O vereador Claudio Tinoco (União Brasil) comentou, nesta segunda-feira (5), as declarações do vice-governador Geraldo Júnior (MDB), candidato à prefeitura de Salvador, de que venceria as eleições municipais no primeiro turno. Para o parlamentar, se tratou de “uma declaração típica de palanque”.
“Nenhum candidato entra na disputa que não seja com a expectativa de ganhar as eleições. A gente tem que ser realista, e a realidade passa logicamente pela análise das pesquisas que estão aí divulgadas no momento, que apresentam 64% dos votos válidos para Bruno Reis”, afirmou o ex-secretário municipal de Cultura e Turismo.
Ainda de acordo com Tinoco, os números são muito grandes, mas é preciso, acima de tudo, respeitar a vontade da população. “Acho que essa diferença ainda pode aumentar porque o eleitor ainda não está com a cabeça nas eleições, então isso vai se dar com o início da campanha eleitoral, no dia 16 de agosto”, apontou.
“As pessoas vão analisar a grande diferença que existe e, sobretudo, pelo legado que o Bruno (Reis) traz hoje, mas acima de tudo pela perspectiva que ele tem ainda nesse futuro breve que é por mais 4 anos ainda continuar investindo muito, transformando a cidade de Salvador”, complementou.
O vereador abordou ainda as dificuldades que o PT e o MDB enfrentam em manter a unidade, e citou Vitória da Conquista como exemplo. “Esse é um caso emblemático que demonstra que essa unidade não é tão, eu diria, clara assim”, afirmou.
Segundo ele, o PT enfrenta o desafio de encontrar e comunicar uma verdadeira unidade, considerando as diferenças internas e as múltiplas perspectivas existentes dentro do partido.
Leia também
Edvaldo Brito diz que não concorrer à reeleição na Câmara foi ‘sacrifício’ em prol do PSD
Carlos Muniz diz que encontro com Perillo tratou sobre fortalecimento do PSDB em Salvador
Mais de 1,4 milhão de eleitores com deficiência estão aptos a votar