Sem citar nomes, Bruno Reis acusa adversários de contratar atores para criticar gestão e manda recado: ‘eleitor não quer mentira’
Prefeito participou neste domingo do lançamento da candidatura à reeleição do vereador Carlos Muniz, atual presidente da Câmara Municipal de Salvador

O prefeito de Salvador e candidato à reeleição, Bruno Reis (União Brasil) comentou, na tarde deste domingo (8), sobre a guerra de judicialização da campanha eleitoral que se tornou nos últimos dias a disputa pelo comando do Palácio Thomé de Souza. Na quinta-feira (5), a Justiça Eleitoral determinou a suspensão da propaganda do vice-governador Geraldo Jr (MDB), sobre transporte público por usar uma fala do atual gestor descontextualizada.
No vídeo divulgado, o prefeito dizia que Salvador teria uma das mais baratas tarifas de ônibus no país, mas omitia o restante da fala que justificava se fosse levado em conta que o usuário poderia pegar mais de um transporte sem pagar a mais com a integração dos modais (ônibus, BRT e metrô).
Em entrevista ao editor-chefe do Portal M!, Osvaldo Lyra, o prefeito, sem citar nomes, acusou o ex-aliado emedebista de contratar atores para criticar sua gestão. Novamente, Bruno Reis mandou um recado aos adversários: “discutem com argumentos, com fatos, é falando a verdade, porque o eleitor quer isso: não mentira”.
“Infelizmente, nossos adversários ficam contratando atores para ocupar os pontos de ônibus, mentindo em relação aos números e à minha posição política, espalhando fake news sobre coisas que não acontecem em nossa cidade. E toda vez que eles fizerem isso, eu vou à Justiça e vai restabelecer a verdade. E graças ao trabalho que eu fiz e por estar do lado da verdade, todas que nós entramos, as liminares foram definidas para tirar as propagandas irregulares que nossos adversários estão fazendo”, pontuou o prefeito que venceu outra liminar que dá o direito de resposta sobre os ônibus.
Neste último sábado (7), novas liminares foram concedidas, mas em ambos lados. A Justiça Eleitoral suspendeu duas propagandas, uma que vinculava Bruno Reis ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e outra que mostra a mudança política de Geraldo Jr ao longo do anos com imagens citando cada hora seguir um político, como o ex-prefeito ACM Neto, o governador Jerônimo Rodrigues, Bolsonaro (PL) e presidente Lula (PT).
Campanha nas ruas
Ainda em entrevista ao Portal M!, o prefeito também falou sobre sua campanha nas ruas de Salvador e afirmou que o objetivo é percorrer todos os bairros até o dia 6 de outubro. Segundo o candidato à reeleição, o objetivo é apresentar as propostas, mostrar os avanços que nos últimos anos e conversar sobre o futuro de Salvador para os próximos 4 anos.
“Domingo, depois de um feriado, a gente, uma hora da tarde, trabalhando. É a certeza de que com muita humildade, com o pé no chão, nós vamos fazer tudo que tem que ser feito. Até o dia 6, às 17 horas, esse trabalho não vai parar. Vamos levar nossa mensagem para os quatro cantos dessa cidade. Já fizemos diversas caminhadas, já visitamos quase metade dos bairros de Salvador. Até as eleições, vamos a todos, vamos fazer um máximo de caminhadas, de carreatas, conversar com a cidade. Então, esse trabalho não vai parar, a cidade vai seguir avançando e, para isso, a gente precisa pedir o apoio e a confiança de vocês”, ressaltou Reis ao Portal M!, no lançamento oficial da candidatura à reeleição do vereador Carlos Muniz (PSDB), atual presidente da Câmara Municipal de Salvador (CMS), na Associação Casa D’Itália, no bairro Politeama.
Leia também:
Justiça suspende propaganda eleitoral de Geraldo Jr por declaração descontextualizada de Bruno Reis
Justiça Eleitoral suspende propaganda eleitoral com ataques à honra de Geraldo Júnior
Propaganda política nas redes: entenda o que é permitido para eleitores e influenciadores
Raiane Veríssimo
Raiane Veríssimo, jornalista mineira, com 22 anos de experiência. Especialista em comunicação e mídias sociais, com atuação em jornal, site, rádio, TV e campanhas políticas estaduais e nacionais.
Mais Lidas
Eleições 2024
Eleitores ausentes no 2º turno têm até 7 de janeiro para justificar
Número de prefeitos reeleitos no Brasil é o maior em 20 anos
Últimas Notícias

Feriado prolongado deve movimentar 570 mil veículos nas estradas da Bahia

Preço da Hora Bahia revela onde economizar até 57% nos itens da Semana Santa em Salvador
Alerta para quem vai às compras: peixe e feijão têm diferença de até R$ 12 no feriadão da Páscoa

Feriadão de Semana Santa e Tiradentes: veja o que abre e fecha em Salvador e RMS
Durante período, muitos estabelecimentos terão horários especiais e alguns serviços fechados

Wagner aponta falha na comunicação, reconhece desgaste do governo Lula, mas aposta na recuperação até 2026
Senador defende articulação com Estados para resolver crise na segurança

Escalada de violência em disputa por terra leva Força Nacional ao Extremo-sul da Bahia
Decisão atende recomendação do governo federal após episódios de violência e pressões por demarcações territoriais

Resumo BBB 25 de quarta-feira (16/4): Clima de despedida marca festa do Top 5 antes da eliminação no BBB 25
Jantar exclusivo, homenagens e desabafo de emparedados movimentaram madrugada na casa mais vigiada do país

Maria Milza tem processo de beatificação aprovado pelo Vaticano e pode se tornar segunda santa baiana
Fase diocesana será iniciada no dia 15 de agosto, data em que se completam 102 anos do nascimento da agricultora baiana

ProPatinhas: novo plano do governo quer acabar com abandono de pets no Brasil
RG animal, castração e rastreamento: conheça pacote federal para proteger cães e gatos que será lançado pelo presidente Lula

Salvador ganha 11 novos ônibus com ar-condicionado e reforça frota do BRT e do transporte convencional
Oito novos veículos serão integrados ao BRT Salvador, enquanto três atenderão à linha convencional

Semana Santa em Salvador: veja programação completa das celebrações presididas por Dom Sergio da Rocha
Programação da Arquidiocese vai do Tríduo Pascal ao Domingo da Páscoa com celebrações solenes no Centro Histórico

Alexandre Silveira minimiza ruído com Haddad e garante acordo sobre ampliação da tarifa social de energia
Conforme ministro de Minas e Energia, não há conflito com Ministério da Fazenda, apenas uma 'falha de comunicação'