Pular para o conteúdo
Início » Tatiana Velloso defende candidatura de Geraldo Jr e diz que Jerônimo chegará fortalecido em 2026

Tatiana Velloso defende candidatura de Geraldo Jr e diz que Jerônimo chegará fortalecido em 2026

Tatiana Velloso apoia alinhamento de Geraldo com Jerônimo e Lula
Primeira-dama ressaltou importância de eleger candidato que tenha alinhamento com governos federal e estadual, velha tática do PT para alavancar candidatura

A primeira-dama da Bahia, Tatiana Velloso, defendeu, na noite desta quinta-feira (26), a candidatura do vice-governador Geraldo Jr (MDB) a prefeito de Salvador. Em entrevista ao editor-chefe do Portal M!, Osvaldo Lyra, a professora estadual afirmou que “não é um projeto individual e familiar”.

“Mas é um projeto de sociedade e é esse projeto que a gente acredita. Por isso, estamos aqui em Salvador, porque dá pra ser diferente. Eu acho que o fortalecimento se dá exatamente pelo reconhecimento de um trabalho com retorno do Governo Federal, a partir da democracia”, declarou.

Assim como é defendido em todas as campanhas petistas no Estado, a primeira-dama ressaltou a importância de eleger um candidato que tenha alinhamento com os governos federal e estadual. A velha tática de tentar colar com o presidente Lula e o governador Jerônimo Rodrigues tem sido intensificada nos últimos dias para tentar alavancar a candidatura do emedebista que possui a maior rejeição entre os postulantes e as últimas pesquisas já apontam um empate técnico com o professor Kleber Rosa (PSOL), que a cada dia que passa recebe mais apoios de dissidentes, como militantes do PT e do PSB.

Segundo Tatiana Velloso, a partir do projeto coletivo, a capital baiana pode ter mais “equidade” e garantia de programas voltados para a infraestrutura. “Salvador dá pra ser diferente. Geraldo Jr e Fabya Reis é um projeto que está em alinhamento com o Governo Federal, com o nosso presidente Lula e com o nosso governador Jerônimo Rodrigues. Podemos fazer uma Salvador com equidade e, principalmente, com garantia de saúde, educação e estrutura, trazendo desse alinhamento uma dignidade para os soteropolitanos e soteropolitanas”, disse Tatiana, durante o “Encontro da Saúde”, evento do emedebista para debater propostas para esta área.

Jerônimo fortalecido em 2026

Questionada sobre o impacto das eleições deste ano para 2026, a primeira-dama acredita que seu marido sairá fortalecido e elogiou a gestão estadual dos últimos 18 anos ao exaltar o trabalho dos últimos governadores que passaram pela Bahia, todos representantes do PT: Jaques Wagner, Rui Costa e agora, Jerônimo Rodrigues.

“Eu acho que o fortalecimento se dá exatamente pelo reconhecimento de um trabalho com retorno do Governo Federal, a partir da [retomada da] democracia, mas também com a continuidade do Estado da Bahia. Um projeto iniciado por Jaques Wagner, por Rui Costa, que pegou um momento muito difícil na sua gestão com a ausência de um Governo Federal e, principalmente, através de Jerônimo Rodrigues, que foi o melhor secretário de Educação desse Estado. Ele traz também centralidade na garantia de políticas públicas em todos os setores: educação, saúde, cultura e infraestrutura”, pontuou.

“A partir desse reconhecimento, mas também do desafio de superação, que é histórica. Se fala em 18 anos, mas nós temos séculos que precisamos superar o processo de colonização, de racismo, de misoginia e de discriminação, especialmente da classe trabalhadora. Então, acreditamos sim no fortalecimento da garantia de um projeto de sociedade para cuidar de gente”, completou Tatiana Velloso.

Confira entrevista completa:

Leia também:

Matheus Ferreira diz que campanha de Geraldo Júnior vem ‘crescendo’ e dispara: ‘Avaliação de rua vale muito mais’

Roberta Santana rebate Paulo Azi, pede ‘respeito’ e diz que sempre teve zelo pelo uso de recursos públicos

Adriel Francisco