro Rui Costa para fortalecer a sua candidatura. Segundo ele, depois de perder para o prefeito Colbert Martins (MDB) em 2020 e para Zé Ronaldo em 2016, o cenário tende a ser diferente nas disputas deste ano.
“Você sai de uma pandemia, uma cesta básica é ouro. Todo mundo desempregado, 30% de desemprego na cidade. Não tem mais esse ambiente, não tinha Lula de presidente. Tinha Rui, que é bom, ótimo com a gente, mas Jerônimo é de Feira, então vive aqui dia e noite. E ainda acrescenta, porque Rui esteve essa semana aqui e a sua passagem foi monumental”, complementou Zé Neto.
Reta final das eleições
Ao Portal M!, o candidato do PT revelou a estratégia política para seguir firme na disputa pela Prefeitura de Feira de Santana, já que o 2º maior colégio eleitoral da Bahia vive um dos cenários mais acirrados do Estado. De acordo com a pesquisa Atlas Intel, José Ronaldo lidera as intenções de voto com um percentual de 50,7% e Zé Neto figura na segunda posição com 45%. Nesse contexto, o deputado ainda prevê um crescimento de sua candidatura na reta final das eleições.
“A nossa estratégia final é continuar levando proposta para a cidade e trabalhando para a gente manter o mesmo ritmo até a ponta. Agora não dá para sentar na cadeira antes do dia 6. Nós fizemos um time organizado, saímos de quatro partidos para 12. Nós não tínhamos uma inserção grande, aumentamos a inserção dos evangélicos, que é onde ele teve problema da outra vez. Trouxemos para cá peças que não estavam com a gente, que na outra eleição não estavam com ele. Kannário, Binho Galinha, figuras que são centrais no processo”, afirmou.
Zé Neto também falou sobre a neutralização de Pablo Roberto (PSDB), forte nome em Feira de Santana que é candidato a vice de José Ronaldo, e aproveitou para rebater as “invenções” de seu adversário político. Segundo ele, as falsas narrativas são criadas como uma tentativa desesperada de criticar o petista, depois de os adversários acharem que as eleições já estavam ganhas.
“Eu disse desde o começo que ele não ficaria com a gente. Fizemos uns movimentos que na política devem ser feitos. Na política você tem sempre que fazer o máximo para não descartar nada. Mas eu sigo otimista para vencer domingo e vou trabalhar com todo vigor. E outra coisa, eu tenho que desmentir coisas como essa história da cara de pau de Zé de dizer que eu investi 1% em Feira. Então ele acha que o Dom Pedro não é de Feira? Só nesse hospital eu botei R$ 20 milhões. Eu estou andando e eles estão inventando coisas sobre mim que não tem suporte”, alfinetou.
Leia também:
Eleição em Feira de Santana mantém disputa acirrada entre José Ronaldo e Zé Neto
Colbert nega rusgas com José Ronaldo, após candidato evitar associações com atual gestão de Feira
Zé Ronaldo rebate Zé Neto e diz ser responsável apenas por suas gestões em Feira
Mais Lidas
Eleições 2024
Eleitores ausentes no 2º turno têm até 7 de janeiro para justificar
Número de prefeitos reeleitos no Brasil é o maior em 20 anos
Últimas Notícias
PSOL lança nova corrente política em seminário no Pelourinho
Evento reúne lideranças, filiados e simpatizantes na Sociedade Protetora dos Desvalidos
Neguinho deixa a Beija-Flor em 2025 após 50 anos de desfiles no carnaval carioca: ‘Chegou a minha hora’
Ele informou que passará a se dedicar integralmente à carreira de cantor
Corrida 21k Salvador estreia em 2025 com parceria da Olympikus
Competição terá estreia em abril e integra calendário de 50 corridas da marca
Silvio Santos Vem Aí: Leandro Hassun será protagonista em novo filme sobre criador do SBT
Filme começou a ser gravado em São Paulo na semana passada e promete trazer uma nova perspectiva sobre a carreira do apresentador
STF libera depoimentos sobre grampo ilegal na cela de Alberto Youssef na Lava Jato
Decisão foi tomada no âmbito de uma ação que questiona a responsabilidade do senador Sérgio Moro, ex-juiz da 13ª Vara Federal de Curitiba
SSP-BA anuncia prisão de 92 líderes de facções e apreensão de 77 fuzis
Os dados foram apurados durante ações de agentes de segurança entre janeiro e novembro
Itapuã, Pituba e Pernambués concentram 14% da população de Salvador, afirma IBGE
Aumento populacional foi impulsionado por estrutura, serviços e lazer
Marcia Freire anuncia datas dos ensaios de Carnaval e revela turnê de verão pelo Nordeste
Cantora se apresenta em Salvador e fará uma turnê pelo Nordeste, além de ser uma das atrações principais do Réveillon em Porto de Galinhas (PE)
Após Éden defender Wagner, Rui e Jerônimo na chapa, Coronel e Geddel reagem
Presidente do PT-BA havia argumentado contra possível candidatura à reeleição do senador
TRE-BA define data da diplomação dos eleitos em Salvador; saiba quando será
Justiça Eleitoral também determinou prazo para candidatos, partidos e coligações removam propagandas eleitorais do 2º turno