Pular para o conteúdo
Início » Rui Costa destaca desafios de emprego em Salvador e propõe soluções

Rui Costa destaca desafios de emprego em Salvador e propõe soluções

Rui Costa destaca desafios de emprego em Salvador e propõe soluções
Discurso foi feito na convenção que oficializou as candidaturas de Geraldo Junior e Fábya Reis

Durante a convenção realizada neste domingo (4), que oficializou as candidaturas de Geraldo Junior (MDB) para prefeito e Fabya Reis (PT) para vice-prefeita de Salvador, o ministro da Casa Civil, Rui Costa, ex-governador da Bahia, fez um discurso enfático sobre os desafios de emprego na capital e apresentou propostas para melhorar a situação.

Importante destacar que ressaltar que Rui não iria à convenção por conta do aniversário de sua esposa, Aline Peixoto, mas chegou de surpresa no evento com 1h30 de atraso.

Costa iniciou seu discurso destacando a falta de indústrias e agricultura na cidade, o que contribui para os altos índices de desemprego.

“Não é uma cidade industrial que tem indústrias para empregar a sua gente. Não é uma cidade que tem agricultura que possa empregar a sua gente. E por conta disso, há muitos anos, junto com o Recife, a gente lidera índices de desemprego,” afirmou.

Para Rui, o próximo prefeito precisa colocar a geração de empregos como prioridade absoluta. Ele criticou a política de altos impostos, que, segundo ele, afeta negativamente a construção civil e outros serviços.

“Porque quando você sobe muito os impostos, como aconteceu, você diminui o emprego da construção civil. Você não viabiliza serviços porque o custo fica alto,” explicou.

Em contrapartida, Costa mencionou os projetos estruturantes que estão sendo realizados em parceria com o governo federal.

“A exemplo do VLT do subúrbio, que vai chegar pela estrada do Derba até a nova rodoviária. Digo isso porque ali vai abrir um novo método de desenvolvimento. Não é só um transporte rápido, um transporte confortável, de primeiro mundo, mas você vai abrir aquela região para viabilizar o turismo”, disse ele, dirigindo-se a Geraldo.

O ministro também destacou o potencial turístico do subúrbio e da Baía de Todos-os-Santos, áreas que, na sua opinião, são subvalorizadas. “O subúrbio é a região mais bonita da nossa cidade. Aquela região de águas paradas, águas quentes, em qualquer lugar do mundo, em qualquer cidade, seria a região mais valorizada,” afirmou.

Rui sugeriu que, com investimentos adequados, essas áreas poderiam se tornar destinos turísticos importantes, gerando emprego e renda.

Além do subúrbio, Rui Costa propôs um olhar especial para a região de Cajazeiras como estratégia para a criação de empregos. Ele enfatizou a necessidade de planejamento e execução de políticas públicas voltadas para o desenvolvimento dessas áreas.

As candidaturas de Geraldo Junior e Fábya Reis foram oficialmente lançadas com a promessa de um foco renovado em políticas de emprego e desenvolvimento urbano.

Leia mais:

Em discurso, governador tenta colar Geraldo Jr com Lula ao enaltecer candidatura de vice a prefeito de Salvador
Geraldo Jr volta a dizer que candidatura a prefeito de Salvador ‘não é um projeto pessoal’

Adriel Francisco/MDB-BA