O secretário municipal Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer, Júnior Magalhães, reafirmou, na manhã desta terça-feira (6), o seu apoio à reeleição do prefeito Bruno Reis (União Brasil) em Salvador. A declaração veio logo após sua mãe, a ex-deputada estadual Tonha Magalhães (Avante), anunciar, nesta segunda-feira (5), que vai disputar como vice na chapa da petista Marivalda da Silva à prefeitura de Candeias.
As duas vão concorrer pela coligação Candeias pode mais e terão o apoio de dez partidos: PT, PSD, PSB, PCdoB, PV, PMN, Rede, Psol, Agir e Republicanos. O anúncio foi feito durante a convenção partidária do Avante, no município da Região Metropolitana de Salvador (RMS), e contou com as presenças do governador Jerônimo Rodrigues (PT) e do deputado federal Sargento Isidório (Avante).
Em nota encaminhada ao Portal M!, o gestor da capital baiana disse que respeita a decisão de sua mãe em firmar aliança com “um grupo político historicamente antagônico ao que integra”, mas ratifica que manterá o mesmo posicionamento político adotado desde o início de sua carreira em 2002. Júnior Magalhães pontuou o “seu compromisso com grupo partidário do qual sempre fez parte e permanece apoiando”, sob liderança do vice-presidente nacional do União Brasil, ACM Neto (ex-prefeito de Salvador), e Bruno Reis; “com a gestão municipal, que integra desde 2014”; e com a administração da Sempre, “que conduz desde janeiro de 2023”.
Ainda na nota, o gestor reforça que Tonha Magalhães possui ampla experiência na administração pública, e muitos anos de dedicação à política e ao bem-estar da população de sua cidade, tendo ocupado cargos de líder comunitária, vereadora, prefeita e deputada federal. No entanto, Júnior Magalhães destacou que não se envolverá em atividades de campanha em Candeias, e que a população terá o tempo necessário para conhecer as propostas, avaliar e escolher quais as melhores opções para a administrar o município da RMS durante os próximos 4 anos.
Leia também:
Marivalda da Silva oficializa candidatura à prefeitura de Candeias
Prefeito de Candeias retoma trabalho após ser detido pela Polícia Federal
Prefeito de Candeias é afastado por compra superfaturada de respiradores